Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aii galeera, td tranquilo?
Sou novo por aqui, tbm no mundo da musculação, pouco tempo de treino, porém, com algumas duvidas(como esta) que é preciso mais do que uma opinião, então vamos lá...

Tempo de treino:3 meses
Peso:75kgs
Altura:1,87mt
Bf(provável):+-16%

1qv2.jpg

i7to.jpg

sgoc.jpg

(com uma boa retenção nas fotos(dia lixo) pelo que deu pra perceber)

O histórico é o seguinte galera, quando comecei tinha 85 kgs, então, bf muito alto, segui o conselho da galera e fui baixar... Muito trampo(iniciante é complicado vocês sabem), mas consegui, de mais de 20% baixei para 16%.
o que incomoda é o seguinte, sou "fraco". Entenda,

28 cm braço(bíceps) frio

31 cm contraído.

Não tenho volume de massa magra em nenhuma parte do corpo, então sou um cara alto, com uma barriguinha e bf complicado, e relativamente "fraco". Por um lado, considero de que posso perder um pouco mais de massa magra se continuar em cutt, o qual esgotou minha paciência. Pelo outro, posso aumentar ainda mais o bf se tentar "bulkar", e outra, Imagine você em cutt sem ter exatamente nada para definir. É, essa é exatamente a minha situação chata.
Mas, preciso da opinião de vocês, o que me dizem. Bulk ou Cutt?

Postado

Não posso te dizer o que fazer cara, mas posso te contar o que eu decidi fazer...

Quando me vi nessa duvida - igual a sua - optei por bulkar e hoje estou em cutting..

Não foi uma decisão errada não, posso garantir. Ganhei uma MM consideravel e estou feliz com os resultados..

O principal fator que me fez optar por bulk e não cutting, foi : Preferia me ver um pouco gordo mas com MM aparente do que uma tábua.

Bom, é isso, abraços!

Postado

Obviamente faça um bulk parceiro. Fazer um cut com essa quantia de massa muscular que você possui é suicidio, ganhe uma quantia legal de massa muscular com um bulk bom e depois pense em fazer um cut.

Postado

Na minha opinião, faça um bulk limpo a fim de ganhar o máximo de massa magra, claro que um pouco de gordura vai ganhar, como o camarada acima falou, com essa massa magra, um cutt seria furada... vai ficar um palito! Engorda essa carcaça e depois manda um cutting que a graxa vai embora, vai ficar legal!

Abração

Postado

Na minha opinião, faça um bulk limpo a fim de ganhar o máximo de massa magra, claro que um pouco de gordura vai ganhar, como o camarada acima falou, com essa massa magra, um cutt seria furada... vai ficar um palito! Engorda essa carcaça e depois manda um cutting que a graxa vai embora, vai ficar legal!

Abração

Obviamente faça um bulk parceiro. Fazer um cut com essa quantia de massa muscular que você possui é suicidio, ganhe uma quantia legal de massa muscular com um bulk bom e depois pense em fazer um cut.

Não posso te dizer o que fazer cara, mas posso te contar o que eu decidi fazer...

Quando me vi nessa duvida - igual a sua - optei por bulkar e hoje estou em cutting..

Não foi uma decisão errada não, posso garantir. Ganhei uma MM consideravel e estou feliz com os resultados..

O principal fator que me fez optar por bulk e não cutting, foi : Preferia me ver um pouco gordo mas com MM aparente do que uma tábua.

Bom, é isso, abraços!

Massa galera, vlw pelas opiniões. só mais uma questão, o quanto seria um bom crescimento em termos de kgs? por exemplo, iria até uns 85 ou será que posso ir a mt mais do que isso(ex:95, já que tenho mt pouca massa mesmo.)?

Postado

Olha, amigo, ganhar 10kg não é assim tão fácil, 20 então... é tenso rsrsrs

Acho que com 85kg vc ficaria legal... mas tenta o máximo que tu conseguir, porque uma hora é normal estagnar. É bolar uma dieta boa, e dale pau nos treinos!

Com 95kg ficaria monstrinho hahaha!

Boa sorte!

Postado

Olha, amigo, ganhar 10kg não é assim tão fácil, 20 então... é tenso rsrsrs

Acho que com 85kg vc ficaria legal... mas tenta o máximo que tu conseguir, porque uma hora é normal estagnar. É bolar uma dieta boa, e dale pau nos treinos!

Com 95kg ficaria monstrinho hahaha!

Boa sorte!

Como o Pedro falou, 10kg é dificil demais para ganhar, eu mesmo ganhei 9-10kg em 9 meses de treino(diga-se de passagem com muita carência em descanso), é claro na minha dieta tem dias que faltam calorias/proteina e tem dias que eu passo tranquilo, mas mesmo assim estou crescendo seco...

Foque em um bulk limpo, onde você vai ganhar pouca gordura e assim que você atingir uns 85 avalie se você esta meio gordinho ou não, se estiver meio gordinho/retido faça um cut de leve para ter uma ideia do quanto de massa ganhou e volte para o seu bulk.

Postado

Eu diria que você não chega nem a ganhar 5kgs. É mais uma troca mesmo... se você começou a malhar recentemente, no inicio verá uma coisa que é bem INCOMUM na musculação..

Você vai ter perda de gordura e ganho de massa muscular, mas por um curto periodo de tempo.. é o seu corpo '' dando inicio '' aos trabalhos de musculação.. logo em seguida já vai começar a sentir um inchaço,uns ''incomodos visuais'' no teu corpo porque já vai estar ganhando gordura em uma proporção alta ( relação ganho de MM / ganho de gordura ) e aí seria a hora de começar a cuttar..

Se bem que isso é pessoal pra caramba.. se tu quer chegar aos 100kg , ficar um bolota mesmo e depois cuttar, é contigo.. não tem formula, cada corpo é um corpo hahaha

abçs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...