Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Endomorfo Shape Em V?

mathhh

Posts Recomendados

Como eu era gordo na infancia, emagreci, e tal, ficou um pouco de gordura na barriga como um todo, mas oque mais me incomoda é a gordura no obliquo, ou culote, como queiram.

Sei que não tem como perder gordura localizada, e pelo que dizem mesmo em cutting é dificil perder gordura naquela região, não sei se procede essa informação, meu bf não tá tão alto, devo ter, digamos, nem menos que 12% nem mais que 14, 15 %

Se fosse pra me encaixar em um biotipo, seria o endomorfo.

Pessoas endomorfas nunca terão/terão mais dificuldade do que o normal pra ter shape em V?

queria dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado172373

Oi,

As particularidades de cada um influenciam no formato do shape. Há quem acumule maior quantidade de gordura na região abdominal, nas pernas ou de modo homogêneo pelo corpo. Se você quer tronco em V, basta focar no desenvolvimento do trapézio(que dará uma espessura na parte superior das costas), deltoides(que alongarão suas extremidades e darão mais volume junto com o trapézio), eretor da espinha(para uma postura correta, não dá para ter shape em V com uma lombar frágil) e latíssimo do dorso. A definição é aquilo que você já sabe, ganhar massa e perder gordura.

Abraço!

Link para o comentário

Ouvi dizer que quem tem cinturas mais largas, tem que ter costas mais largas ainda.. isso deve proceder.. ombro tbm.

Oi,

As particularidades de cada um influenciam no formato do shape. Há quem acumule maior quantidade de gordura na região abdominal, nas pernas ou de modo homogêneo pelo corpo. Se você quer tronco em V, basta focar no desenvolvimento do trapézio(que dará uma espessura na parte superior das costas), deltoides(que alongarão suas extremidades e darão mais volume junto com o trapézio), eretor da espinha(para uma postura correta, não dá para ter shape em V com uma lombar frágil) e latíssimo do dorso. A definição é aquilo que você já sabe, ganhar massa e perder gordura.

Abraço!

Então pra ombros os exercicios seriam Desenvolvimentos e Elevações laterais só mesmo? trapézio: deadflits, encolhimentos, remadas/puxadas, mas e pro latissimo dorsal?

To com preguiça de cacar exercicios no google que pegam bem essa parte.

Atualmente faço oque a galera recomenda aqui.

Chin ups mãos juntas

Remada curvada, faço a supinada, a pronada é melhor?

Link para o comentário

Barra fixa.

Tinha me esquecido.

No momento só faço a chin ups, que por sinal, demorei um bom tempo pra conseguir fazer 8-10 reps. Vou deixar pra começar nas pull ups ano que vem.

Pulldown apesar de ser isolador, também pode ser considerado um bom exercicio?

Link para o comentário

Tinha me esquecido.

No momento só faço a chin ups, que por sinal, demorei um bom tempo pra conseguir fazer 8-10 reps. Vou deixar pra começar nas pull ups ano que vem.

Não.

Link para o comentário

Tinha me esquecido.

Eu acho um bom exercício sim...

Editado por vik
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...