Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aí galera, eu criei esse tópico aqui pois pensei que poderia ser interessante pra gente discutir e trocar uma ideia sobre aquele treino que foi o divisor de águas, aquele que sua "vida" na academia pode ser resumida em antes e depois dele. Acredito que a maioria tenha algo parecido, e se não tiverem, quando encontrarem esse treino vão se surpreender, então vamos lá:

Meu treino perfeito, foi na rotina de costas

Terra 5x5/4x5/4x6

Barra Fixa 3x8

Remada Curvada Faixa de séries e repetições variadas

Sei que esse é um treino básico do básico e amplamente difundido, mas alterou drasticamente meu corpo e foi meu divisor de águas na musculação, acredito que vou utilizá-lo eternamente. rs

Agora meu objetivo é encontrar o treino perfeito para a rotina dos outros músculos. O que provavelmente levará a vida toda!haha

Sintam-se a vontade para comentar

Publicidade

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Treino perfeito com Terra pra costas?

Sei não hein.

Visitante usuario_deletado172373
Postado (editado)

Sei não hein.

O levantamento terra trabalha os músculos eretor da espinha, latíssimo do dorso e trapézio nas costas(uns são primários e outros secundários). Ainda, o levantamento terra trabalha posterior da coxa, glúteo máximo, quadríceps e antebraço. É um verdadeiro construtor de músculos. Para treino de costas é excelente. Levantamento terra + Desenvolvimento militar + Barra fixa = lombar dura como um tronco, trapézio saltando e tronco em V.

O que mudou minha vida foi a inserção dos básicos! Métodos como StrongLift 5x5 e o Starting Strenght do Mark Rippetoe foram primordiais para isso também.

Editado por flavioto
Postado

Sei não hein.

Mas ué, geralmente o Terra é inserido na rotina de costas, o negócio é, se for treinar ABC, colocar costas afastado da rotina de pernas.

O levantamento terra trabalha os músculos eretor da espinha, latíssimo do dorso e trapézio nas costas(uns são primários e outros secundários). Ainda, o levantamento terra trabalha posterior da coxa, glúteo máximo, quadríceps e antebraço. É um verdadeiro construtor de músculos. Para treino de costas é excelente. Levantamento terra + Desenvolvimento militar + Barra fixa = lombar dura como um tronco, trapézio saltando e tronco em V.

O que mudou minha vida foi a inserção dos básicos! Métodos como StrongLift 5x5 e o Starting Strenght do Mark Rippetoe foram primordiais para isso também.

É, a velha e boa história dos básicos, rsrsrs.

Visitante usuario_deletado1423
Postado

SIm, eu sei. Porém acho que o melhor seria usa-lo no treino de pernas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...