Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedrator

Posts Recomendados

Publicidade

Nenhuma das duas hipóteses podem ser ignoradas. Ambas podem ocorrer e na verdade, nem são exclusivas. Eu me enquadro mais no que o Aless falou. Eu não possuo um shape fodástico, mas talvez, relativamente, seja bom o bastante para tirar a camisa na rua. E não tiro, acho isso muito desagradável, tenho uma certa vergonha porque isso é da minha natureza. E alias, no caso eu já fui muito magrelo.

E é claro, não é porque o objetivo é treinar para si mesmo que você vai querer se isolar eternamente. Quando o elogio vier, não vou negar hehehe

Você treina por paixão ao esporte? Ou para aumentar sua auto-confiança? Se for no segundo caso, você treina não somente para você. A partir do momento que você se sente mais confortavel em sair com seu shape, é pq você se importa com a opinião alheia.

Um gordo pode treinar para emagrecer e ficar mais saudavel, mas por dentro, ele tbm vai se importar com a opinião alheia tbm.. Vai querer impressionar amigos, namorada, familiares.. Exceções existe aqui.

Agora, apartir do momento que você quer ter um BF de 1 digito, não existe excessões. Ngm se mata pra conseguir um shape foda e não fica com vontade de exibi-los. Como eu falei antes, ngm cicla para não aumentar o ego.

E que vivem para impressionar os jurados...

kkkkkkkkkkk pois é... mas impressionar jurados faz parte do ganha pão deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você treina por paixão ao esporte? Ou para aumentar sua auto-confiança? Se for no segundo caso, você treina não somente para você. A partir do momento que você se sente mais confortavel em sair com seu shape, é pq você se importa com a opinião alheia.

Um gordo pode treinar para emagrecer e ficar mais saudavel, mas por dentro, ele tbm vai se importar com a opinião alheia tbm.. Vai querer impressionar amigos, namorada, familiares.. Exceções existe aqui.

Agora, apartir do momento que você quer ter um BF de 1 digito, não existe excessões. Ngm se mata pra conseguir um shape foda e não fica com vontade de exibi-los. Como eu falei antes, ngm cicla para não aumentar o ego.

kkkkkkkkkkk pois é... mas impressionar jurados faz parte do ganha pão deles.

Tem nada a ver auto-confiança com opinião alheia. Gostaria que você me demonstrasse a relação necessária entre os dois. Claro que é possível, mas se eu chego longe em um esporte, claro que minha auto-confiança vai aumentar, então tudo dependeria dos outros. Mas sabemos que não é bem assim. Auto-confiança não é social, é essencialmente pessoal.

E quanto ao negócio do gordo. Eu falei que as hipóteses não se excluem, então é claro que pelo menos uma vez, ele vai querer saber a opinião dos outros. Mas isto não quer dizer que é o princípio-dominante.

E segundo seu raciocínio, ninguém poderia se matar para ganhar mais dinheiro em sua empresa(dependendo do tipo de negócio), ninguém se mataria lendo mais livros para conhecer mais(sendo que não há ninguém para reconhecer essas leituras). Nesses dois casos, geralmente há o anonimato(não necessariamente, para provavelmente).

Como já disse no primeiro parágrafo, você confunde a auto-confiança, ego, como fenômenos sociais, mas isso não tem nenhuma ligação essencial.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Eu penso em alguns anos, ter um bom volume e um bf de um digito, com ou sem esteroids..

o motivo ? pq 10~12% é comum, eu busco ser diferente, e melhor a cada dia, estacionar quando tivesse 10~12% de bf nao iria me deixar satisfeito, a não ser que eu parasse de treinar.

Link para o comentário

Tem nada a ver auto-confiança com opinião alheia. Gostaria que você me demonstrasse a relação necessária entre os dois. Claro que é possível, mas se eu chego longe em um esporte, claro que minha auto-confiança vai aumentar, então tudo dependeria dos outros. Mas sabemos que não é bem assim. Auto-confiança não é social, é essencialmente pessoal.

E quanto ao negócio do gordo. Eu falei que as hipóteses não se excluem, então é claro que pelo menos uma vez, ele vai querer saber a opinião dos outros. Mas isto não quer dizer que é o princípio-dominante.

E segundo seu raciocínio, ninguém poderia se matar para ganhar mais dinheiro em sua empresa(dependendo do tipo de negócio), ninguém se mataria lendo mais livros para conhecer mais(sendo que não há ninguém para reconhecer essas leituras). Nesses dois casos, geralmente há o anonimato(não necessariamente, para provavelmente).

Como já disse no primeiro parágrafo, você confunde a auto-confiança, ego, como fenômenos sociais, mas isso não tem nenhuma ligação essencial.

A auto-estima elevada ajuda a você a se socializar. Quem é gordo e emagrece, eleva-se a auto estima e, assim sendo, melhora sua sociabilidade. Auto-estima elevada melhora sua BL (Linguagem Corporal), tira sua timidez, dentre outros fatores.

Não entendi de onde tu tirou essa analogia, ler, ganhar dinheiro, entre outros afazeres ,não tem relação com o que eu disse. Existe milhares de coisas que você pode fazer sem se destacar socialmente. Musculação (entenda, não to falando de frango de verão(apesar desse grupo fazer musculação para se destacar tbm).. tô falando quem leva a sério, busca uma boa qualidade de massa magra e um bf baixo) é uma coisa recente.. Antigamente, poucas pessoas se preocupavam com o corpo. O gordinho(a) era valorizado (me falta informação nessa área, mas acredito que na grécia era diferente..). Logo, nessa cultura atual, onde o corpo é valorizado socialmente, as academias são cheias. Pessoas querendo se destacar. Pq nunca vi alguem querer virar gordo por experiencia pessoal? Pq não vai impressionar ngm, entende?? Tem que filosofar um pouco pra entender kkkk.. mas enfim, essa é minha opinião.

Link para o comentário

Na minha opinião, acho que o meio termo é negocio

Enquanto tem cara querendo pesar 110kg

Tem cara querendo ficar com 7% de BF

90kg com 12~10% de BF pra mim vale mais

E vocês falam como se 10~12% fosse uma bola gorda

acho meio viajado, com 10~12% o six-pack ja ta lá

Agora falar do shape do Seid é sacanagem

Se um cara pensa que ele é um lixo

Então oque ele pensa das pessoas que não fazem academia?

que tem 30cm de braço e 20% de BF?

Pessoal tem que ter respeito, chamar os outros de retardado por que tem um objetivo diferente, é muito tosco...

Se o cara quer ter 1% de BF... deixe ele

Se o cara quer pesar 200kg... deixe ele

Oque mais tem no mundo da maromba é desrespeito, tanto com os próprios marombeiros quanto com os que não buscam um corpo maneiro e não estão na academia...

Acha que por que ta com 40 e braço, pode chamar todo mundo de frango? que pode sair na mão com todo mundo? que é superior aos outros?

No fim, tu é a mesma coisa que o carinha la com 30 de braço...

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Eu penso em alguns anos, ter um bom volume e um bf de um digito, com ou sem esteroids..

o motivo ? pq 10~12% é comum, eu busco ser diferente, e melhor a cada dia, estacionar quando tivesse 10~12% de bf nao iria me deixar satisfeito, a não ser que eu parasse de treinar.

É comum para a galera sub 20 ter entre 10-12%, mas para quem tem mais de ~25 anos é difícil de achar com 15% BF ou menos.

Foi o que eu falei no outro tópico, um cara de ~25 ou mais vai ficar feliz da vida por estar com 10% porque a média dos homens dessa idade já estão com bem mais de 15%, mas para os sub 20, estar entre 10% e 12% é um bf comum, a não ser que tenha uma boa massa muscular, o que não precisaria baixar o bf para um digito não :nerd:, a não ser por satisfação pessoal.

Link para o comentário

• Supermoderador

É comum para a galera sub 20 ter entre 10-12%, mas para quem tem mais de ~25 anos é difícil de achar com 15% BF ou menos.

Foi o que eu falei no outro tópico, um cara de ~25 ou mais vai ficar feliz da vida por estar com 10% porque a média dos homens dessa idade já estão com bem mais de 15%, mas para os sub 20, estar entre 10% e 12% é um bf comum, a não ser que tenha uma boa massa muscular, o que não precisaria baixar o bf para um digito não :nerd:, a não ser por satisfação pessoal.

Assim como gargantear que conseguiu ganhar 5kg em 3 meses e/ou (depois) criar tópico querendo saber o que está acontecendo, porque estagnou. Falta visão e prática de médio/longo prazo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...