Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

PEssoal,

Estou enrolado para calcular as calorias da banana prata... a informação nutricional dessa fruta, devemos considerar COM ou SEM casca?

Em diversos sites que consultei, não menciona se é com ou sem casca. A casca pesa consideravelmente, e para quem está em uma dieta bem apertada como eu, qualquer caloria a mais faz diferença.

Por exemplo, nesse site http://www.tabeladealimentos.com.br/, não diz se é com ou sem casca.

Como vocês calculam? como eu devo calcular as calorias de uma banana prata? Descasco e peso? Ou uso o peso com casca?

Publicidade

Postado

Independente da casca, a banana é calórica na minha opnião.

Mas boa pergunta, nunca me perguntei se era com, ou sem casca a contagem, mas assumindo que quase ninguém come a casca, acho que seria sem =))

Postado

Independente da casca, a banana é calórica na minha opnião.

Mas boa pergunta, nunca me perguntei se era com, ou sem casca a contagem, mas assumindo que quase ninguém come a casca, acho que seria sem =))

Calórica???? Desde quando um alimento que em 100g fornece "apenas" 23g de carb é calórico? depende do ponto de vista.

E sim, é medido sem a casca.

Postado (editado)

valeu pessoal, vou pesar sem a casca mesmo.

E sobre os comentários das pessoas que acham essa dúvida uma bobagem, sinceramente, é bobagem a de vocês, não levar a dieta a sério.

Se eu quero calcular as calorias da forma correta, qual é o problema? Pior é neguinho que precisa fazer dieta séria e fica furando a todo o momento.. de caloria em caloria, o déficit que deveria ser de 500, por exemplo, passa a ser de 200, e depois reclama que não está tendo o resultado desejado.

Foco pessoal, esforço.

Abraço!!!!

Ahh, só para complementar..

Eu quero colocar banana no meu pós treino, com whey, para substituir a dextrose. A dextrose é mais calórica e não é sólida, o que me incomoda. Como preciso reduzir bastante BF, creio que é melhor para o meu caso.

Tipo... vou mandar 30g de whey com água, e depois como umas 60g de banana prata.

Editado por DLOC
Postado (editado)

Rapaz... eu descasquei uma banana prata agora... deu 50.2g de polpa.

Era uma banana prata "normal".

Estou com 33% de BF... então você já viu a luta para baixar! eheheh

Editado por DLOC
Visitante usuario_deletado172373
Postado

Oi,

Segundo a tabela TACO da unicamp, a cada 100g de banana prata tem-se:

• 26g de carboidrato;
  • 0,1g de lipídeo;
  • 1,3g de proteína
  • 98kcal

Deve-se ressaltar a precisão desses valores, que são medidos com calorímetro(sem falar da credibilidade que a universidade tem).

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...