Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

PEssoal,

Estou enrolado para calcular as calorias da banana prata... a informação nutricional dessa fruta, devemos considerar COM ou SEM casca?

Em diversos sites que consultei, não menciona se é com ou sem casca. A casca pesa consideravelmente, e para quem está em uma dieta bem apertada como eu, qualquer caloria a mais faz diferença.

Por exemplo, nesse site http://www.tabeladealimentos.com.br/, não diz se é com ou sem casca.

Como vocês calculam? como eu devo calcular as calorias de uma banana prata? Descasco e peso? Ou uso o peso com casca?

Postado

Independente da casca, a banana é calórica na minha opnião.

Mas boa pergunta, nunca me perguntei se era com, ou sem casca a contagem, mas assumindo que quase ninguém come a casca, acho que seria sem =))

Postado

Independente da casca, a banana é calórica na minha opnião.

Mas boa pergunta, nunca me perguntei se era com, ou sem casca a contagem, mas assumindo que quase ninguém come a casca, acho que seria sem =))

Calórica???? Desde quando um alimento que em 100g fornece "apenas" 23g de carb é calórico? depende do ponto de vista.

E sim, é medido sem a casca.

Postado (editado)

valeu pessoal, vou pesar sem a casca mesmo.

E sobre os comentários das pessoas que acham essa dúvida uma bobagem, sinceramente, é bobagem a de vocês, não levar a dieta a sério.

Se eu quero calcular as calorias da forma correta, qual é o problema? Pior é neguinho que precisa fazer dieta séria e fica furando a todo o momento.. de caloria em caloria, o déficit que deveria ser de 500, por exemplo, passa a ser de 200, e depois reclama que não está tendo o resultado desejado.

Foco pessoal, esforço.

Abraço!!!!

Ahh, só para complementar..

Eu quero colocar banana no meu pós treino, com whey, para substituir a dextrose. A dextrose é mais calórica e não é sólida, o que me incomoda. Como preciso reduzir bastante BF, creio que é melhor para o meu caso.

Tipo... vou mandar 30g de whey com água, e depois como umas 60g de banana prata.

Editado por DLOC
Postado

tem umas 100 calorias cada e é carbo, pra cutting vc tem que controalr o consumo de bananas mesmo

o potássio faz bem, mas o tomate tem

Postado (editado)

Rapaz... eu descasquei uma banana prata agora... deu 50.2g de polpa.

Era uma banana prata "normal".

Estou com 33% de BF... então você já viu a luta para baixar! eheheh

Editado por DLOC
Visitante usuario_deletado172373
Postado

Oi,

Segundo a tabela TACO da unicamp, a cada 100g de banana prata tem-se:

• 26g de carboidrato;
  • 0,1g de lipídeo;
  • 1,3g de proteína
  • 98kcal

Deve-se ressaltar a precisão desses valores, que são medidos com calorímetro(sem falar da credibilidade que a universidade tem).

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...