RSergio 9 Postado Novembro 25, 2013 às 00:04 Postado Novembro 25, 2013 às 00:04 No site do crossfit tem wods diários e também tem uma relação dos wods (treinos) e estão discriminadas as sequências dos exercícios. Eu faço wods na academia convencional; duas vezes por semana no box e nos outros dias na academia, se tiver barras, anilha e uma barra para você fazer paralela, pullups e um espaço pra você se movimentar é fácil de adaptar. Vou esperar a opinião do Ricardo mas, se fosse você, começaria com os exercícios bw e sem carga nenhuma nos exercícios do cf (clean, thruster, snatch) até se adaptar para a execução correta. Todo mundo vai ficar te olhando e vai ser bem difícil você encontrar alguém que saiba pra te auxiliar e te 'corrigir' se o movimento tiver errado durante a execução, por isso é interessante começar "treinando" os movimentos. Vou dar uma olhada lá e agora lembrei também que tem um post do gaspar sobre os Wod's, vou ler lá e procurar alguns outros tópicos pra pegar uma noção e ver se já começo no inicio de dezembro ou imediatamente. Obs: eu odeio treinar exercicios sem carga, até pra aquecer rs
ricardo89 483 Postado Novembro 25, 2013 às 00:09 Postado Novembro 25, 2013 às 00:09 No site do crossfit tem wods diários e também tem uma relação dos wods (treinos) e estão discriminadas as sequências dos exercícios. Eu faço wods na academia convencional; duas vezes por semana no box e nos outros dias na academia, se tiver barras, anilha e uma barra para você fazer paralela, pullups e um espaço pra você se movimentar é fácil de adaptar. Vou esperar a opinião do Ricardo mas, se fosse você, começaria com os exercícios bw e sem carga nenhuma nos exercícios do cf (clean, thruster, snatch) até se adaptar para a execução correta. Todo mundo vai ficar te olhando e vai ser bem difícil você encontrar alguém que saiba pra te auxiliar e te 'corrigir' se o movimento tiver errado durante a execução, por isso é interessante começar "treinando" os movimentos. é isso que a helen falou... sabe agachar? fazer deadlift?? se sim já é um principio... depois o mais importante é começar a aprender os levantamentos olímpicos com barra zerada, treinar a técnica, verificar erros, corrigir e aumentar a carga aos poucos. vá seguindo o que tá no site do crossfit.com ou se quiser pode ir experimentar os wods deste tópico que tem divisão de fácil, medio e difícil. então pode ir treinando os fáceis e depois progride... os fáceis não são assim tão fáceis (hahahah) e seram bons pra ir adaptando o corpo á musculação+crossfit pra se acostumar com o volume e fazer os restoques necessários... depois com o tempo vc já vai sabendo o que fazer e seguir seu caminho
Visitante Postado Novembro 25, 2013 às 00:09 Postado Novembro 25, 2013 às 00:09 Vou dar uma olhada lá e agora lembrei também que tem um post do gaspar sobre os Wod's, vou ler lá e procurar alguns outros tópicos pra pegar uma noção e ver se já começo no inicio de dezembro ou imediatamente. Obs: eu odeio treinar exercicios sem carga, até pra aquecer rs Veja muitos vídeos mesmo, brinque com a vassoura e o rodo em casa (sem ninguém ver, por favor hahaha). Você pode ir colocando alguns exercícios ao seu treino, pra ir se acostumando e "pegando o ritmo", eu comecei assim. Exercício sem carga dá uma sensação que nós somos "frouxos" e "fracos" mas, acredite, é fundamental ter prática e saber se ergue, abaixar, virar a barra, movimentar o corpo. Não tenha vergonha nem pressa, até eu que sou 30kg mais leve que você e quase 20cm menor consegui ricardo89 reagiu a isso 1
vitor_fc 41 Postado Novembro 25, 2013 às 00:15 Postado Novembro 25, 2013 às 00:15 (editado) Musculação vc fala aquilo mais tradicional ? X series com X repetições e X de descanço. Caso sim, creio que o crossfit seria o mais indicado para o seus objetivos, assim como qualquer outro tipo de treino anaerobio latico ou intervalado: http://bsbcrossfit.com/estudo-metabolico-do-crossfit/ Editado Novembro 25, 2013 às 00:17 por vitor_fc
Visitante Postado Novembro 25, 2013 às 00:16 Postado Novembro 25, 2013 às 00:16 Vou dar uma olhada lá e agora lembrei também que tem um post do gaspar sobre os Wod's, vou ler lá e procurar alguns outros tópicos pra pegar uma noção e ver se já começo no inicio de dezembro ou imediatamente. Obs: eu odeio treinar exercicios sem carga, até pra aquecer rs Veja muitos vídeos mesmo, brinque com a vassoura e o rodo em casa (sem ninguém ver, por favor hahaha). Você pode ir colocando alguns exercícios ao seu treino, pra ir se acostumando e "pegando o ritmo", eu comecei assim. Exercício sem carga dá uma sensação que nós somos "frouxos" e "fracos" mas, acredite, é fundamental ter prática e saber se ergue, abaixar, virar a barra, movimentar o corpo. Eu que sou lesionada e remendada, 30kg mais leve que você e quase 20cm menor consegui, basta não ter pressa e saber progredir bem Além do gaspar, tem o diário do ricardo89 e do warrior diet, acompanhe que você vai aprender muita coisa, eles também "tiram" dúvidas, são bem solícitos. Boa sorte. ricardo89 reagiu a isso 1
RSergio 9 Postado Novembro 25, 2013 às 00:50 Postado Novembro 25, 2013 às 00:50 (editado) Veja muitos vídeos mesmo, brinque com a vassoura e o rodo em casa (sem ninguém ver, por favor hahaha). Você pode ir colocando alguns exercícios ao seu treino, pra ir se acostumando e "pegando o ritmo", eu comecei assim. Exercício sem carga dá uma sensação que nós somos "frouxos" e "fracos" mas, acredite, é fundamental ter prática e saber se ergue, abaixar, virar a barra, movimentar o corpo. Eu que sou lesionada e remendada, 30kg mais leve que você e quase 20cm menor consegui, basta não ter pressa e saber progredir bem Além do gaspar, tem o diário do ricardo89 e do warrior diet, acompanhe que você vai aprender muita coisa, eles também "tiram" dúvidas, são bem solícitos. Boa sorte. Minha vontade mesmo era de comprar algumas coisas e começar em casa, mas fica complicado kk Uma noção eu até tenho pelo básicos da musculação (terra, agachamento e outros) mas como vou começar devagar e aprendendo o movimento porque já tive problemas com execução errada rs, mas to ansioso pra começar. Valeu, já dei uma olhada e vou começar a acompanhar os diários, quero aprender mesmo. E nos dois treinos de crossfit tenho que fazer o mesmo Wod ou tem que ser um para cada dia ? Editado Novembro 25, 2013 às 03:43 por RSergio
Visitante Postado Novembro 26, 2013 às 00:09 Postado Novembro 26, 2013 às 00:09 Minha vontade mesmo era de comprar algumas coisas e começar em casa, mas fica complicado kk Uma noção eu até tenho pelo básicos da musculação (terra, agachamento e outros) mas como vou começar devagar e aprendendo o movimento porque já tive problemas com execução errada rs, mas to ansioso pra começar. Valeu, já dei uma olhada e vou começar a acompanhar os diários, quero aprender mesmo. E nos dois treinos de crossfit tenho que fazer o mesmo Wod ou tem que ser um para cada dia ? Então, os wods devem ser diversificados. Não é nada aconselhável ficar fazendo a mesma sequência todo dia. É improdutivo e em vão. Você já olhou o site do cf? Tem uns lá que é BW e barras e anilhas. Hoje, por exemplo era Bench press (supino reto) 2-2-2-2-2-2-2-2-2-2 (10 séries cada uma com 2 repetições) e descanso de 60 segundos entre elas. Ontem já era 50 Wallball shots, 20 pound ball e corrida de 400 metros... Normalmente os treinos são de: força + técnica, ou força ou técnica, varia do dia. Mas, se você quiser "montar" seus wods, pode tentar. Meus irmãos e meu pai montaram uns aqui pra eles, e seguem a risca. Porém, eu aconselharia a montagem de um wod "mais elaborado" pra quem já é "mais avançado" em termos de conhecimentos técnicos (execução) e limite do próprio corpo. O AJ está com um diário e postando uns "wods" bacanas e simples que ele fez, sem precisar de grandes estruturas. ricardo89 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora