Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Piramide

mathhh

Posts Recomendados

Postado

To aplicando uma piramide nos meus treinos. 4x12-10-8-6, e me surgiu uma dúvida.

Por exemplo

Faço 12 repeticoes com X de peso de cada lado da barra, e 6 repeticoes com Y de peso de cada lado da barra, quando subir 1 kg de cada lado, na serie que faço 6repetições, subo 1 kg de cada lado na série de 12 repeticoes, e nas outras também né?

Acho que ficou meio confuso, mas vai que alguém entende.

Postado

Não entendi direito mas vamos lá. Vou te explicar para ver se é isso que você quer saber !

Vamos supor que você faz 12 Repetições com 20 Kg e você vai aumentando de 2 em 2 Kg.

Repetições Carga

12 20

10 22

8 24

6 26

Postado (editado)

Sim, como o Marcos falou, aumenta o peso em todas..

Ex:

rep peso

12 20 se aumentar mais 1 aqui, aumenta em todos, ficando 21

10 25 - 26

8 30 - 31

6 35 - 36

Editado por ElvisPF
Postado

não entendi

vc quer adicionar peso depois de fazer 6 e fazer 12?

se for isso tá errado, com o peso que vc faz 6 vc não deve conseguir aguentar fazer 12

Postado

ja que você quer fazer assim..

se você aumentar 1kg em todas as series de uma vez, pode ser que você não consiga completar todas as repetições na ultima serie, então comece aumentando a carga em apenas 1 serie por treino, fica mais facil de progredir..

dai você pode progredir sempre, na hora que você acabar de colocar 1kg a mais em todas as series, você ja começa de novo esse "ciclo"..

abraços.

Postado

li de novo, se entendi, adiciona primeiro peso extra na série de 6 repetições, depois na de 8... que esses são treinos de força

se estiver consegindo fazer essas, tb estará fazendo 12 com o peso novo

Postado (editado)

O matheus ali entendeu galera, vejam como exemplo o post dele, hue

Tava pensando nisso tbm matheus, e até melhor que sempre vai ter um estimulo novo né? Pq quando tiver terminado de progredir nas 4 séries, provavelmente ja vou estar pronto pra progredir novamente desde 1 a serie.

Acho que vou trocar pela piramide inversa 4x6-8-10-12, parece ser melhor pra progredir né galera? No caso do agachamento, tá bom assim?

(6 reps com 36kg,8 reps com 34kg, 10reps com 32 kg, 12 reps com 30kgs)

De 2 em 2 kgs, acham que ta de boa?

Editado por mathhh
Postado

Quando eu aumento eu aumento 1kg em cada serie , na ultima eu não vou negar que é difícil mais da ( até hoje deu pra força , mais não recomendo no supino ou agacho caso vc treine sozinho , vc pode se matar lá kkkk )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...