Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu li isso em algum lugar do fórum

não sei se foi postagem ou tópico , sei que não encontrei e minha dúvida pode ser a de muitos

tenho 34cm de panturrilha (Pode rir .. ahaha)

como tenho só 3 semanas (Completas) na academia , minha série ainda não tem exercícios específicos para panturrilha

faço por conta própria aquele de sentar no banco que bota os pesos no aparelho e levanta (Não sei o nome do exercício)

bom .minha dúvida é a seguinte..

Malhar todo dia panturrilha realmente dá resultado ??

falam que como é um músculo preparado pra aguentar todo o seu peso , ele dificilmente entra em over

e pra obter resultados satisfatórios deve-se malhar todo dia..

Eu estou levantando 80kgs na panturrilha (Peso 60kg , acho que está bom em relação ao meu peso)

tenho medo dessa teoria estar errada e eu estar fazendo os exercícios sem necessidade

alguem sabe algo a respeito disso ?

SE O TÓPICO FOR REPETIDO PEÇO DESCULPAS , MAS NÃO ENCONTREI .

ACREDITO QUE EU TENHA LIDO ISSO EM ALGUMA POSTAGEM , ATÉ FORA DO FÓRUM

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Nenhum tipo de dor..

sinto queimando na hora que faço .. o que acho normal

mas depois no caminho de casa já não a sinto mais .. não sinto nenhuma dor nem queimação..

e no dia seguinte malho normalmente

HOJE levanto 80 kg em 3x12 ... (Na primeira repetição de cada série mantenho no alto por 15seg)

e até agora tudo normal...

Postado

Cada pessoa encontra uma forma diferente, tem gente que treina um dia e obtem resultados..

Eu treinava ela 2x na semana, tinha resultados rasoaveis, agora to treinando só uma vez, na sexta, e ela fica até segunda doendo... coisa que nao acontecia quando treinava 2x.

Mas a melhor resposta para sua duvida é testar sem medo de entrar em OT...

EDIT: Pode fazer mais que 12, uns 4x15.... 4x20, sei lá, melhor testando..... e também seria uam boa você fazer bi-set com outro exercicio de panturrilha, tipo akele que voce fica com a ponta do pé em um lugar mais alto (escada por exemplo), abaixando o calcanhar e ficando na ponta do pé..

Postado

Fala ae Preto,

Bem quantas vezes treinar vai de cada um, eu treino duas vezes por semana e to feliz,

lembrando que uma das regras de proporção que os BBs usam é a paunturrilha ser do tamanho do braço então não queira ter 40 de panturrilha quando vc tem 32 de braço.

mas a dica que eu dou é fazer algum exercicio com a perna esticada para a panturrilha, pois ela é formada de dois musculos, e essa maquina que você tá usando só exercita o de baixo que deixa a canela mais grossa mas não vai aumentar o diametro maximo da panturrilha, ah e faça com uma boa amplitude.

espero ter ajudado

[]`s

Postado

eu acho que não viu, é um musculo como qualquer outro hahaha

Eu tava fazendo panturrilha 2x por semana e corria todo dia na volta da academia até em casa, dpois de uns 3 dias mais ou menos senti a panturrilha doendo, pedindo um help... aí parei, ou treino ela ou corro, é bom da um descanso pra ela

Postado
Fala ae Preto,

Bem quantas vezes treinar vai de cada um, eu treino duas vezes por semana e to feliz,

lembrando que uma das regras de proporção que os BBs usam é a paunturrilha ser do tamanho do braço então não queira ter 40 de panturrilha quando vc tem 32 de braço.

mas a dica que eu dou é fazer algum exercicio com a perna esticada para a panturrilha, pois ela é formada de dois musculos, e essa maquina que você tá usando só exercita o de baixo que deixa a canela mais grossa mas não vai aumentar o diametro maximo da panturrilha, ah e faça com uma boa amplitude.

espero ter ajudado

[]`s

Vlw mesmo cara

dessa eu não sabia

vou seguir o conselho de fazer um biset como já disseram ..

Postado

A recuperação do ácido lactico da panturrilha é mais acelerada quando comparada aos demais músculos, pois, como ja citado anteriormente, é o único músculo que fazemos muita utilização desde os primeiros anos de vida...

Conheço atletas que são adeptos desta metologia, mas como sempre digo, o que deves fazer é experimentar, para só assim saber o que é melhor para seu corpo.

Postado

nao sei aonde li, se se tivesse uma placa nas academias q se para cada serie de biceps, fosse obrigatorio fazer 1 de panturrilha, iria ser cheio de gente "panturrilhada"...

eu to fazendo 2x por semana, 3 exercicios:

flexão plantar no smith ( poca carga e muita rep, umas 30 a 40)

no agachamento hack, ou no legpress, com bastante carga e umas 10-12 rep.

sentado umas 15rep.

no otro dia ta duidona a panturrilha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...