Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ohp Shrug (Encolhimento Sobre A Cabeça)

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

/\ Variação interessante tbm

Postado (editado)

Pessoal eu nunca exercitei o trapézio pois sempre eu achei esse movimento muito curto ineficiente para trabalhar o grupo muscular do trapézio, o que vocês acham da minha afirmativa ?

A função do trapézio, basicamente, é participar da elevação dos ombros e braços e retração das escápulas. A amplitude de contração do trapézio é curta mesmo.

Será que eu estou negligenciando este grupo muscular ? existe outros exercicios composto que trabalha o trapézio ?

Pode estar negligenciando sim. Como dito, basicamente todo exercício de elevação vai trabalhar o trapézio, mas ele também retrai suas escápulas (aquele movimento que gostamos de fazer para se espreguiçar pra trás), por causa disso, o trapézio também é trabalhado em remadas. Desenvolvimentos, elevações laterais, frontais e posterior, remada alta, baixa, curvada, unilateral, cavalinho, terra e até o agachamento (de forma isométrica), todos esses exercícios recrutam trapézio.

Encolhimentos focalizam na ação do trapézio superior. Normalmente, a parte superior é a que mais contribui para um belo desenho de ombros :oneeyed01:

Inclusive, o trapézio também participa da movimentação do pescoço. Aqueles exercícios de ponte de frente e ponte por trás, normalmente feitos por lutadores de artes marciais, desenvolvem bem essa parte.

Gostei do exercício do Osmar , embora achei o movimento curto (parece ser um pequeno movimento do exercício de desenvolvimento militar )?

Esse movimento potencializa a ação do trapézio superior (o trapézio vai até o meio das costas). Você pode fazer junto do militar também ou de forma isolada, sem movimentar os cotovelos.

Alguém pode sanar esta minha dúvida ? ou me mostrar algum artigo que fala sobre o assunto ?

Espero ter ajudado. Artigo não sei, mas um livro de biomecânica da ação muscular pode te ajudar. Um livro excelente é o do professor Maurício de Arruda Campos: "Biomecânica da Musculação", Editora Sprint.

Grato .....

Muito explicativo(nota 10) ,muito obrigado mesmo entendi legal mesmo.

sera que funciona ? kk to cansado ja de fazer encolhimento e não ver muita diferença, quase nenhuma

Mas eu acho que só realizando compostos que recruta o trapézio já é mais que eficiente para os trapézios ( eu li um artigo falando sobre isso mais não sei onde ) eu não entendo como um movimento tão curto deste pode transforma o trapézio .

Editado por Rafael Duarte
Postado

Conheci nesse ano e realmente é um grande exercício.Porém,sempre fiz com Halter e de uma forma um pouco diferente :

Algumas dicas do Victor ME ajudaram bastante.

testarei esse amanhã mesmo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...