Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ohp Shrug (Encolhimento Sobre A Cabeça)

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Ranzo, o problema vai ficar na progressão, porque você nunca vai conseguir usar cargas realmente boas.

Além disso, já tentei fazer ele e é uma posição, pelo menos pra mim, muito desconfortável.

Para trapézios, tirando os encolhimentos, eu fico com high pulls ;)

PS: esse exercício que o martin postou é mais desconfortável ainda, pensa numa coisa ruim de se fazer hahahhahaha

Achou mesmo, Gui? Eu achei ele muito tranquilo de fazer.

Publicidade

Postado

Sim cara, fui fazer ele um tempo atrás quando li aquele mesmo artigo que você postou.

Pensei aqui agora que pode ser porque minha mobilidade era ruim demais, vou tentar fazer de novo pra ver no que dá hehe

Visitante usuario_excluido22ss
Postado (editado)

Gosto demais desse exercício OHP Shrug

Eu costumava ler algumas opiniões que trapézio só se desenvolvia com terras realmente pesados, encolhimentos com altas cargas à ponto de quase abrir a pegada etc.

Há alguns anos resolvi isolar os trapézios e tive um resultado excelente e outros colegas meus também tiveram.

Daí passei a considerar uma maior isolamento dos trapézios como fundamental e o tradicional "sem carga alta = sem trapézio" perdeu o sentido pra mim.

Eu também sentia um certo desconforto fazendo front rack, parecia que a barra machucava o osso. Resolvi colocando colchonetes na barra :oneeyed01:

Mas, particularmente, eu sinto mais o trapézio com o OHP.

achei legal...
eu sempre faço elevacao frontal acima da linha do ombro para ''pegar'' os trapezios.
Alguem ja testou?

Qualquer elevação dos braços vai recrutar trapézio. Quanto mais alta a elevação, mais trapézio.

Não me lembro do nome, mas existe uma elevação lateral onde você leva os halteres, com os braços estendidos (mas não com cotovelos travados) até em cima da cabeça, quase tocando os halteres em cima. Algumas pessoas rotacionam as mãos para a pegada ficar com as palmas das mãos uma de frente pra outra, como se fosse bater palmas.

Eu acho um excelente exercício para a combinação ombros + trapézio.

Em algumas rotinas minhas eu acrescento outra variação: faço uma elevação lateral até a linha dos ombros, travo o movimento e contraio apenas os trapézios. Pega muito bem, vai "queimar" pra caramba na linha do deltóide medial e trapézio., experimente!

Editado por caaete
Visitante usuario_deletado17
Postado

Para mim o único problema é a mão.

Até consigo ficar nessa posição com os cotovelos elevados e tudo mais, mas a mão direita dói.

E é a mão mesmo e não o pulso, bem no meio dela

• Supermoderador
Postado

Para mim o único problema é a mão.

Até consigo ficar nessa posição com os cotovelos elevados e tudo mais, mas a mão direita dói.

E é a mão mesmo e não o pulso, bem no meio dela

Mesmo colocando só um ou dois dedos na barra, Ranzo? Com os braços abertos?

Postado

So com os dedos encostando eu nao lembro de ter tentado. Acho que fiquei com medo de escorregar a barra.

Vou testar...

Mas vc acha que existe falta de mobilidade da mao O.o?

Postado

Pessoal eu nunca exercitei o trapézio pois sempre eu achei esse movimento muito curto ineficiente para trabalhar o grupo muscular do trapézio, o que vocês acham da minha afirmativa ? será que eu estou negligenciando este grupo muscular ? existe outros exercicios composto que trabalha o trapézio ?

Gostei do exercício do Osmar , embora achei o movimento curto (parece ser um pequeno movimento do exercício de desenvolvimento militar )?

Alguém pode sanar esta minha dúvida ? ou me mostrar algum artigo que fala sobre o assunto ?

Grato .....

Postado

Eu desenvolvi fazendo so os compostos, principalmente OHP com o final do movimrnto la atras, contraindo trapezio

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Pessoal eu nunca exercitei o trapézio pois sempre eu achei esse movimento muito curto ineficiente para trabalhar o grupo muscular do trapézio, o que vocês acham da minha afirmativa ?

A função do trapézio, basicamente, é participar da elevação dos ombros e braços e retração das escápulas. A amplitude de contração do trapézio é curta mesmo.

Será que eu estou negligenciando este grupo muscular ? existe outros exercicios composto que trabalha o trapézio ?

Pode estar negligenciando sim. Como dito, basicamente todo exercício de elevação vai trabalhar o trapézio, mas ele também retrai suas escápulas (aquele movimento que gostamos de fazer para se espreguiçar pra trás), por causa disso, o trapézio também é trabalhado em remadas. Desenvolvimentos, elevações laterais, frontais e posterior, remada alta, baixa, curvada, unilateral, cavalinho, terra e até o agachamento (de forma isométrica), todos esses exercícios recrutam trapézio.

Encolhimentos focalizam na ação do trapézio superior. Normalmente, a parte superior é a que mais contribui para um belo desenho de ombros :oneeyed01:

Inclusive, o trapézio também participa da movimentação do pescoço. Aqueles exercícios de ponte de frente e ponte por trás, normalmente feitos por lutadores de artes marciais, desenvolvem bem essa parte.

Gostei do exercício do Osmar , embora achei o movimento curto (parece ser um pequeno movimento do exercício de desenvolvimento militar )?

Esse movimento potencializa a ação do trapézio superior (o trapézio vai até o meio das costas). Você pode fazer junto do militar também ou de forma isolada, sem movimentar os cotovelos.

Alguém pode sanar esta minha dúvida ? ou me mostrar algum artigo que fala sobre o assunto ?

Espero ter ajudado. Artigo não sei, mas um livro de biomecânica da ação muscular pode te ajudar. Um livro excelente é o do professor Maurício de Arruda Campos: "Biomecânica da Musculação", Editora Sprint.

Grato .....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...