Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ohp Shrug (Encolhimento Sobre A Cabeça)

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Vendo o canal do Omar Isuf me deparei com um exercício que eu nunca tinha visto ou pensando antes.

Ele diz ser seu exercício preferido para desenvolver trapézios.

O "encolhimento" feito em posição de desenvolvimento. (Na verdade é mais uma extensão)

Só posso dizer que meu trapézio melhorou só depois que eu comecei a fazer desenvolvimento e travar a barra lá trás, fazendo força para segurar com o trapézio, sendo assim, dou crédito para essa invenção dele.

Vejam o vídeo e comentem sobre o que acham

Obs: Ele também explicar porque considera ruim o encolhimento normal.

http://www.youtube.com/watch?v=9WNiA24I628

Editado por ranzo159

Publicidade

Postado (editado)

KKK eu nem sei cara, abri lá o canal e estava na página inicial, achei interessante o nome e abri :)

É uma das primeiras variações de exercício que realmente me dá vontade de testar assim só de ver

Editado por ranzo159
Postado

É o Omar Isuf, apesar do cabelo grande, da cara lisinha e da calça leg que ele usa para treinar... É homem

Mas não sei nada sobre qual a orientação sexual que ele segue kkkkkk

• Supermoderador
Postado

Ranzo, dá uma lida neste artigo aqui: http://www.t-nation.com/free_online_article/most.../one_shrug_to_rule_them_all

O artigo comenta sobre o OHP shrug (discutido neste outro artigo, veja a última parte) e mostra que você pode ter a mesma mecânica (elevação e rotação para cima da escápula, mostrado a ~0:30 no vídeo do Omar Isuf) fazendo o encolhimento na posição de front rack - com a vantagem de que, desta forma, você consegue utilizar uma carga consideravelmente maior (ou seja, dá para progredir mais).

Postado

Ranzo, o problema vai ficar na progressão, porque você nunca vai conseguir usar cargas realmente boas.

Além disso, já tentei fazer ele e é uma posição, pelo menos pra mim, muito desconfortável.

Para trapézios, tirando os encolhimentos, eu fico com high pulls ;)

PS: esse exercício que o martin postou é mais desconfortável ainda, pensa numa coisa ruim de se fazer hahahhahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...