Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paralelas Tradicional X Paralelas Na Barra Reta

Vinicius C.

Posts Recomendados

Fala galera

Tenho feito paralelas no meu treino e estou conseguindo progredir bem no peso extra. Só que hoje fui brincar com uma barra aqui perto de casa e fiz algumas paralelas na barra reta e senti muito mais os músculos trabalhando.

O problema é que sentir mais os músculos geralmente não quer dizer muita coisa, por isso queria saber se alguém sabe qual a diferença entre os dois exercícios e se um é superior ao outro.

O vídeo do exercício pra quem não sabe do que tou falando:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

será que deixar as mãos paralelas ao suporte das paralelas é como se fosse uma de barra reta?

nao sei se ficou claro kkk

Eu sei que eu fazia/faço as paralelas com as mãos nessa posição, só que ao invés de ficar a frente do corpo, ficava ao lado mesmo, como se fosse a padrão. A única diferença era a posição "pra frente" das mãos mesmo.

O peito vai bem mais desse jeito

Link para o comentário

É uma das variações mais difíceis, especialmente se não tocar o corpo na barra durante a repetição... Você pode optar por utilizar uma barra só ou acrescentar carga nas paralelas :)

Nas primeiras repetições eu tava me esfregando na barra praticamente, mas depois fui melhorando haha

Então, atualmente eu tou usando +24kg nas paralelas e como na academia não tem corrente, já tá ficando ruim usar várias caneleiras. Você acha melhor já passar pra esse tipo ou é melhor continuar aumentando carga na tradicional?

Eu sei que eu fazia/faço as paralelas com as mãos nessa posição, só que ao invés de ficar a frente do corpo, ficava ao lado mesmo, como se fosse a padrão. A única diferença era a posição "pra frente" das mãos mesmo.

O peito vai bem mais desse jeito

Não consegui entender hehe

Link para o comentário

Nas primeiras repetições eu tava me esfregando na barra praticamente, mas depois fui melhorando haha

Então, atualmente eu tou usando +24kg nas paralelas e como na academia não tem corrente, já tá ficando ruim usar várias caneleiras. Você acha melhor já passar pra esse tipo ou é melhor continuar aumentando carga na tradicional?

faz um dip belt caseiro po...

Link para o comentário

Não consegui entender hehe

Ele quis dizer que pega na barra com as mãos mais distantes, o que faz com que elas fiquem fora da frente do corpo, ou seja, na lateral e que assim pega mais o peito, sacou?

Cabe

ça

--Mão -- Corpo -- Mão --

corpo

corpo

pernas

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...