Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera blz??

Gostaria de saber se algum proprietário de academia ou outra pessoa q tenha conhecimento dessas informações poderiam me ajudar.

Estou querendo abrir uma academia e estou fazendo estudos do layout mas queria saber qual altura minima do teto para uma academia ficar bem ventilada e confortável?

E se tiverem livros em PDF ou qualquer informações que orienta em como montar sua academia eu agradeço se poder compartilhar.

Obrigado.

Publicidade

Postado

se tem um terreno e pretende fazer uma gym faça no etilo um galpão de uns 4 metros de altura com vitros nas laterais e claraboias no teto, assim vc economiza na luz e na ventilação do ambiente, já os equipamentos vc pode mandar fazer alguns,

ex:

power hack, stand squad, bancos variados de supino, lat machine, etc...

só ira ser difícil fazer um crossover, legpress entre outros, esses sim vc pode entrar em contato com empresas q fabricam esses tipos de equipamentos, ou até dar uma olhada em sites q publicam anúncios de academias q querem fechar e estão vendendo os equipamentos ex: (mercado livre, olx, etc...).

Postado

esse tipo de informção vc consegue com engenheiro e arquiteto.

Mas as normas, alvaras e tal, vc já conseguiu ? Eu tb estava pensando em abrir uma, mas tenho duvidas quanto a questão do instrutor, professor de educação fisica e estagiario.

Postado

Fala parceiros,

Então ainda nao cheguei entrar em contato com algum eng. civil ou arquiteto mas antes queria ja fazer uns estudos em 3D de como ficaria o Layout da academia e ja iria estudar no terreno que tenho disponivel para isso.

Por isso queria saber de algumas regras pra eu poder ja fazer uma planta correta e so apresentar pro eng. ou arquiteto q iria aprovar.

E "Felipe" tenho a intenção de fabricar alguns aparelhos para economizar em algum ponto para investir em outro.

"Vitt05", tem este arquivo que acho que vai te ajudar esclarecer algumas duvidas em questão de instrutor.

http://antigo.sp.sebrae.com.br/Topo/Produtos/Publica%C3%A7%C3%B5es/Comece%20Certo/PDFs_Comece_Certo/academia_ginastica.pdf

Espero ter ajudado.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...