Ronan Souza Crisci 49 Postado Novembro 16, 2013 às 20:24 Postado Novembro 16, 2013 às 20:24 Pessoal falando de Medicina... pra mim eh o curso mais completo (voce pode trabalhar com nutricao tambem) mas esquecem que a concorrencia geralmente eh superior a 50 candidatos por vaga nas publicas e nas particulares custa em torno dos 4~6.000 reais por mes. Vejo muita gente que comeca a treinar, no primeiro e no segundo ano querem todos fazer educacao fisica, nutricao, etc... No comeco todo mundo ta empolgado, etc, pensa em competir e tal, mas mano, nem 5% das vezes vao levar isso pra vida inteira... nutricao vc n vai aprender praticamente sobre nutricao esportiva na faculdade... soh nos cursos e palestras depois... (custa dinheiro, sao no final de semana, etc) ai vc vai ter que se dedicar mano.... n vai ser facil pra ngm isso , e nao e só nessa area nao em , nego conseguiu consertar um chuveiro ja que estuda engenharia eletrica , ta errado? Nao , a maioria dos profissionais nutricionista ou fisiculturista ou oque seja, um fulano que entro em um hospital pela primeira vez , e falou '' esse e meu mundo '' e hoje ele e medico , assim como um iniciante com 50kilos entra na academia pela 1 vez e fala '' eu vo segui isso , porque e aqui que vai ser meu futuro'' e hoje ele e fisiculturista , isso sao exemplos , mas como voce mesmo disse tudo isso vai da sua DEDICAÇAO e VONTADE
MonsterFreak 4771 Postado Novembro 16, 2013 às 23:10 Postado Novembro 16, 2013 às 23:10 Nego veio me dizer um dia desses que eu queria fazer nutrição e quando a modinha de academia acabasse eu iria me arrepender . Me falaram a mesmo coisa quando eu comecei a treinar :'' voce so ta na academia pq é modinha , num dou um mes pra voce sair '' e to aqui ate hoje calei todos chupa
Juan Vega 79 Postado Novembro 17, 2013 às 00:10 Postado Novembro 17, 2013 às 00:10 (editado) Cara eu quero fazer facul de nutrição tbm..minha irma fez tecnico em nutrição na ete lauro gomes faz uns 4 anos e eu sempre pega-va as coisas delas e lia sobre a liçao (ela dizia q so tinha 3 mlk na sala no final so 2 terminaram)..ano q vem vo fazer na lauro gomes de santo andre - SP ...comecei a gostar de nutricao antes mesmo da musculação (ainda nao treino devido 1 lesão no joelho) ..+ vejo vagas q surgem para minha irma em restaurante,hospitais e gira em torno de 1800~2300...mais eu vou lutar para trabalhar em convenios msm q o salario gire em torno de 1500~2000 , VOU ser Policial Militar e Nutricionista entao n ligo muito para salario pq amo isso... juntando o salario da 5.000 da policia fora bonificações e uns 1300~2000 de nutricionista... @ Casalberto Timétio Pinto Na sua assinatura é uma reportagem do profissao reporter ? se for tem como manda o tema para poder procurar e ver , fiquei curioso kkkk... Editado Novembro 17, 2013 às 00:21 por Juan Vega
Mateus Araujo 59 Postado Novembro 17, 2013 às 20:51 Postado Novembro 17, 2013 às 20:51 Amigo , esse ano TODO eu cursei Educação Física. Cheguei lá pá , achei que ia aprender musculação , exercicios etc...que nada , durante 4 e dezenas e dezenas de materias voce tem apenas 1 de musculação. Claro que vai ter outras que são base como fisiologia , anatomia , biomecanica , bioquímica etc.. Te digo uma coisa , se voce for fazer , tem que prestar atenção em toda a grade curricular e ver se TODAS as materias te agradam , pois 1 materia que nao te agrada vai ser uma merda durante todo o semestre para voce. Eu saí de educação física por isso , ter que aprender handebol , dança , ginastica , recreação , como lecionar...puff isso não é pra mim não...meu negoçio com Educação física é só academia. Ano que vem estou começando NUTRIÇÃO já vii toda a grade curricular , todas as materias são do meu interesse , diferente de eduação física que era apenas a parte de academia. Nutrição é uma àrea fascinante se voce ama estudar o corpo humano , é bastante dificil , mais é bom demais pra quem gosta. O sálario não é ruim não , isso é conversa do povo. Um nutricionista recem formado ganha entre R$1,600 e R$2,000 (pelo menos aki em Brasília). Na faculdade voce tem que chegar já sabendo alguma coisa , tendo bases , se chegar pra aprender do 0 meu amigo , suas chances de se decepcionar com o curso são grandes...
kiwi007 167 Postado Novembro 17, 2013 às 21:52 Postado Novembro 17, 2013 às 21:52 Amigo , esse ano TODO eu cursei Educação Física. Cheguei lá pá , achei que ia aprender musculação , exercicios etc...que nada , durante 4 e dezenas e dezenas de materias voce tem apenas 1 de musculação. Claro que vai ter outras que são base como fisiologia , anatomia , biomecanica , bioquímica etc.. Te digo uma coisa , se voce for fazer , tem que prestar atenção em toda a grade curricular e ver se TODAS as materias te agradam , pois 1 materia que nao te agrada vai ser uma merda durante todo o semestre para voce. Eu saí de educação física por isso , ter que aprender handebol , dança , ginastica , recreação , como lecionar...puff isso não é pra mim não...meu negoçio com Educação física é só academia. Ano que vem estou começando NUTRIÇÃO já vii toda a grade curricular , todas as materias são do meu interesse , diferente de eduação física que era apenas a parte de academia. Nutrição é uma àrea fascinante se voce ama estudar o corpo humano , é bastante dificil , mais é bom demais pra quem gosta. O sálario não é ruim não , isso é conversa do povo. Um nutricionista recem formado ganha entre R$1,600 e R$2,000 (pelo menos aki em Brasília). Na faculdade voce tem que chegar já sabendo alguma coisa , tendo bases , se chegar pra aprender do 0 meu amigo , suas chances de se decepcionar com o curso são grandes... se for escolher por salario um ilegal nos eua consegue ganhar mil dolares por semana trabalhando de barman
Mateus Araujo 59 Postado Novembro 23, 2013 às 14:22 Postado Novembro 23, 2013 às 14:22 se for escolher por salario um ilegal nos eua consegue ganhar mil dolares por semana trabalhando de barman Eu falei isso , pq alguem ai atraz no topico disse que é muito ruim o salario em nutrição... Nos E.U.A é tudo mais facil. Um conheçido da minha avó era formado aki no Brasil , foi pros E.U.A. trabalhando em um lava jato lá , tirava +3000mil dolares por mes...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora