Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI345394-18071,00-MERCADO+NOS+EUA+CHOCA+CLIENTES+AO+VENDER+GALINHA+PRETA+ASSADA.html

Mercado nos EUA choca clientes ao vender galinhas pretas assadas

Apesar da rejeição, ave é considerada "superalimento" por nutricionistas

por Globo Rural On-Line

0,,69835259,00.jpg

As galinhas pretas são usadas na Medicina chinesa há mais de mil anos. Recentemente, a ave foi incorporada a pratos exóticos de restaurantes badalados dos Estados Unidos, mas ainda não caiu no gosto popular.

Um mercado chocou seus clientes ao vender a galinha preta assada, pronta para ser consumida. "Acho que a cor dela não agrada os consumidores", explicou uma vendedora.

0,,69835260,00.jpg

Apesar da rejeição, a ave foi considerada como "superalimento" por nutricionistas norte-americanos. Além de antioxidante, a carne de galinha preta é rica em carnosina, que reduz a fadiga muscular.

0,,69835261,00.jpg

VOCÊS COMERIAM DE BOA ISSO AI?

Editado por Eduardo A.

Publicidade

Postado

Tão vendendo corvo falando que é galinha

/zoa sei que a carne do corvo não é preta!

e pq que elas ficam pretas?

nunca tinha ouvido falar de galinha do couro preto.

se eu visse na rua ia achar que era algum tipo de corante ou algo do tipo.

2

Postado

http://ahduvido.com.br/o-lado-negro-da-culinaria-galinha-preta

"De acordo com um estudo genético publicado em 2011, a característica única de galinhas Silkie é conhecida como fibromelanosis, causada por uma mutação genética rara caracterizada como “complexo de um rearranjo que leva ao aumento da expressão de endotelina 3, um gene que é conhecido por promover o crescimento de células de pigmentos”. A enorme expansão de células de pigmento, não só faz com que a pele e os ossos fiquem pretos, mas também faz com que os órgãos internos sejam escuros. Outro aspecto interessante destas galinhas é o seu elevado teor de carnosina, um péptido de ocorrência natural que é vendido como um suplemento dietético que algumas pessoas usam para aumentar a massa muscular, aliviam os efeitos do envelhecimento e aliviam doenças como a diabetes ou autismo. Estudos têm demonstrado que a galinha preta é uma das fontes mais ricas de carnosina."

Visitante usuario_deletado17
Postado

Eu so descobri agora que existia isso ai.

Sabendo o que eh mesmo eu comeria. Mas ver assim do nada no mercado, quem comeria? Essa imagem ja nos remete a carne podre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...