MH4 0 Postado Novembro 14, 2013 às 18:11 Postado Novembro 14, 2013 às 18:11 O foda mesmo é que eles acabam se deixando ficar so naquilo ali, nem pensam em arrumar algum emprego, qualquer que seja, muitos marcam ponto em lugares publicos, e só fazem pedir esmola pelo resto de suas vidas, eu nao acho isso correto. O ser humano tem que pensar em crescer, melhorar de vida. E nao se submeter a ficar numa calçada pedindo dinheiro a quem trabalha duro pra conseguir!
C.o.s.a. 0 Postado Novembro 14, 2013 às 18:12 Postado Novembro 14, 2013 às 18:12 Teve uma reportagem a pouco tempo mostrando a indústria da esmola em londres. O repóster investigou e filmou o esquema, que consistia em romenos disfarçados de refugiados palestinos, a maioria era de mulheres com bêbes e crianças pequenas. O líder do esquema dirigia uma bmw e tinha vilas de casas na Romênia, tudo com o dinheiro das esmolas, e exploração do sentimento alheio.
DatEdy 50 Postado Novembro 14, 2013 às 18:13 Postado Novembro 14, 2013 às 18:13 Nunca esqueci uma vez...onde um moleque chegou perto de mim na padaria (o balcão ficava muito perto da calçada) e pediu $$$ aí eu disse assim: ''_Pra q vc quer $$$ jovem???'' ''_Eu quero dinheiro porque estou com fome.'' ''_É mesmo ??? O $$ é pra comprar comida pra vc cara???'' ''_Sim, é sim.'' Nessa hora eu peguei a bandeija q tinha 2 salgados ainda inteiros e ergui na frente dele e disse assim: ''pode comer cara a vontade, mata a sua fome aí então'', sabem o q ele fez ??? Fechou a cara pra mim me deu as costas e saiu andando. O $$$ com certeza era pra comprar drogas, em cidades como BH 90% das pessoas q pedem esmolas é pra comprar crack...cachaça...cola... os mendigos q realmente querem $$$ pra comida catam latinha...papelão... aqui vc vê aos montes gente catando papel e latinha pra poder ter $$ pra comer . infelizmente é assim hoje em dia, mas eu estava falando de mendigos mesmo, não usuários eu trabalho no centro de são paulo, cara, praticamente não existe ninguém que cata latinha para poder ganhar dinheiro, apenas mendigam para comprar drogas, é realmente triste quando vc olha um ser humano assim, não dou dinheiro pra justamente não sustentar o vício deles
bare101 27 Postado Novembro 14, 2013 às 18:15 Postado Novembro 14, 2013 às 18:15 Recomendo a vocês o mesmo texto que recomendei no post da China: Ainda há quem diga: "Mas se você dá dinheiro o sujeito vai beber na primeira esquina!" Pois que beba! Tão logo ele o embolsou, o dinheiro é dele. Vocês querem educar o pobre "para a cidadania" e começam por lhe negar o direito de gastar o próprio dinheiro como bem entenda? Querem educá-lo sem primeiro respeitá-lo como um cidadão livre que atormentado pela miséria tem o direito de encher a cara tanto quanto o faria,mutatis mutandis, um banqueiro falido? http://www.olavodeca...na/grossura.htm To lendo tbm esse ultimo livro do grande Olavo, muito bom! O cara tem uma visão sensacional da vida.
C.o.s.a. 0 Postado Novembro 14, 2013 às 18:16 Postado Novembro 14, 2013 às 18:16 Quem é Letodie ???????? ??
LucasSchulz 9 Postado Novembro 14, 2013 às 18:21 Postado Novembro 14, 2013 às 18:21 Quem é Letodie ???????? ?? Um cara que faz umas músicas de treino, estilo serkeira, hungria etc, procura no youtube.
Visitante usuario_deletado17237 Postado Novembro 14, 2013 às 18:22 Postado Novembro 14, 2013 às 18:22 Eu concordo com o que o cara disse, sinceramente. Trabalho na diretoria de uma empresa de 90 funcionários, se aparecerem 10 funcionários agora pedindo emprego, não hesitaria em contratar os dez. Não trabalha quem não quer. E se não quer trabalhar, vai pedir esmola longe de mim.
FrangoEctomorfo 7251 Postado Novembro 14, 2013 às 18:22 Postado Novembro 14, 2013 às 18:22 To lendo tbm esse ultimo livro do grande Olavo, muito bom! O cara tem uma visão sensacional da vida. Livro fantástico. Foi nele que eu vi esse texto. Todos deveriam ler, é o mínimo que precisamos para não ser um idiota. rsrs
Marcos Alexandre 192 Postado Novembro 14, 2013 às 18:22 Postado Novembro 14, 2013 às 18:22 Hoje em dia emprego é o que não falta , é só vc querer , eu tenho raiva de manobrisda de rua , que cobra pra "olhar o carro", tudo sujo fedendo cachaça , cobra pra nao fazer nada e se duvidar ganha em um dia + $$$ de um mês de Frango que eu gasto .
Victor_ 0 Postado Novembro 14, 2013 às 18:23 Postado Novembro 14, 2013 às 18:23 Concordo em partes. Também não sustento a esmola, nunca dou dinheiro. Se pedir um alimento ou refeição ai sim eu dou, mas dinheiro nao.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora