FrangoEctomorfo 7251 Postado Novembro 14, 2013 às 17:42 Postado Novembro 14, 2013 às 17:42 Qualquer um esta sujeito a esta situação. Julgar um mendigo é um ato de extrema ignorância.
Victor_ 0 Postado Novembro 14, 2013 às 17:47 Postado Novembro 14, 2013 às 17:47 Concordo em partes. Também não sustento a esmola, nunca dou dinheiro. Se pedir um alimento ou refeição ai sim eu dou, mas dinheiro nao.
MH4 0 Postado Novembro 14, 2013 às 17:51 Postado Novembro 14, 2013 às 17:51 Eu custumava admirar ele até ele fazer essa postagem, achando-se superior, querendo impor algo que não deve, um garoto que sempre teve tudo falar uma coisa dessas? https://www.facebook.com/letooooooooooo/posts/464040987040579?comment_id=2537910&offset=0&total_comments=20&ref=notif¬if_t=feed_comment_reply os comentários na postagem contradiz um pouco tbm Velho, tudo é imposto! você é roubado todos os dias pelo maldito governo, tudo é imposto! O sistema é corrupto!
LucasSchulz 9 Postado Novembro 14, 2013 às 17:52 Postado Novembro 14, 2013 às 17:52 (editado) Se acha o foda mesmo, cara babaca! Eu não costumo dar dinheiro também, mas procuro ajudar com um pão, lanche, algo para beber, mas dinheiro não porque na maioria das vezes é usado pra comprar drogas. Foi ridículo o que ele fez, ngm sabe o que essas pessoas passaram, nem todo mundo tem oportunidades na vida e a gnt nunca sabe o dia de amanhã... Otario dms. Editado Novembro 14, 2013 às 17:54 por LucasSchulz Rafael Duarte reagiu a isso 1
nostra 3 Postado Novembro 14, 2013 às 17:53 Postado Novembro 14, 2013 às 17:53 Tem cara que ta na rua mais continua lutando, juntando latinha, correndo atrás de recicláveis, e outros se acomodam pedindo esmola e gastando em cachaça. Duvido que o sujeito que se mata carregando peso, e revirando lixo pra vender, e ter o que comer se degrada moralmente quanto ao profissional da esmola, pior ainda é quem dá. number e C.o.s.a. reagiu a isso 2
DatEdy 50 Postado Novembro 14, 2013 às 17:57 Postado Novembro 14, 2013 às 17:57 façam o teste vcs mesmo, em vez de dar algumas moedas, dê a eles um pão, uma fruta, qualquer coisa que possam amenizar a fome deles.. vão ver como as expressões são extremamente diferentes MH4 reagiu a isso 1
C.o.s.a. 0 Postado Novembro 14, 2013 às 18:02 Postado Novembro 14, 2013 às 18:02 (editado) façam o teste vcs mesmo, em vez de dar algumas moedas, dê a eles um pão, uma fruta, qualquer coisa que possam amenizar a fome deles.. vão ver como as expressões são extremamente diferentes Pois é, já vi a situação de quem deu um pão e a pessoa lançou fora, porque esperava dinheiro. PS.: Quem é Letodie ? Editado Novembro 14, 2013 às 18:04 por C.o.s.a.
DatEdy 50 Postado Novembro 14, 2013 às 18:05 Postado Novembro 14, 2013 às 18:05 Pois é, já vi a situação de quem deu um pão e a pessoa lançou fora, porque esperava dinheiro. muitas vezes é medo mesmo, ela está acostumada a ver milhares de pessoas passando em sua frente e não ajudando, quando recebe ajuda de alguém, até se espantam e desconfiam, aconteceu comigo isso, comprei um pão para um morador aqui perto de casa, ele desconfiou no começo, mas depois que deu a primeira mordida, agradeceu
Danilo Z 2734 Postado Novembro 14, 2013 às 18:09 Postado Novembro 14, 2013 às 18:09 façam o teste vcs mesmo, em vez de dar algumas moedas, dê a eles um pão, uma fruta, qualquer coisa que possam amenizar a fome deles.. vão ver como as expressões são extremamente diferentes Nunca esqueci uma vez...onde um moleque chegou perto de mim na padaria (o balcão ficava muito perto da calçada) e pediu $$$ aí eu disse assim: ''_Pra q vc quer $$$ jovem???'' ''_Eu quero dinheiro porque estou com fome.'' ''_É mesmo ??? O $$ é pra comprar comida pra vc cara???'' ''_Sim, é sim.'' Nessa hora eu peguei a bandeija q tinha 2 salgados ainda inteiros e ergui na frente dele e disse assim: ''pode comer cara a vontade, mata a sua fome aí então'', sabem o q ele fez ??? Fechou a cara pra mim me deu as costas e saiu andando. O $$$ com certeza era pra comprar drogas, em cidades como BH 90% das pessoas q pedem esmolas é pra comprar crack...cachaça...cola... os mendigos q realmente querem $$$ pra comida catam latinha...papelão... aqui vc vê aos montes gente catando papel e latinha pra poder ter $$ pra comer . Aliago, C.o.s.a., manel007 e 1 outro reagiu a isso 4
Este é um post popular. FrangoEctomorfo 7251 Postado Novembro 14, 2013 às 18:10 Este é um post popular. Postado Novembro 14, 2013 às 18:10 Recomendo a vocês o mesmo texto que recomendei no post da China: Ainda há quem diga: "Mas se você dá dinheiro o sujeito vai beber na primeira esquina!" Pois que beba! Tão logo ele o embolsou, o dinheiro é dele. Vocês querem educar o pobre "para a cidadania" e começam por lhe negar o direito de gastar o próprio dinheiro como bem entenda? Querem educá-lo sem primeiro respeitá-lo como um cidadão livre que atormentado pela miséria tem o direito de encher a cara tanto quanto o faria,mutatis mutandis, um banqueiro falido? http://www.olavodeca...na/grossura.htm Pa Prut, bare101, AmericanHero e 2 outros reagiu a isso 5
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora