FrangoEctomorfo 7251 Postado Novembro 14, 2013 às 17:42 Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 às 17:42 Qualquer um esta sujeito a esta situação. Julgar um mendigo é um ato de extrema ignorância. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor_ 0 Postado Novembro 14, 2013 às 17:47 Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 às 17:47 Concordo em partes. Também não sustento a esmola, nunca dou dinheiro. Se pedir um alimento ou refeição ai sim eu dou, mas dinheiro nao. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MH4 0 Postado Novembro 14, 2013 às 17:51 Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 às 17:51 Eu custumava admirar ele até ele fazer essa postagem, achando-se superior, querendo impor algo que não deve, um garoto que sempre teve tudo falar uma coisa dessas? https://www.facebook.com/letooooooooooo/posts/464040987040579?comment_id=2537910&offset=0&total_comments=20&ref=notif¬if_t=feed_comment_reply os comentários na postagem contradiz um pouco tbm Velho, tudo é imposto! você é roubado todos os dias pelo maldito governo, tudo é imposto! O sistema é corrupto! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasSchulz 9 Postado Novembro 14, 2013 às 17:52 Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 às 17:52 (editado) Se acha o foda mesmo, cara babaca! Eu não costumo dar dinheiro também, mas procuro ajudar com um pão, lanche, algo para beber, mas dinheiro não porque na maioria das vezes é usado pra comprar drogas. Foi ridículo o que ele fez, ngm sabe o que essas pessoas passaram, nem todo mundo tem oportunidades na vida e a gnt nunca sabe o dia de amanhã... Otario dms. Editado Novembro 14, 2013 às 17:54 por LucasSchulz Rafael Duarte reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nostra 3 Postado Novembro 14, 2013 às 17:53 Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 às 17:53 Tem cara que ta na rua mais continua lutando, juntando latinha, correndo atrás de recicláveis, e outros se acomodam pedindo esmola e gastando em cachaça. Duvido que o sujeito que se mata carregando peso, e revirando lixo pra vender, e ter o que comer se degrada moralmente quanto ao profissional da esmola, pior ainda é quem dá. C.o.s.a. e number reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DatEdy 50 Postado Novembro 14, 2013 às 17:57 Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 às 17:57 façam o teste vcs mesmo, em vez de dar algumas moedas, dê a eles um pão, uma fruta, qualquer coisa que possam amenizar a fome deles.. vão ver como as expressões são extremamente diferentes MH4 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
C.o.s.a. 0 Postado Novembro 14, 2013 às 18:02 Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 às 18:02 (editado) façam o teste vcs mesmo, em vez de dar algumas moedas, dê a eles um pão, uma fruta, qualquer coisa que possam amenizar a fome deles.. vão ver como as expressões são extremamente diferentes Pois é, já vi a situação de quem deu um pão e a pessoa lançou fora, porque esperava dinheiro. PS.: Quem é Letodie ? Editado Novembro 14, 2013 às 18:04 por C.o.s.a. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DatEdy 50 Postado Novembro 14, 2013 às 18:05 Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 às 18:05 Pois é, já vi a situação de quem deu um pão e a pessoa lançou fora, porque esperava dinheiro. muitas vezes é medo mesmo, ela está acostumada a ver milhares de pessoas passando em sua frente e não ajudando, quando recebe ajuda de alguém, até se espantam e desconfiam, aconteceu comigo isso, comprei um pão para um morador aqui perto de casa, ele desconfiou no começo, mas depois que deu a primeira mordida, agradeceu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Z 2733 Postado Novembro 14, 2013 às 18:09 Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 às 18:09 façam o teste vcs mesmo, em vez de dar algumas moedas, dê a eles um pão, uma fruta, qualquer coisa que possam amenizar a fome deles.. vão ver como as expressões são extremamente diferentes Nunca esqueci uma vez...onde um moleque chegou perto de mim na padaria (o balcão ficava muito perto da calçada) e pediu $$$ aí eu disse assim: ''_Pra q vc quer $$$ jovem???'' ''_Eu quero dinheiro porque estou com fome.'' ''_É mesmo ??? O $$ é pra comprar comida pra vc cara???'' ''_Sim, é sim.'' Nessa hora eu peguei a bandeija q tinha 2 salgados ainda inteiros e ergui na frente dele e disse assim: ''pode comer cara a vontade, mata a sua fome aí então'', sabem o q ele fez ??? Fechou a cara pra mim me deu as costas e saiu andando. O $$$ com certeza era pra comprar drogas, em cidades como BH 90% das pessoas q pedem esmolas é pra comprar crack...cachaça...cola... os mendigos q realmente querem $$$ pra comida catam latinha...papelão... aqui vc vê aos montes gente catando papel e latinha pra poder ter $$ pra comer . manel007, Silva B, Aliago e 1 outro reagiu a isso 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. FrangoEctomorfo 7251 Postado Novembro 14, 2013 às 18:10 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 às 18:10 Recomendo a vocês o mesmo texto que recomendei no post da China: Ainda há quem diga: "Mas se você dá dinheiro o sujeito vai beber na primeira esquina!" Pois que beba! Tão logo ele o embolsou, o dinheiro é dele. Vocês querem educar o pobre "para a cidadania" e começam por lhe negar o direito de gastar o próprio dinheiro como bem entenda? Querem educá-lo sem primeiro respeitá-lo como um cidadão livre que atormentado pela miséria tem o direito de encher a cara tanto quanto o faria,mutatis mutandis, um banqueiro falido? http://www.olavodeca...na/grossura.htm AmericanHero, manel007, bare101 e 2 outros reagiu a isso 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora