Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Eduns - Stronglift 5X5

eduns

Posts Recomendados

• 4 meses depois...

Publicidade

• 2 semanas depois...

Aewwww moçadaaaaaaa..... :guitar:

voltando aqui novamente e treino novo (SL 5x5).. vamo que vamo!!!

Andei sumido porque estava numa correria danada, sei que não desculpa isso porque acredito que todos aqui tem a vida assim. Então hoje primeiro dia...vamos lah

Acordei 5:30h tomei cafe rapidão e bora treina:

Treino A: ( bem fisioterapia mesmo..soh peso da barra como manda protoloco SL 5x5 ...kkkk)

Squat - tranquilo , mas lendo aqui no fórum, devo ter o músculo da pelve curto (falta de alongamento) então com cargas com certeza devo fazer algum "but wink". Alguma dica?

Bench press - tranquilo também, treinando bem a execução.

Remada curvada- idem.. sem novidades!

Push ups/ Dips: tentei as paralelas, porém na academia o suporte fixo achei que fica distante da lateral do meu corpo.. minhas mãos ficam pra fora em relação aos ombros (não dando muita confiança- estabilidade), então fiz no máximo 1..hauahua Depois optei pelos push ups. Não sei se é porque nunca fiz DIPS, mas acho que não tenho tanta força de "empurre" (ou simplismente tecnica) ..tenho mais força de "puxar".

No mais galera é isso... amanha tem mais e espero que a galera siga e comente também ;)

Abraçooooooooooo

Editado por eduns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatando aqui galeraa.... nem sei se tem alguém acompanhando mas vamo que vamo :thumbsup_anim:

Bom hoje treino B:

- Squat: coloquei 1kg de cada lado (antes era só a barra) e foi tranquilo focando muito a execução (até pedi pra um colega meu olhar algo "irregular" .

- Militar: idem, só peso da barra, mas sempre exercicios relacionados aos ombros sempre fico com medo já que ja desloquei 1 vez o direito e pelo meu tamanho( e magreza..kkkk) e ter HIPERextensão de todas as articulações. Enfim, foi tranquilo mas uma duvida: neste exercicio faço abdução das escapulas tambem?? Tem algum exercicio especifico para "fortalecer" tendões e etc ombros??

- Terra: só a barra também e foi tranquilo

- Barra fixa: acabei não fazendo pois deu uma dor de barriga do k.....( hauhaua) aew tive que corre pra casa....sorte q eh perto!! Depoois acabei fazendo em casa mesmo...

No mais por enquanto é isso galera. Dieta to tentando o máximo seguir a risca ..

abraçoooooooooooooo

Editado por eduns
Link para o comentário

Ae Eduns..

Sobre a falta de alongamento leia esse tópico.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/

Pro ombro eu aconselharia rotação interna (manguito). Ajuda bastante..

E no militar, faça adução das escapulas.

Abraços.

Link para o comentário

Ae Eduns..

Sobre a falta de alongamento leia esse tópico.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/

Pro ombro eu aconselharia rotação interna (manguito). Ajuda bastante..

E no militar, faça adução das escapulas.

Abraços.

Grandeeeee Matheus... ta sumido rapaz, uma pena ter fechado teu diário

Eu recomeçando e voce "parando" ... hauhaua Mas eh isso aew

Valeu mesmo pelo link não tinha visto isso, ajuda bastante. O manguito ,eu fazia com aquele elástico sabe (quando desloquei o ombro) ajudou realmente na recuperação, acredito que pra fortalecimento seja de grande valia.

Abração e valeu pela ajuda

Link para o comentário

Relatando...

TREINO A:

Sem muitas novidades , apenas progressão de cargas. Descobri que a barra que estava fazendo tinha na verdade 6kg e não 10kg =/ Que burrice!!hauah Mas planejei já a troca =D Abaixo peso total:

- Squat: 10kg

- Bench Press: 8kg

- Remada curvada: 10kg (passei pra barra de 10kg)

- DIps: 5xF

No Dips (como dito anteriormente) não consigo fazer direito.Então vendo uns videos na internet vi a possibilidade de fazer "ajudando" com um toque com os pés na subida. Hoje foi melhor que a primeira vez, acho que vou pegando o jeito da técnica e com o passar dos treinos vou tirando a "ajudinha" dos pés e tentando sozinho, acho que chego lah !! Não quero desistir dos Dips, sempre leio que são os melhores exercícios tanto pra tríceps quanto pra "força de empurre" ( que é o que menos tenho força).

No mais é isso galera.... não sei se tem alguem acompanhando mas tamo junto!! :thumbsup_still:

Aaahhh....dieta ta indo beleza, só preciso atualizar algumas coisas depois

Abraçooooooooooo

Editado por eduns
Link para o comentário

Fala galera beleza?

Relatandoo...

TREINO B:

Como no treino passado comentei que estava fazendo até então com a barra de 6kg e não de 10kg ( a olimpica de 20kg nem tem =/) hoje comecei certo.

- Squat: 12kg

- OHP: 10kg

- Terra: 10kg

- Barra fixa: peso corpo ( 5/3/3)

O treino ta bem leve e tranquilo, parecendo fisioterapia...hauhau Mas não quero ser ansioso e querer taca peso e pular o cronograma das coisas. Mesmo se demorar 1 mes para ter uma carga "boa" eu não ligo, quero ter disciplina e confiar que os viram!

O único que ta sendo foda e pegando mesmo são os exercícios de assistência, que para mim ta sendo uma experiência ótima.

Uma coisa só que me deixa "encucado" é se estou fazendo de maneira correta o SQUAT. Não sei se é porque sou alto e/ou pernas compridas, descer afundo (+que 90) tem sido um "desafio" mesmo com baixo peso. Não sei se é posição de pernas e pés, postura ou tudo junto..huahua Vou ver se gravo e posto para avaliarem.

No mais é isso..

bom treino a todoss..

abraçoooooo

Link para o comentário

Fala galera beleza?

Relatandoo...

TREINO B:

Como no treino passado comentei que estava fazendo até então com a barra de 6kg e não de 10kg ( a olimpica de 20kg nem tem =/) hoje comecei certo.

- Squat: 12kg

- OHP: 10kg

- Terra: 10kg

- Barra fixa: peso corpo ( 5/3/3)

O treino ta bem leve e tranquilo, parecendo fisioterapia...hauhau Mas não quero ser ansioso e querer taca peso e pular o cronograma das coisas. Mesmo se demorar 1 mes para ter uma carga "boa" eu não ligo, quero ter disciplina e confiar que os viram!

O único que ta sendo foda e pegando mesmo são os exercícios de assistência, que para mim ta sendo uma experiência ótima.

Uma coisa só que me deixa "encucado" é se estou fazendo de maneira correta o SQUAT. Não sei se é porque sou alto e/ou pernas compridas, descer afundo (+que 90) tem sido um "desafio" mesmo com baixo peso. Não sei se é posição de pernas e pés, postura ou tudo junto..huahua Vou ver se gravo e posto para avaliarem.

No mais é isso..

bom treino a todoss..

abraçoooooo

Tenta abrir mais as pernas e aproveita que agora ta leve pra tentar fazer o mais correto possível, porque depois vixe hehehe

Mas posta o vídeo, se não conseguir o vídeo tira foto da posição inicial e final.

Acompanhando aqui! Boa sorte :)

Link para o comentário

Tenta abrir mais as pernas e aproveita que agora ta leve pra tentar fazer o mais correto possível, porque depois vixe hehehe

Mas posta o vídeo, se não conseguir o vídeo tira foto da posição inicial e final.

Acompanhando aqui! Boa sorte :)

Fala Warder... valeu por acompanhar aqui...tamo junto rapaz!

Então, sobre o agachamento eu acho que de certa forma estava fazendo de uma maneira que estava sobrecarregando os joelhos e não a força fazendo com as pernas e gluteos. Percebi que eu não "deslocava" o quadril para tras quando descia fazendo com que meu joelho passasse bastante da linha dos meus pés.

Amanha é dia de treino vou ver se faço correto (como vi alguns vídeos hoje)...aew qualquer coisa posto video pra da uma avaliada XD

Abraçoo e valeuu

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...