Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Eduns - Stronglift 5X5


eduns

Posts Recomendados

Romanian Deadlift

a ideia da progressão de cargas é vc usar poucas repetições e assim conseguir uma carga maior..

isso tbm tem como objetivo a hipertrofia miofibrilar..

Hipertrofia Sarcoplasmática
A hipertrofia sarcoplasmática é o aumento dos fluídos dos musculos (sarcoplasma), que seria água, glicogênio, etc. Este tipo de hipertrofia está relacionado com o treinamento com altas repetições (8-15 reps).
Hipertrofia Miofibrilar
É o aumento da quantidade de fibras musculares, o que gera o aumento da força e rigidez. Treinos com altas cargas e baixas repetições (1-5 reps) geram mais hipertrofia miofibrilar que sarcoplasmática.
então vc vai conseguir musculos mais rigidos, vc vai ter mais força e não apenas "volume", e tbm musculos mais "duradouros".. uma pessoa que da mta enfase á hipertrofia sarcoplasmática, se ela fica sem treinar 1 semana, da até desgosto de tanto que murcha.. ja na hipertrofia miofibrilar é diferente..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Romanian Deadlift

a ideia da progressão de cargas é vc usar poucas repetições e assim conseguir uma carga maior..

isso tbm tem como objetivo a hipertrofia miofibrilar..

Hipertrofia Sarcoplasmática
A hipertrofia sarcoplasmática é o aumento dos fluídos dos musculos (sarcoplasma), que seria água, glicogênio, etc. Este tipo de hipertrofia está relacionado com o treinamento com altas repetições (8-15 reps).
Hipertrofia Miofibrilar
É o aumento da quantidade de fibras musculares, o que gera o aumento da força e rigidez. Treinos com altas cargas e baixas repetições (1-5 reps) geram mais hipertrofia miofibrilar que sarcoplasmática.
então vc vai conseguir musculos mais rigidos, vc vai ter mais força e não apenas "volume", e tbm musculos mais "duradouros".. uma pessoa que da mta enfase á hipertrofia sarcoplasmática, se ela fica sem treinar 1 semana, da até desgosto de tanto que murcha.. ja na hipertrofia miofibrilar é diferente..

Nossa matheus obrigado pela sua atenção!!

Agora sei porque muito da massa magra que ganho foi embora depois que parei academia...kkkkkkkkkkkkkkk

Vou focar em miofribrilar.... vivendo e aprendendo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatando....

HOJE : PERNAS C1

Meuuuuu Deuuussssssssssss!!!! Que treino foi esse afffffffffffff.... :blink::D

Fazia muito tempo que não sentia tanto minhas pernas...sai da academia escorado com minha muhe e mesmo assim mal conseguia andar de tanta tremedeira...huahuahauha

Sobre os exercicios:

Como mudei hoje de treino (valeu Matheus e debew) as cargas não foram altas...mas para mim foi com certeza!!hahaha

Agachamento livre: como nunca tinha feito barra livre fiquei digamos "receoso" com cargas e um pouco execução (medo de tombar pra tras etc..hahaha) então fiz 2 series de aquecimento com baixa carga (5--5kg) ... aew depois coloquei 20--20kg . Nosssaaa foi muito bommmmm...consegui executar corretamente (acredito eu) e na ultima quase não subo... hauhaua

RDL: Que exercicio Fo#$!!! Tambem nunca tinha feito sua execução então coloquei 10--10kg...e consegui fazer!Meu posteriorr parecia que iria rasgar...arrebenta tudo...foi muito fodaaaaaaaaaa...mas sensação boa na cabeça!!!!hauhaua Fora isso sentia também minha lombar( acredito que seja normal pelo exercicio..me corrijam se estiver errado).. mas sentia a musculatura...nada de dores.

Leg: Vixiiii..... cheguei para fazer o exercicio já com as pernas bambas...kkkkk mas meti peso e BORA CRESCE!!! Não consegui colocar muito também 45--45kg 3x15... a primeira foi de boa...mas as outras duas só falto eu chorarr....meuuuuuuu deussss!!huahua No final aquela sensação de "queimar..rasgar" ...afffff

Panturrilha: finalmente na panturrilha em pé coloquei o de costume (25kg)...fui iniciar..eeeeeee..... FAIL...kkkkkkkkkk NÃO CONSEGUIA...huahauh Minhas pernas não tavam respondendo direito..então diminui para 20kg e tentei fazer 4x25. Mas logo na 2 serie já não conseguia...diminui para 15kg... e na 3-4 serie para 10kg e mesmo assim muito pesado...acrediteeee...que franguisseee!!Huahuahua Mas não conseguiaaaaa ...minhas pernass já tinham ido pro saco...

Por ultimo fiz ABS...e foi de boaaa ... Fui então embora para casa caminhando igual um "robô"..(sorte que são apenas 4 quarteirões...mas se tornaram LONGOSSS..HAUuha)

Chegando em casa já mandei 3 colheres de Mel pra dentro..(adoro mel).. e depois d 20min já entrei com pós solido (jantar) e agora to relatando pra galera....

Bom eh isso pessoal...

Abraço e bons treinossssssssss!!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaew Edu..

Hahaha.. curtiu o treino?!?.. hauahaua..

Boas cargas por ser a primeira vez..

Deixe sempre o abdomen contraido na execuçao dos exercicios..

Abraços..

Daaalee Matheus!!!

Blz parceiro??

Nooossaaaaa cara curti demais o treino...acho que depois que acostumar as cargas vão se ajeitando.. hahauh

Valeu pela dica do abdômen contraído... nunca reparei se deixoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ae cara agora só vai ^^

Valeu debew!!

A Unica coisa que ainda me deixa em dúvida eh minha dieta... não sei se esta boa o suficiente pelo jeito que montei :/

Sei que desde quando comecei(1 mes) subi de 72,5kg - 76,5kg.. Mas pode ser por retenção... água...gordura..sei la...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera.... passando aqui pra relatar...

Fiquei sem relatar na sexta e fds porque pelo menos aqui na minha cidade nem sexta nem sabado abriu a academia...ou seja... sem exercicios!! :(

Sei que muitos podem até falar: "isso não é desculpa...poderia ter feito em casa alguns exercicios caseiros..talss..."

Mas sexta fui com a familia para chacara aproveitar o feriadão...solzão...kkkkk... piscina e descansar um pouca da semana stress que tive...enfim...

Sabadão foi niver do "veio" ....pra completar bolo...(e como sou filho de Deus e amo doces..kkkk) aproveitei e fiz dia do lixo....kkkkk... na verdade acabei fazendo no domingão tambem.... Bom.. nada de ficar bolado comigo mesmo com isso... aproveitei e boaaaa ;)

Mais tarde posto meu treino...que por sinal hoje é A

Abraçoooo galeraaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera blzz??

Não sei se tem alguem seguindo mas mesmo assim vou relatando meu dia...

Na verdade fazem 3 dias que não escrevo por correria mesmo do trabalho... então vou ver se faço uma síntese de tudo:

2 FEIRA: Treino A

Achei um bom treino... mesmo que nunca tivesse feito alguns exercicios como : tríceps paralela....militar .

Como estou iniciando esse novo treino não tenho mta noção dos pesos (pelo menos até fazer 1 semana para acostumar)... então as cargas são baixas :

* SUPINO RETO BARRA : 21kg--21kg

* MILITAR : 11kg--11kg ( barra de rosca)

ps. Esse exercicio nunca tinha feito...ainda mais em pé.. A galera só olhava de certo pensando : " que cara frango doido...hauhau" ... Mas fiz e boa...nas ultimas 3 rep. dei uma "envergada robando" não que eu quisesse mais ...

* CRUCIFIXO RETO: 10kg /10kg (halter)

ps.: nesse exercicio sinceramente não sei se faço correto. Pois sentia levemente uma "fisgada"(nervo sei la) dentro do ombro direito (ombro que ja desloquei e lesei uma vez)

*PARALELAS: Meu Deusss...ahuahua esse foi uma vergonhaa.... não consegui fazer NENHUMA rep. ..hauhauahu Tive que ir na máquina...aew sim consegui.. Mas foi até bom

* TESTA: Finalmente e ultimo exercicio fiz com 6kg/6kg (halter) ... Senti bastante..

3 FEIRA: OFF

HOJE : TREINO B

Novamente tinha exercicios que nunca tinha feito como no caso da remada curvada na barra...kroch rows...

* BARRA FIXA: Nosssaaaaa....hauahua já comecei "bem" ... fiz 3 series o quanto aguentava...mas não foi mto..alias..nada...huahaua 5 rep. no máximo!!! :thumbsdown_still:

ps: a puxada na barra fixa é melhor na frente ou atrás?? fiz na frente...

* REMADA CURVADA: 21kg--21kg (barra rosca) ... para quem nunca tinha executado...acho que fui bem...tentei firmar as costas talss....e trazer na barriga a barra e nas ultimas foi fodaa....

*REMADA BAIXA (maq.) : 45kg... esse foi até chorar quase..hauahua... to focando bastante nas execuções corretas.

* ROSCA DIRETA: 7kg--7kg... fiz bem cadenciado e focando nas execuções... e na ultima serie aumentei mais 1kg e como ja tava foda.... tive uma "ajudinha" nas ultimas rep.

* KROCK ROWs: Nunca tinha feito isso...até confundia com remada unilateral( serrote).... mas vendo videos sinceramente não "identifiquei" mta diferença mas mesmo assim meti bronca... 2x20... 18kg halteres... Nossaaaaaa...impossível...ahuauahua deveria ter pego menos... fiz no máximo umas 15-16rep.... mas ta bommm sei la...primeira vez um descontinho!!Huahua

Bom eh isso galera... eh "estranho" esse tipo de treino...parece que não saio da academia com tanto "pump" como saia antes com outro treinos...não sei se eh normal ou com tempo melhora...enfimmm...se alguem puder ajudar sou grato!!! ;)

Abraçossssssss

Editado por eduns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aew Edu..

tamo aqui..

no treino A, deixa a paralela como 3 exercicio depois vc faz o crucifixo..

no treino B, deixa barra fixa mesmo, não poe puxada não... barra fixa é isso mesmo 4/5/6 repetições.. eu mesmo faço no maximo 6 por serie por enquanto..

na hora que você pegar o jeito do treino e ver os resultados vc vai ver como esse tipo de treino é melhor.. é normal no começo dar uma estranhada, ainda mais por causa do pump, mais pump com um banho ele sai..

do resto o treino esta legal, boas cargas

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...