Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Eduns - Stronglift 5X5

eduns

Posts Recomendados

• 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

Aewwww moçadaaaaaaa..... :guitar:

voltando aqui novamente e treino novo (SL 5x5).. vamo que vamo!!!

Andei sumido porque estava numa correria danada, sei que não desculpa isso porque acredito que todos aqui tem a vida assim. Então hoje primeiro dia...vamos lah

Acordei 5:30h tomei cafe rapidão e bora treina:

Treino A: ( bem fisioterapia mesmo..soh peso da barra como manda protoloco SL 5x5 ...kkkk)

Squat - tranquilo , mas lendo aqui no fórum, devo ter o músculo da pelve curto (falta de alongamento) então com cargas com certeza devo fazer algum "but wink". Alguma dica?

Bench press - tranquilo também, treinando bem a execução.

Remada curvada- idem.. sem novidades!

Push ups/ Dips: tentei as paralelas, porém na academia o suporte fixo achei que fica distante da lateral do meu corpo.. minhas mãos ficam pra fora em relação aos ombros (não dando muita confiança- estabilidade), então fiz no máximo 1..hauahua Depois optei pelos push ups. Não sei se é porque nunca fiz DIPS, mas acho que não tenho tanta força de "empurre" (ou simplismente tecnica) ..tenho mais força de "puxar".

No mais galera é isso... amanha tem mais e espero que a galera siga e comente também ;)

Abraçooooooooooo

Editado por eduns
Postado (editado)

Relatando aqui galeraa.... nem sei se tem alguém acompanhando mas vamo que vamo :thumbsup_anim:

Bom hoje treino B:

- Squat: coloquei 1kg de cada lado (antes era só a barra) e foi tranquilo focando muito a execução (até pedi pra um colega meu olhar algo "irregular" .

- Militar: idem, só peso da barra, mas sempre exercicios relacionados aos ombros sempre fico com medo já que ja desloquei 1 vez o direito e pelo meu tamanho( e magreza..kkkk) e ter HIPERextensão de todas as articulações. Enfim, foi tranquilo mas uma duvida: neste exercicio faço abdução das escapulas tambem?? Tem algum exercicio especifico para "fortalecer" tendões e etc ombros??

- Terra: só a barra também e foi tranquilo

- Barra fixa: acabei não fazendo pois deu uma dor de barriga do k.....( hauhaua) aew tive que corre pra casa....sorte q eh perto!! Depoois acabei fazendo em casa mesmo...

No mais por enquanto é isso galera. Dieta to tentando o máximo seguir a risca ..

abraçoooooooooooooo

Editado por eduns
Postado

Ae Eduns..

Sobre a falta de alongamento leia esse tópico.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/

Pro ombro eu aconselharia rotação interna (manguito). Ajuda bastante..

E no militar, faça adução das escapulas.

Abraços.

Grandeeeee Matheus... ta sumido rapaz, uma pena ter fechado teu diário

Eu recomeçando e voce "parando" ... hauhaua Mas eh isso aew

Valeu mesmo pelo link não tinha visto isso, ajuda bastante. O manguito ,eu fazia com aquele elástico sabe (quando desloquei o ombro) ajudou realmente na recuperação, acredito que pra fortalecimento seja de grande valia.

Abração e valeu pela ajuda

Postado (editado)

Relatando...

TREINO A:

Sem muitas novidades , apenas progressão de cargas. Descobri que a barra que estava fazendo tinha na verdade 6kg e não 10kg =/ Que burrice!!hauah Mas planejei já a troca =D Abaixo peso total:

- Squat: 10kg

- Bench Press: 8kg

- Remada curvada: 10kg (passei pra barra de 10kg)

- DIps: 5xF

No Dips (como dito anteriormente) não consigo fazer direito.Então vendo uns videos na internet vi a possibilidade de fazer "ajudando" com um toque com os pés na subida. Hoje foi melhor que a primeira vez, acho que vou pegando o jeito da técnica e com o passar dos treinos vou tirando a "ajudinha" dos pés e tentando sozinho, acho que chego lah !! Não quero desistir dos Dips, sempre leio que são os melhores exercícios tanto pra tríceps quanto pra "força de empurre" ( que é o que menos tenho força).

No mais é isso galera.... não sei se tem alguem acompanhando mas tamo junto!! :thumbsup_still:

Aaahhh....dieta ta indo beleza, só preciso atualizar algumas coisas depois

Abraçooooooooooo

Editado por eduns
Postado

Fala galera beleza?

Relatandoo...

TREINO B:

Como no treino passado comentei que estava fazendo até então com a barra de 6kg e não de 10kg ( a olimpica de 20kg nem tem =/) hoje comecei certo.

- Squat: 12kg

- OHP: 10kg

- Terra: 10kg

- Barra fixa: peso corpo ( 5/3/3)

O treino ta bem leve e tranquilo, parecendo fisioterapia...hauhau Mas não quero ser ansioso e querer taca peso e pular o cronograma das coisas. Mesmo se demorar 1 mes para ter uma carga "boa" eu não ligo, quero ter disciplina e confiar que os viram!

O único que ta sendo foda e pegando mesmo são os exercícios de assistência, que para mim ta sendo uma experiência ótima.

Uma coisa só que me deixa "encucado" é se estou fazendo de maneira correta o SQUAT. Não sei se é porque sou alto e/ou pernas compridas, descer afundo (+que 90) tem sido um "desafio" mesmo com baixo peso. Não sei se é posição de pernas e pés, postura ou tudo junto..huahua Vou ver se gravo e posto para avaliarem.

No mais é isso..

bom treino a todoss..

abraçoooooo

Postado

Fala galera beleza?

Relatandoo...

TREINO B:

Como no treino passado comentei que estava fazendo até então com a barra de 6kg e não de 10kg ( a olimpica de 20kg nem tem =/) hoje comecei certo.

- Squat: 12kg

- OHP: 10kg

- Terra: 10kg

- Barra fixa: peso corpo ( 5/3/3)

O treino ta bem leve e tranquilo, parecendo fisioterapia...hauhau Mas não quero ser ansioso e querer taca peso e pular o cronograma das coisas. Mesmo se demorar 1 mes para ter uma carga "boa" eu não ligo, quero ter disciplina e confiar que os viram!

O único que ta sendo foda e pegando mesmo são os exercícios de assistência, que para mim ta sendo uma experiência ótima.

Uma coisa só que me deixa "encucado" é se estou fazendo de maneira correta o SQUAT. Não sei se é porque sou alto e/ou pernas compridas, descer afundo (+que 90) tem sido um "desafio" mesmo com baixo peso. Não sei se é posição de pernas e pés, postura ou tudo junto..huahua Vou ver se gravo e posto para avaliarem.

No mais é isso..

bom treino a todoss..

abraçoooooo

Tenta abrir mais as pernas e aproveita que agora ta leve pra tentar fazer o mais correto possível, porque depois vixe hehehe

Mas posta o vídeo, se não conseguir o vídeo tira foto da posição inicial e final.

Acompanhando aqui! Boa sorte :)

Postado

Tenta abrir mais as pernas e aproveita que agora ta leve pra tentar fazer o mais correto possível, porque depois vixe hehehe

Mas posta o vídeo, se não conseguir o vídeo tira foto da posição inicial e final.

Acompanhando aqui! Boa sorte :)

Fala Warder... valeu por acompanhar aqui...tamo junto rapaz!

Então, sobre o agachamento eu acho que de certa forma estava fazendo de uma maneira que estava sobrecarregando os joelhos e não a força fazendo com as pernas e gluteos. Percebi que eu não "deslocava" o quadril para tras quando descia fazendo com que meu joelho passasse bastante da linha dos meus pés.

Amanha é dia de treino vou ver se faço correto (como vi alguns vídeos hoje)...aew qualquer coisa posto video pra da uma avaliada XD

Abraçoo e valeuu

Postado

Passando aqui pra relatar.......

TREINO A:

- Squat: 14kg

- Bench Press: 14kg

- Remada: 14kg

- Dips: 4xF

Treino muito tranquilo e corrigi de certa forma meu agachamento. Acredito que estava fazendo de alguma maneira que sentia mais meus joelhos do que minha coxa, então está sendo muito bom aumentando aos poucos o peso, assim foco bem nas execuções.

Já não posso falar tão bem dos DIPS. Novamente para mim é muito dificil fazer, não consigo nem se quer fazer 1rep. sem auxilio com os pés, isso pra mim eh desastroso ..humilhante sei la a palavra certa.hauau Não sinto segurança ( acho que pela pegada ficar um pouco afastada da linha dos meus ombros), então fico na dúvida se eh realmente bom continuar com eles mesmo com auxilio dos pés ou passar para PUSH UP ( consigo fazer sem medo). Se alguém puder opinar e ajudar sou grato!!! :thumbsup_still:

Bom eh isso galera...

abraço e bons treinoosss

Postado

Compare a distância das barras, eu costumo medir do meu cotovelo até a ponta do meu dedo do meio, quando tá nessa distância acho mais agradável para mim.

Tenta inclinar mais o corpo, assim não sobrecarrega teu tríceps e divide a força mais para o peito.

Se mesmo assim não conseguir fazer nenhuma, recomendo que fique o máximo de tempo possível, na posição inicial e final, segurando, até começar a vir a força.

Abraço, bons treinos!

Postado

Compare a distância das barras, eu costumo medir do meu cotovelo até a ponta do meu dedo do meio, quando tá nessa distância acho mais agradável para mim.

Tenta inclinar mais o corpo, assim não sobrecarrega teu tríceps e divide a força mais para o peito.

Se mesmo assim não conseguir fazer nenhuma, recomendo que fique o máximo de tempo possível, na posição inicial e final, segurando, até começar a vir a força.

Abraço, bons treinos!

Poxa Warder como é bom ouvir conselhos de alguem por aqui!huahua Alguem seguindo aqui...valeuu

Vou ver se passo a prestar mais atenção a esses detalhes, acredito que mantenho muito o corpo ereto, pra vc ter noção deve ser tão fracote pra isso que ao descer tento controlar ao máximo para meu ombros não subirem ( não sei se me entende) que eh fo...!! Agora .. não sei se subindo um pouco consigo travar mais o movimento ou se estaria mais errado ainda... vi vários videos, mas pelo que observei os ombros ficam "travados" como se fosse posição normal e não "erguem" em direção a cabeça.

Mesmo assim valeu por acompanhar..

abraçooooo

Postado (editado)

acompanhando

QUe honra vc por aqui... bem vindo !!

E valeu pela resposta em teu diário...tentei por MP mas ta bloqueado ...desculpa mandar a pergunta e sair um pouco do contexto do teu diário!!

abraço

Editado por eduns
Postado

QUe honra vc por aqui... bem vindo !!

E valeu pela resposta em teu diário...tentei por MP mas ta bloqueado ...desculpa mandar a pergunta e sair um pouco do contexto do teu diário!!

abraço

nem esquenta ^^

vo excluir umas msgs no meu inbox

Postado

Relatando...

TREINO B:

- Squat: 16kg

- OHP: 12kg

- Terra: 14kg

- Pull: BW (5/4/4) - ta melhorando e to querendo mandar mais 1 ou 2 séries

Sem muito o que relatar, pesos aumentando e focando muito nas execuções, acho que to melhorando. Dieta to seguindo bem a risca e claro diversificando as vezes os alimentos mesmo porque as vezes acaba "enjoando" , mas não deixo de completar os macros do dia. Falando nisso depois preciso atualizar essa minha dieta do post de apresentação, está um pouco diferente atualmente.

Acho também que vou mandar um multivitaminico, atualmente só tomo caps de óleo de peixe antes de dormir. Outra coisa coisa que também está guardado e lacrado é a creatina. hahaha Acho que vou esperar ficar com cargas mais altas para dar inicio, o que acham?

No mais é isso galera... amanha devo ir novamente na academia mas para fazer alguns exercicios de mobilidade, andei lendo o diário Mestre Debew e to achando muito dahora.

Abraço e bons treinos a todoss!!

Postado

Acho que esperar 1 ou 2 semanas seria melhor, mas se tiver uma graninha sobrando já botaria agora (nem é muito caro se for ver).

Nos exercícios de assistência no SL não tem que ser 5 séries?

Postado

Acho que esperar 1 ou 2 semanas seria melhor, mas se tiver uma graninha sobrando já botaria agora (nem é muito caro se for ver).

Nos exercícios de assistência no SL não tem que ser 5 séries?

Então.. na verdade não são nem 3 ( como eu faço) nem 5. O protocolo recomenda inciar com 10x1, conseguindo passa para 10x2 e depois 10x3 até chegar 10x5. Depois que conseguir chegar a 10x5 facilmente aew parte pra 3xF ( F é o valor até a falha, sendo comum nesse nivel chegar "facilmente" a 15 repetições). Isso peguei do artigo aqui do forum, então vou modificar no meu próximo treino..haha XD

Sobre a creatina, acho que vou aguardar mais 1-2 semanas, ela já ta comigo em casa alias é de 1kg...huahaua Importei e vou acabar dividindo com um amigo meu.

Postado

Fala galeraaaaaaa.... eitaaaaaaaaaa frio da poorrraaaaaaaa

Sumi um pouco nesse fds mas eh que tava na correria com as coisas.

Relatandoo....

Treino A :

- Squat: 18kg

- Bench Press: 18kg ( subi mais do que "devia" pq tava mtooo leve e como a barra não eh olimpica, então acho que tranquilo)

- Remada: 18kg

- Dips : 7x2

Fiquei muito feliz hoje pq finalmente consegui fazer 1 rep. nos Dips..hauhau A galera que acompanha pode até achar ridiculo isso mas fiquei muito feliz e empolgado meu :thumbsup_anim: Acho que tende só a melhorar com o tempo. Do resto nada demais, e hoje dei uma vacilada na dieta fiquei sem minhas refeições do meio da manhã e tarde por conta da correria do trabalho, então to tentando compensar agora de noite, que por sinal nesse frio o que da vontade mesmo eh de um fundoe..(sei la como escreve)..hauhau

Abraçoo seus putooo

Postado

Fala galeraaaaaaa.... eitaaaaaaaaaa frio da poorrraaaaaaaa

Sumi um pouco nesse fds mas eh que tava na correria com as coisas.

Relatandoo....

Treino A :

- Squat: 18kg

- Bench Press: 18kg ( subi mais do que "devia" pq tava mtooo leve e como a barra não eh olimpica, então acho que tranquilo)

- Remada: 18kg

- Dips : 7x2

Fiquei muito feliz hoje pq finalmente consegui fazer 1 rep. nos Dips..hauhau A galera que acompanha pode até achar ridiculo isso mas fiquei muito feliz e empolgado meu :thumbsup_anim: Acho que tende só a melhorar com o tempo. Do resto nada demais, e hoje dei uma vacilada na dieta fiquei sem minhas refeições do meio da manhã e tarde por conta da correria do trabalho, então to tentando compensar agora de noite, que por sinal nesse frio o que da vontade mesmo eh de um fundoe..(sei la como escreve)..hauhau

Abraçoo seus putooo

Mora onde? Friozão aqui também!

Conseguiu as paralelas! Agora tu vai ver que todo treino vai melhorar, muito bom de acompanhar a evolução nos exercícios BW!

É fondue, muito bom por sinal, pro dia do lixo!

Boraaaa!

Postado

Mora onde? Friozão aqui também!

Conseguiu as paralelas! Agora tu vai ver que todo treino vai melhorar, muito bom de acompanhar a evolução nos exercícios BW!

É fondue, muito bom por sinal, pro dia do lixo!

Boraaaa!

Sou de São Carlos.. interior de SP e vc ?

Não vejo a hora de treinar amanhã .. vishhh.. 5:30h acordando naquele friu da phorra..kkk toca na cabeça e bora!

Postado

Sou de São Carlos.. interior de SP e vc ?

Não vejo a hora de treinar amanhã .. vishhh.. 5:30h acordando naquele friu da phorra..kkk toca na cabeça e bora!

Caxias do Sul - RS

Mão congelada na barra e simbora! asdkopfasdkopfkpadof

Postado (editado)

Caxias do Sul - RS

Mão congelada na barra e simbora! asdkopfasdkopfkpadof

HUAHUAhuahaua

Fala seus puto... B)

Ontem fui treinar , mas como tava numa correria danada não consegui relatar, então vai agora:

TREINO B

-Squat: 20kg

-OHP: 16kg

-Terra: 18kg

-Pull ups: 10x3 (BW)

Depois disso tudo resolvi "testar" o Farmer. Peguei com halteres mesmo e como não tenho espaço segurei em pé parado por 1,5min. Peloamorrrrr negocio queima que é o cãoooo!!!! Como diria querido Warder: ".. famer eh o capeta de puxando pra baixo..(mais ou menos assim..ahah) " . Peguei halteres leves.. acho que tinha cada um uns 12kg.

Treino ta ficando legal, cargas baixas ainda mas sinto que ta massa...

Os exercicios de assistencia (pull ups) passei para 10x3, vamos ver se vai ser melhor que progressão com poucas series. QUero ver se mantenho até chegar 10x5 aew diminuo as series. Acho que no proximo treino mantenho os 10x3... bom.. vamos ver XD

Fora isso nada demais, dieta ta indo bem, mas não estou ganhando peso ainda, não sei se eh por conta das cargas que estão baixas ou não to fazendo fazendo certa a dieta =/ Mas vou acreditar e manter pq não quero tb ganhar muito facil sendo um bulk mto sujo.

abraçooooooooooooo

Editado por eduns
Postado

HUAHUAhuahaua

Fala seus puto... B)

Ontem fui treinar , mas como tava numa correria danada não consegui relatar, então vai agora:

TREINO B

-Squat: 20kg

-OHP: 16kg

-Terra: 18kg

-Pull ups: 10x3 (BW)

Depois disso tudo resolvi "testar" o Farmer. Peguei com halteres mesmo e como não tenho espaço segurei em pé parado por 1,5min. Peloamorrrrr negocio queima que é o cãoooo!!!! Como diria querido Warder: ".. famer eh o capeta de puxando pra baixo..(mais ou menos assim..ahah) " . Peguei halteres leves.. acho que tinha cada um uns 12kg.

Treino ta ficando legal, cargas baixas ainda mas sinto que ta massa...

Os exercicios de assistencia (pull ups) passei para 10x3, vamos ver se vai ser melhor que progressão com poucas series. QUero ver se mantenho até chegar 10x5 aew diminuo as series. Acho que no proximo treino mantenho os 10x3... bom.. vamos ver XD

Fora isso nada demais, dieta ta indo bem, mas não estou ganhando peso ainda, não sei se eh por conta das cargas que estão baixas ou não to fazendo fazendo certa a dieta =/ Mas vou acreditar e manter pq não quero tb ganhar muito facil sendo um bulk mto sujo.

abraçooooooooooooo

Daee Eduns!

As cargas são cada lado ou total?

Não ganhar peso é dieta, treino pouco influência.

Postado

Daee Eduns!

As cargas são cada lado ou total?

Não ganhar peso é dieta, treino pouco influência.

Peso total ainda anilhas+barra :(

Então, a dieta ate que ta boa.. não sei pq não to ganhando peso..

As vezes acho que não to ganahndo neh...porem senti que pelo menos minha gorduras na cintura (que tem pouco) diminuiram..pra u lado isso eh bom.

Curti o Farmer hein..ahahha

Postado

Peso total ainda anilhas+barra :(

Então, a dieta ate que ta boa.. não sei pq não to ganhando peso..

As vezes acho que não to ganahndo neh...porem senti que pelo menos minha gorduras na cintura (que tem pouco) diminuiram..pra u lado isso eh bom.

Curti o Farmer hein..ahahha

Calma, que daqui uns 2-3 mes o peso vai ta muito bom!

Provavelmente você deve estar fazendo uma dieta com manutenção, tenta aumentar mais gordura, bota 1,2g/kg (se você quer bulkar) azeite de oliva e ovo têm uma gordura muito boa.

Mas a dieta de manutenção é interessante se você quer se manter nesse peso e diminuir o bf, demora mais que um cutting, mas não perde massa!

Sentiu o filho do diabo te puxando, então? hahahaha

Postado

Calma, que daqui uns 2-3 mes o peso vai ta muito bom!

Provavelmente você deve estar fazendo uma dieta com manutenção, tenta aumentar mais gordura, bota 1,2g/kg (se você quer bulkar) azeite de oliva e ovo têm uma gordura muito boa.

Mas a dieta de manutenção é interessante se você quer se manter nesse peso e diminuir o bf, demora mais que um cutting, mas não perde massa!

Sentiu o filho do diabo te puxando, então? hahahaha

Hauhauhaua... o farmer eh tensooo mesmo!! Mas eh muito dahora

Já a dieta acho que ta boa, to vendo evolução, mas com menos gordura isso já acho um bom ponto positivo. mas dei uma mudada nela..e depois preciso da uma atualiza por aqui.

Relatando treino de ontem...

TREINO A

-Squat: 22kg

-Bench Press: 22kg ( tava lotada a academia e acabei fazendo uma progressão acima do "normal"...mas foi otimo e facil ..ainda bem leve.

-Remada: 22kg

-Dips: 7x2

Achei que as paralelas estou progredindo isso fiquei feliz p karai..haha... Antes não fazia nenhuma rep sem os pés, hoje já faço 2reps sem ajuda!! Sei que eh pouco ainda mas to vendo progresso, poderia ser melhor se na academia onde faço as paralelas fossem adequadas para mim... sou muito alto e elas são baixas para mim, tenho que "encolher" as pernas flexionando-as para trás. Sendo que fazendo com as pernas retas ACHO que facilitaria para mim.

Amanhã ..segundona 5:30h em pé pra pega firme novamente!!! VAMO QUE VAMOOOO...

abraço galeraa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...