Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom dia

queria uma ajuda ai, é que tenho uma dor no ante braço, somente quando faço rosca direta, na verdade a dor aparece quando eu termino o exercio e vou largar o peso, da uma dor la no milolo do ante braço, é bem na hora que larga o peso, mas ai a dor ja passa rapidão. alguem sabe o que pode ser?

desde ja agradeço

Publicidade

Postado

é na parte interna ou externa do antebraço? o lado que fica colado no corpo ou pra fora? Quando comecei a treinar, quando aumentei as cargas eu sentia também essa mesma dor... ou quando mudava o exercício, acho que pode ser muscular... não sei te dizer ao certo, mas eu nunca mais tive isso!

Abraço

Postado (editado)

cara, é bem no miolo do ante braço, chega dar um travadinha no braço, coisa rapida, tipo 2 a 3 segundos ai beleza ja passa, faço a serie de volta e ja rola de novo, é raro isso nao acontecer, e tanto faz com peso pouco ou bastante peso rola do mesmo jeito, mas é só na hora, deppois nao incomoda mais

Editado por pira
  • Supermoderador
Postado

Vá a um médico, isso tem cara de tendinopatia.

Evite os exercícios que causam dor, provavelmente serão as variantes de rosca direta.

E trabalhe no reforço do antebraço.

Postado

beeleza pura, vou ver se procuro um médico, mas antes vo da uma pegada mais firme nos ante braço pra ver se melhora, mas vo fala pra vc, isso eu tenho desde que comecei a treinar, soltei o peso dói o ante braço, é engraaçado por que fosse com o peso ainda va, mas nao, é quando solto o danado, mas ta limpo. obrigado ai gente boa, vou ver o que que vai rolar ai .

Postado

Depende.

Pode ser problema e pode não ser.

Experimente fazer suas roscas na barra W com as mãos um pouquinho mais fechadas.

Porque acredito que atualmente vc deve fazer rosca na barra reta com as palmas viradas totalmente para cima.

Eu sentia uma dor exatamente igual a esta, quando passei a usar a barra W, variando um pouquinho a posição das mãos na pegada, nunca mais doeu.

Barra Z também serve?

Postado

Eu tinha essa dor também, sei bem como é! ela começa praticamente na metade da série, quando vc ta ali pelo 3º ou 4º levantamento e vai até na hora de largar o peso! Quando larga o peso da uma travada no antebraço, certo? dai tu tem que virar a mão bem devagar pq dói muito.. se for isso, acredito que seja a barra reta da rosca direta.

Essa dor começou quando aumentamos a carga pra 20kg na rosca, acredito que seja o antebraço fraco, não é só comigo nao.. meu parceiro de treino tbm começou com a dor junto comigo!

É foda pq tu não consegue aumentar carga, eu nem sinto meu biceps pegando com 20kg porém o antebraço parece que vai explodir... a solução que encontrei pra fazer rosca direta foi no crossover usando essa barra da foto, não sinto mais a dor e consigo aumentar as cargas e finalmente sentir o biceps sendo esmagado.

Dizem que fazer rosca direta com a barra em W tbm elimina a dor, porém a academia não tem barra em W -.-

barrinha-w-480x360.jpg

Postado

Antebraço fraco e não adianta fazer exercícios de antebraço.

Tbm passei por esse perrengue e a solução foi abandonar máquinas no treino de Costas, e criar vergonha na cara e encarar as barras fixas, remadas da vida... essas sim de tão antebraços fortes.

Outra coisa foi a execução da rosca direta, tem q ser analisada, pois é muito comum errar esse exercício!

Dor nunca é normal, e tentar se adptar a ela, acredito ser pior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...