Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho acompanhado uns canais que ultimamente defendem quantidades diferentes de macros do que as recomendadas "padrão" para o ganho de massa magra e treinamento com pesos

http://www.youtube.com/watch?v=vIOQ7kOmF70

http://www.youtube.com/watch?v=2yx8ecQhfWY

O cara do vídeo defende que existe base científica e aplicação em esportes de alto rendimento para o consumo de proteína de no máximo 1.6g/Kg corporal. Para as gorduras esse multiplier seria de no máximo 0.8g/Kg corporal.

Ele aponta que a indústria de suplementos e profissionais mantidos por elas defendem o alto consumo proteico devido ao interesse do mercado. Por exemplo, estudantes de universidade ou trabalhadores que tem boa parte do dia ocupada e não podem simplesmente consumir 200g de proteína de fonte animal vão apelar para o uso de pós proteicos.

Ele aponta que esses valores reduzidos se aplicam a praticantes que não estão "enhanced", ou seja não usam anabolizantes, hormônios ou peptídeos.

O que acham? Será mesmo suficiente para gerar ganhos em atletas amadores 1.6g/Kg de proteína?

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Não dá pra afirmar que existe uma medida exata de ingestão de proteína para ganhar peso em massa magra. Simplesmente impossível. Ninguém sabe se tu crescerá mais ou o mesmo, se passar a ingerir de 2g/kg para 1g/kg. Tem muita variável nesse meio tempo para poder isolar o fator de ganho de massa magra.

Logo, se preocupe com esses estudos não :oneeyed01:

A medida de 2g/kg é uma média de ingestão proteica que te deixa do lado seguro da ponte, falando-se em hipertrofia/manutenção da massa magra. É o que parece funcionar para quase todos os atletas. Além dessas 2g/kg, verificou-se um aumento da taxa de oxidação das proteínas (ou seja, o corpo não usa) beirando os 40% ou mais.

Logo, ficar querendo provar que 1,7 ou 1,9 gramas de proteína por quilo é o "ideal" é um non-sense sem tamanho.

Aliás, você se lembra da literatura científica de apenas alguns anos atrás? Cientistas demonstraram "claramente" que proteína não deveria passar de 0,5g/kg. Se consumisse mais que isso, propiciava o câncer, problemas renais, hepáticos etc.

Depois aumentaram para 0,8g/kg e continuaram a dizer que mais que isso era desnecessário e prejudicial à saúde.

Depois aumentaram para 1g/kg, depois 1,2/kg, depois voltaram a 1g/kg... e atualmente, chega-se ao valor de 2g/kg como o máximo "permitido".

Tire suas conclusões...

Postado

Bom , levando em consideração que uma pessoa que não treina com pesos precise de 0,8g por kilo , mas geralmente consome muito mais que isso , seria quase impossível alguem que treina com pesos ingerir menos que 1,6g de proteina por kilo , a não ser que essa pessoa se alimente muito mal mesmo.

Muitos desses estudos são feitos com pessoas que não levam o treino a sério ou começam a treinar e de qualquer jeito com o primeiro estimulo iram crescer independente se estiver comendo muita proteina muito carbo ou pouco etc..

É muito dificil voce encontrar na pratica pessoas que ingerem menos de 2g de proteinas por kilo. A teoria é bem aceita , mas na pratica se voce chegar em qualquer bodybuilder natural , nenhum deles vai consumir menos do que suas 3g/4g por kilo , e em bodybuilder hormonizados vai suas 6g/7g/8g por kilo.

Postado (editado)

Tenho dúvidas quanto a isso. Mas concordo na maioria dos pontos com vcs 2 (os dois primeiros posts do tópico).

Eu já usei 3g de proteína em cutting (sempre natural) e me dei bem, mas atualmente não faço mais isso.

Chuto 2g/kg, na verdade montei a dieta com 2,2g/kg, pra ter uma margem, caso eu tenha algum problema, ou até levando em consideração essas wheys fajutas.

Vou ver o que dá no cutting.

Muita gente defendia o aumento da proteína no cutting, pra manter mais saciado, entre outros fatores. Mas hoje tem gente que defende que em cutting nós absorvemos menos proteínas, então não teria muita vantagem em aumentar o consumo nessa fase.

Editado por villas
Postado (editado)

Bom , levando em consideração que uma pessoa que não treina com pesos precise de 0,8g por kilo , mas geralmente consome muito mais que isso , seria quase impossível alguem que treina com pesos ingerir menos que 1,6g de proteina por kilo , a não ser que essa pessoa se alimente muito mal mesmo.

Muitos desses estudos são feitos com pessoas que não levam o treino a sério ou começam a treinar e de qualquer jeito com o primeiro estimulo iram crescer independente se estiver comendo muita proteina muito carbo ou pouco etc..

É muito dificil voce encontrar na pratica pessoas que ingerem menos de 2g de proteinas por kilo. A teoria é bem aceita , mas na pratica se voce chegar em qualquer bodybuilder natural , nenhum deles vai consumir menos do que suas 3g/4g por kilo , e em bodybuilder hormonizados vai suas 6g/7g/8g por kilo.

Os estudos citam atletas de alta performance...

e cara em que país você vive?

No Brasil o cidadão comum mal come CARNE nas refeições (1 a 2 bifes no almoço 1 a 2 na janta ou ovos). Falo isso porque vejo meus amigos se alimentando porcamente no dia-a-dia. Tem gente que só almoça,lancha,janta nesse esquema aí que eu te falei não chega a dar 80g de proteína nem fudendo. A gente mora sozinho, não tem pai e mãe pra ficar cozinhando, tem o dia cheio e tem gente que não toma proteína em pó.

Se você visse as refeições que o governo proporciona pros universitários, no tão famoso RU (não como lá nem fudendo) você veria que eles não colocam nem 20g proteicos na refeição. Tem gente que depende do RU pra se alimentar no dia-a-dia.

Eu particularmente acho muito difícil ingerir 200g de proteína por dia. Não uso mais suplementos e como 400g de frango em uma refeição (100g proteína aproximadamente). Não é nada fácil. Imagine caras grandes que pesem 90-100kg. Vão ter que comer mais de quilo de frango se não puderem suplementar?

Isso de 6g/7g de proteína é surreal e nunca vi ninguem declarar que usa essa quantidade, se puder me mostrar agradeço

Editado por Mihuuuu
Postado

Pois é, o cara deu uma viajada.

Aqui no sul o pessoal come mais carne, final de semana então, churrasco é lei, e é muita carne, gorda, mas é proteína.

Mas de forma geral, é isso aí. O pessoal se entope de carboidrato, doces, massas, pães. Proteína é muito pouca. Um pedacinho no almoço, outro na janta e talvez uma fatia de presunto e queijo (tô falando do pessoal que não treina).

No RU a carne é controlada, por conta do preço. É um pedaço apenas. Em dias de carne bovina, tu pode até dar sorte de pegar um pedaço bom. Em outros dias, é melhor nem comer, frango empanado (parece nugget), salsichão gorduroso, etc...

Um cara que treinar e leva o esporte a sério e é natural, não tem pq comer mais de 3g de proteína. E um atleta profissional, tem que tá tomando muita coisa (drogas), pra precisar de 7, 8g de proteína por kg, sendo que pesam mais de 100kg.

Visitante usuario_deletado1423
Postado

O que eu faço é usar 1,8 g/kg de proteína ANIMAL. Vegetal eu não conto, mas não uso muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...