Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se vc so treina costa 1 vez na semana, faça:

Terra, Barra fixa, uma remada a escolha + uma puxada, se treinar 2 vezes faça terra e barra fixa nos 2 treinos e depois vc da enfase nas remadas num treino e no outro nas puxadas :), eu curto fazer assim

Publicidade

Postado

nao é necessario sentir nada de pump ou "dor" no treino... sua dieta está ok? Execução? isso que você tem que ver ;)

Ta ok sim, execução e pegada correta

Você já faz um excelente treino de costas... O problema está na progressão de cargas ou na faixa de intensidade/repetição.

Progessão de cargas esta bom sim, deu uma evoluida boa, menos na barra fixa, pq uso um aparelho de suporte por não conseguir subir sozinho

Ou dieta, mas isso se nada estiver evoluindo.

Se são só as costas mesmo aí tem que rever a situação...

esta evoluindo tudo, so as costas ta na mesma...

Se vc so treina costa 1 vez na semana, faça:

Terra, Barra fixa, uma remada a escolha + uma puxada, se treinar 2 vezes faça terra e barra fixa nos 2 treinos e depois vc da enfase nas remadas num treino e no outro nas puxadas :), eu curto fazer assim

Terra eu faço no treino de pernas, vlw pela diga brother

Postado

mto provavelmente não está conseguindo utilizar bem as costas durante a execução, eu mesmo levei MTO tempo para aprender, minhas dicas são:

1. alongue bem os ombros no final da excentrica, mta gente acaba movimentando somente os braços, e o ombro fica parado todo momento, então recomendo alongar bem ele mas sempre mantenho a lombar neutra ( nesse quesito, exercícios unilaterais são bem vindos )

2. trabalhe numa faixa mais alta ( 10~12 reps ) e faça a concentrica o mais rápido possivel e a excentrica lenta ( é + - aquela ideia de "sentir o musculo", mta gente vai entender errado isso que citei, mas o objetivo é somente ensinar a recrutar bem as costas, depois que conseguir isso, vc passa a trabalhar outros métodos )

3. Bíceps e antebraço nunca devem falhar antes das costas, por isso invista em chin-ups, treinos de sustentação para antebraço, e nas proprias remada

Postado

mto provavelmente não está conseguindo utilizar bem as costas durante a execução, eu mesmo levei MTO tempo para aprender, minhas dicas são:

1. alongue bem os ombros no final da excentrica, mta gente acaba movimentando somente os braços, e o ombro fica parado todo momento, então recomendo alongar bem ele mas sempre mantenho a lombar neutra ( nesse quesito, exercícios unilaterais são bem vindos )

2. trabalhe numa faixa mais alta ( 10~12 reps ) e faça a concentrica o mais rápido possivel e a excentrica lenta ( é + - aquela ideia de "sentir o musculo", mta gente vai entender errado isso que citei, mas o objetivo é somente ensinar a recrutar bem as costas, depois que conseguir isso, vc passa a trabalhar outros métodos )

3. Bíceps e antebraço nunca devem falhar antes das costas, por isso invista em chin-ups, treinos de sustentação para antebraço, e nas proprias remada

Exato.

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Progressão de cargas é algo que depende de diversos fatores. Se você "destrói" um dos músculos necessários para a execução de x exercício, você carregará menos peso... Não se preocupe com fazer outra ficha. Devido ao fato que acabei de citar, você pode simplesmente inverter a ficha que provavelmente vai notar alguma progressão.

Postado

o que me ajudou na barra fixa foi começar a fazer com as pernas completamente retas, corpo todo reto subindo e descendo lentamente. Fazer naquele estilo de crossfit igual uma minhoca fica mais fácil, só que trabalha menos as costas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...