Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala ai mutantes.

Estava com uma duvida aqui sobre o cutting.

Entendo que seja esperado perder umpouco da massa magra no cutting, mas como todos creio eu, quero evitar isso ao maximo para nao jogar fora grande parte de meu esforço, ai me veio uma duvida:

A quantidade de massa que nos sujeitamos a perder, vem da duraçao, da intensidade ou dos nutrientes do cutting?

Pergunto isso, pois estou com um cutting em mente de mais ou menos 1~2 meses nada muito demorado, mas ao mesmo tempo, nada facil tambem, claro manterei as proteinas o maximo que der (3g por Kg) mas possivelmente criarei um grande deficit, nao no meu basal e sim no geral, com o auxilio de aerobicos e outros artificios... queria saber se um cutting com essa intensidade digamos assim pode ser mais prejudicial para a massa magra doque um cutting mais duradouro (3 meses +/-) so que com um deficit menor?

Ambos com o mesmo numero de proteinas.

Ou o tamanho do deficit nao esta relacionado e oque realmente conta sao os aminoacidos, proteinas... ?

Obrigado desde já.

Postado

O que vai te fazer perder gordura é o deficit, a cada 7000 kcal tu perde 1kg. Entao so ver durante o tempo que vc quer, como sera melhor... mas claro que com deficit mais baixo vai perder menos massa

Visitante usuario_deletado1423
Postado

O que vai te fazer perder gordura é o deficit, a cada 7000 kcal tu perde 1kg. Entao so ver durante o tempo que vc quer, como sera melhor... mas claro que com deficit mais baixo vai perder menos massa

Fonte:?

Quando não há calorias suficientes para o corpo, ele "puxa" energia da gordura e dos músculos, logo a perda de massa magra.

O problema de um deficit grande, além do fato citado acima, é a estagnação. Eu prefiro fazer um cutting bem demorado... Com refeed, claro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...