Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Vida Começa Aos 40? Emagrecimento + Treino + Natação + Whey Isolado


Henriq43

Posts Recomendados

Estou criando este primeiro tópico com muito receio e dúvidas, mais apenas como informação e talvez até mesmo como motivação tentarei ser breve. (além de não ter certeza se estou postando o tópico no assunto correto)
Em 12 de Agosto 2013 aos 43 anos resolvi colocar um basta na minha vida sedentária...
Procurei uma nutricionista (não acreditava nisso) já estava com exatos 131 kgs ontem dia 13 de Novembro 3 meses desde o começo estou com 112 kgs, parece sonho, só desejava emagrecer, fazer algum aeróbico e pronto... mais tudo esta me levando para um treino forte no começo apenas esteira, elíptico, bike, tudo sem pesos, 1 mês perdi 10 kgs, 2 meses + 5 kgs perdidos, 3 meses + 3kgs, perdi completamente minhas roupas (rs) graças a deus!!! infelizmente ou felizmente tenho uma foto de quando fui a nutricionista pela primeira vez.... hoje quando vejo não acredito como estava, sinto mal,vergonha..kkk (não é de rir), mais o negócio e que tenho muito a perder... mais ela acha que não... que agora devo criar uma massa muscular magra... e quem sou eu para duvidar. Pois bem ... sigo o regime a risca além do treino faço natação as 6 da madruga, Seg, Quar e Sextas, puxado. Finais de semana tenho uma Bike spinning + alguns alteres e mando ver, Treino todos os dias a noite, 3 sequências de treino, (não me lembro perfeitamente) mais lá vai.
1 - 10 min esteira, supino, crux 45o., 3 min esteira/bike/elíptico, puxada alta
2 - 10 min esteira, puxada frente, baixa, 3min aero, puxada alta, elevação lateral, 3min aero, tricípes testa, corda, 3 min, legpress 45 agachamento bola, 10min aero, alongamento
2 - 10 min esteira, rosca alternada, apoiada, 3 min aero, deitado extensora ???, extensora em pé, 3 min aero, abdominal infra???, 10 min esteira.
(1a semana 3x10, 2a. semana 3x12, 3a. semana 3x15, 4a. semana 3x8, 5a. semana 3x15, 6a. semana 3x12)
Alimentação comecei segunda (11/11/2013):

Café (Quando tem Natação - Segundas, Quartas e Sextas)

05:50 - 2 colheres rasas de whey protein ISOLADO + 1 Colher sopa de aveia

07:00 - Sanduiches: 2 Fatias Pão Integral + 2 fatias Peito Peru + salada (Variação:carne moída,filéfrango,3 claras,queijo)

10:00 - 3 castanhas

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Café (Normal - Terças,Quintas, Sabado e Domingo)

06:40 - 1 iorgute desnatado + 2 colheres rasas de whey protein ISOLADO + 1 Colher sopa aveia

09:30 - Sanduiches: 2 Fatias Pão Integral + 2 fatias Peito Peru + salada (Variação:carne moída,filéfrango,3 claras,queijo)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

ALMOÇO NORMAL (sem feijão)

- Salada à vontade (alface, brócolis, tomate, acelga, repolho, rúcula, cenoura crua, berinjela, pimentão pepino) ½ colher sopa azeite e limão (NADA de molho)-100g batata doce OU mandioca OU arroz integral – 1 colher - 2 bifes médios frango grelhado/cozido/assado (sem pele) OU 1 bife grande bovino sem gordura OU 2 colheres (sopa) carne moída sem gordura OU 2 filés médios peixe grelhado/assado/cozido OU 3 claras (omelete ou cozida) + Coma bastante folhoso verde escuro com limão

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Refeição15:00h

- Sanduiches: 2 Fatias Pão Integral + 2 fatias Peito Peru + salada (Variação:carne moída,filéfrango,3 claras,queijo)

Após o café da tarde tomar 1 cps de THERMO PRÓ

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Refeição18:00h

- batata doce (80g) – 2 rodelas grandes OU madioca (80g) OU arroz integral (80g) - 1 filé grande frango ou bovino (100g) + salada à vontade

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

TREINO INTENSO – 20:00 – 21:30H - Refeição após o treino: ½ scoop de whey protein (com água) Beber bastante água!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Refeição22:00h

- 150g de frango ou bovino (2 unidades grandes) OU 7 claras + bastante salada (folhosos verde escuro) temperada com limão e azeite

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Refeição -23:30h - - 1 copo de água de coco

Comprei ontem o Iso Whey Protein - 900GR - Performance Nutrition R$ 160,00, esta acabando o

Therma Pro Hardcore - IntegralMedica, vou ter que comprar mais...

Essas são minhas dúvidas, aos 43 anos até onde posso chegar? será que estou no caminho certo? mudar minha alimentação neste novo estágio é viável ou um teste? nadar de manhã e treinar a noite é uma combinação perfeita? esses suplementos que estou utilizando valem a pena? um dia sem treino fico louco é normal (rs)?

Obrigado!

Fotos em ordem cronológica

Início 14/08/2013 - Você sabe que esta gordo, mais não sabe o quanto esta, essa foto é um tapa na cara.

Evolução

Estado Atual

sml_gallery_143505_647_33289.jpg

05-05-2014

Editado por Henriq43
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, a nutricionista esta muito certa em um ponto, o de q vc deve ganhar massa magra. Não vira querer emagrecer só na base de aeróbicos, vc vai perder gordura mas tbm vai fritar sua massa muscular... aeróbicos devem ser feitos mais pelos benefícios cardiorrespiratórios do q por qualquer outra coisa, se quiser emagrecer com qualidade, comece a puxar ferro com vontade, um bom treino de musculação queima praticamente a mesma coisa em calorias q um treino aeróbico (dependendo ate mais) com a vantagem de ainda manter o corpo em um estado propício a queimar mais calorias fora do treino... Natação é um exercício muito bom pois não é aeróbico puro, já q vc tem a resistência da água... eu diminuiria ou cortaria os aeróbicos "puros" (corrida, andar na esteira etc) e manteria os aeróbicos mistos (natação, bike, ou seja, aeróbicos em q vc usa força muscular) e daria maior ênfase aos treinos de musculação (nadar de manhã e treinar a noite pode ser uma boa ideia sim, veja como o seu corpo responde e vai adaptando a frequência dos exercícios)... nos aeróbicos, vc ainda pode pesquisar sobre treinos HIIT, é bem interessante.

Quanto a dieta, talvez fosse uma boa ideia ficar em balanço calórico pouco negativo, pois como vc é iniciante e tinha muito sobrepeso, pode muito bem queimar gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo... E com 43 anos vc pode ir muito longe cara, se vc for saudável, os seus níveis hormonais não devem estar muito mais baixos do q quando vc tinha 20 anos, nível hormonal de homem não tem queda drástica igual ao de mulher, sem falar q ao queimar gordura e ganhar massa muscular, vc vai diminuindo os níveis de hormônios femininos e aumentando os níveis dos hormônios masculinos naturalmente... Outra coisa, lembre-se q músculo pesa mais do q gordura, não desanime se o seu peso começar a diminuir mais devagar, meça o seu progresso pela mm ganha e gordura perdida. O principal é não desanimar, já q vc decidiu deixar de ser sedentário, adote os exercícios como estilo de vida e siga em frente... Boa sorte cara.

Editado por vik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, vá estudando com calma que vc terá respostas às suas perguntas. Se você demorou 43 anos pra decidir deixar de ser sedentário, não há porque ser ansioso, nao é mesmo?

aqui no forum mesmo tem muito material de qualidade.

lembre-se que muito mais importante que esses seus resultados rápidos (que sem duvida sao animadores) é saber como você estará daqui a 02, 05, 10 anos...

abs e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a nutricionista esta muito certa em um ponto, o de q vc deve ganhar massa magra. Não vira querer emagrecer só na base de aeróbicos, vc vai perder gordura mas tbm vai fritar sua massa muscular... aeróbicos devem ser feitos mais pelos benefícios cardiorrespiratórios do q por qualquer outra coisa, se quiser emagrecer com qualidade, comece a puxar ferro com vontade, um bom treino de musculação queima praticamente a mesma coisa em calorias q um treino aeróbico (dependendo ate mais) com a vantagem de ainda manter o corpo em um estado propício a queimar mais calorias fora do treino... Natação é um exercício muito bom pois não é aeróbico puro, já q vc tem a resistência da água... eu diminuiria ou cortaria os aeróbicos "puros" (corrida, andar na esteira etc) e manteria os aeróbicos mistos (natação, bike, ou seja, aeróbicos em q vc usa força muscular) e daria maior ênfase aos treinos de musculação (nadar de manhã e treinar a noite pode ser uma boa ideia sim, veja como o seu corpo responde e vai adaptando a frequência dos exercícios)... nos aeróbicos, vc ainda pode pesquisar sobre treinos HIIT, é bem interessante.

Quanto a dieta, talvez fosse uma boa ideia ficar em balanço calórico pouco negativo, pois como vc é iniciante e tinha muito sobrepeso, pode muito bem queimar gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo... E com 43 anos vc pode ir muito longe cara, se vc for saudável, os seus níveis hormonais não devem estar muito mais baixos do q quando vc tinha 20 anos, nível hormonal de homem não tem queda drástica igual ao de mulher, sem falar q ao queimar gordura e ganhar massa muscular, vc vai diminuindo os níveis de hormônios femininos e aumentando os níveis dos hormônios masculinos naturalmente... Outra coisa, lembre-se q músculo pesa mais do q gordura, não desanime se o seu peso começar a diminuir mais devagar, meça o seu progresso pela mm ganha e gordura perdida. O principal é não desanimar, já q vc decidiu deixar de ser sedentário, adote os exercícios como estilo de vida e siga em frente... Boa sorte cara.

Valeu Vik... obrigado pelo comentário...abs.

velho, vá estudando com calma que vc terá respostas às suas perguntas. Se você demorou 43 anos pra decidir deixar de ser sedentário, não há porque ser ansioso, nao é mesmo?

aqui no forum mesmo tem muito material de qualidade.

lembre-se que muito mais importante que esses seus resultados rápidos (que sem duvida sao animadores) é saber como você estará daqui a 02, 05, 10 anos...

abs e bons treinos

Obrigado Arex... sim realmente estou ansioso mais o objetivo do post foi mostrar e buscar incentivo e claro opiniões como a a do Vick e a sua, não fui muito detalhista no post talvez por receio de ficar muito complexo, não foram 43 anos de sedentarismo, já tinha malhado anos atras mais sem me aprofundar muito, casamento, filhos, acabou que aos poucos fui caindo no sedentarismo...chegando aos 131kgs.... 3 meses sem refri, cerva, doces, pães etc. mais esta valendo a pena e muito... aliais estou mais empolgado do que ansioso... valeu Arex novamente obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal ficar louco se ficar um dia sem treino, ainda mais que você está no início e os resultados estão aparecendo.

O principal é você não ficar parado. Faça os exercícios trabalharem o seu corpo, a sua mente, o seu coração, os seus pulmões! Isso é o mais importante =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, até 1 ano atrás eu pesava 115kg , descidi mudar de vida, hoje estou com 90kg, e te digo uma coisa , por mais que eu ainda tenha que perder peso, o meu esforço VALEU MUITO A PENA, durante esse período através da internet eu adquiri uma boa base a respeito de dieta e treino, e hoje vejo que esse conhecimento mesmo que mínimo me ajudou e me ajuda bastante.

Pelo simples fato de você estar aqui no forum já é um passo enorme, mostra a sua vontade de mudar, parabéns continue assim .

Nessa caminhada em busca do corpo "perfeito", você vai topar com muitos vendedores de milagres, que te prometem uma proteína milagrosa, um suplemento perfeito.. e na vida tudo leva um certo tempo, e pode ter ctz não existe suplemento, treino, nem nada milagroso , pesquise muito, não leve o que seu instrutor ou nutricionista fala como uma verdade inabalável, pesquise muito bem antes de qualquer coisa.

Boa sorte.

Editado por fairi_bleidi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um tópico na seção de diarios.

To pensando seriamente nisso... valeu.

Ola amigo, até 1 ano atrás eu pesava 115kg , descidi mudar de vida, hoje estou com 90kg, e te digo uma coisa , por mais que eu ainda tenha que perder peso, o meu esforço VALEU MUITO A PENA, durante esse período através da internet eu adquiri uma boa base a respeito de dieta e treino, e hoje vejo que esse conhecimento mesmo que mínimo me ajudou e me ajuda bastante.

Pelo simples fato de você estar aqui no forum já é um passo enorme, mostra a sua vontade de mudar, parabéns continue assim .

Nessa caminhada em busca do corpo "perfeito", você vai topar com muitos vendedores de milagres, que te prometem uma proteína milagrosa, um suplemento perfeito.. e na vida tudo leva um certo tempo, e pode ter ctz não existe suplemento, treino, nem nada milagroso , pesquise muito, não leve o que seu instrutor ou nutricionista fala como uma verdade inabalável, pesquise muito bem antes de qualquer coisa.

Boa sorte.

Ola amigo, até 1 ano atrás eu pesava 115kg , descidi mudar de vida, hoje estou com 90kg, e te digo uma coisa , por mais que eu ainda tenha que perder peso, o meu esforço VALEU MUITO A PENA, durante esse período através da internet eu adquiri uma boa base a respeito de dieta e treino, e hoje vejo que esse conhecimento mesmo que mínimo me ajudou e me ajuda bastante.

Pelo simples fato de você estar aqui no forum já é um passo enorme, mostra a sua vontade de mudar, parabéns continue assim .

Nessa caminhada em busca do corpo "perfeito", você vai topar com muitos vendedores de milagres, que te prometem uma proteína milagrosa, um suplemento perfeito.. e na vida tudo leva um certo tempo, e pode ter ctz não existe suplemento, treino, nem nada milagroso , pesquise muito, não leve o que seu instrutor ou nutricionista fala como uma verdade inabalável, pesquise muito bem antes de qualquer coisa.

Boa sorte.

Pois é você tem razão, nunca acreditei em nutricionista, sempre com um pé atrás, mais hoje vejo o quanto de tempo que perdi em não ter procurado logo um profissional... mais blz... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode chegar onde quiser, vi a história de um velhinho que começou treinar aos 57 anos (salvo engano) e alcançou desenvolvimento em nível de competição.

Acredito que está no caminho certo por enquanto, já que seu objetivo principal é reduzir gordura.

Concordo com a nutricionista, desenvolver massa muscular é o caminho mais curto para o emagrecimento.

Mudar a alimentação é uma constante, vc precisará ajustar sua dieta continuamente ao longo do tempo, de acordo com os estágios de desenvolvimento/emagrecimento que alcançar.

Não acredito em combinação perfeita, acredito no que funciona melhor, o que pode variar de acordo com vários fatores.

Suplementos são um plus, servem para cobrir lacunas e dar uma força a mais, mas não farão milagres, seus verdadeiros resultados dependem de disciplina para treinar e seguir a dieta.

Acontece com a maioria no início, mas tome cuidado para não se tornar vigoréxico ou anoréxico.

O treinamento deve ser um fator para melhorar sua saúde, se vc torná-lo o ponto central de sua vida (salvo se for profissional e viver disso), então já entrou na esfera do vício. E vício nenhum faz bem.

Uma coisa que vale a pena nessa idade e que pode fazer muita diferença é consultar um endocrinologista e ver a quantas andam as taxas hormonais.

Se a testosterona estiver baixa, por exemplo, e começar a fazer uma TRT, já nota um avanço muito legal.

Iceman, você falou uma coisa muito interessante... justamente ontem estava ligando procurando um cardiologista para saber a quantas anda meu coração, mais esse lance de TRT me chamou a atenção (.rs.), vou marcar hoje ainda com um endocrinologista... quanto ao treino .... sim já virou vício .... não sei se felizmente ou infelizmente.... apesar do cansaço que estou sentindo, com a natação de manhã (06:00) e o treino a noite (8:00) estou sentindo um tremendo bem estar, estou muito focado, inclusive lendo um artigo no site "Academia: regras não escritas que todos deveriam cumprir" , item 4 – Por mais que você seja bodybuilder hardcore e não goste de conversar com ninguém durante o treino, isto não te proíbe de dar bom dia para os outros. "

estou mudando minha postura e levarei seu comentário em consideração.... Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...