Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compras Pelo Ebay E Amazon

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Falei isto para tentar te ajudar fera.. mas se vc prefere ficar esperando a opinião dos outros em um fórum que não tem nada a ver com o assunto (mesmo sendo no off-topic) boa sorte! :)

Acho bem mais fácil vc jogar no google, porque dai vc encontrará relatos, tutoriais, etc...

Sem problemas, entendi! só não quero ser punido, ou taxado errado. Pode deixar que irei pesquisar! Obrigado!

Já ouvi falar também que eles taxam containers. Se o seu produto estiver nesse meio, é azar! Mas não sei se isso é verdade, ou se eles ficam procurando e sorteando o que taxar.

• Supermoderador
Postado

Seus produtos virão pelo correio e serão tratados individualmente (a menos que venham na mesma caixa).

Esquece isso de "taxar conteiner" e outras lendas urbanas parecidas.

A encomenda vai chegar em um centro do correio, que vai encaminhá-la para a fiscalização aduaneira.

Lá as mercadorias são trabalhadas por amostragem, se você tiver sorte vai passar batido.

Se não for o caso, a tributação é de 60% sobre o valor de produto + frete (Imposto de Importação = federal) e, depois, de mais algo entre 17% a 25% de ICMS (varia de estado para estado, calcule 18%) sobre produto + frete + imposto de importação.

Se a mercadoria for enviada por pessoa física e o custo + frete ficar abaixo de 50 dólares há a isenção (Regime de Tributação Simplificado). Claro que o fiscal pode "desconfiar" do valor declarado e atribuir um valor que ele julgue pertinente.

O básico está ai. Basta pegar os pontos que você não entendeu e jogar no google.

Eu diria que importar vale a pena se você:

- tiver paciência;

- não se importar de ser tributado as vezes;

- assumir que em caso de tributo a soma destes vai dar mais ou menos o valor da mercadoria.

Postado

Sobre a questão sorte... Existe alguém que pode estipular a probabilidade de ser taxado com uma boa precisão?

Postado (editado)

Sobre a questão sorte... Existe alguém que pode estipular a probabilidade de ser taxado com uma boa precisão?

não existe uma probabilidade...

da para fazer uma porcentagem de pessoa por pessoa.

por exemplo, meu primo ja fez umas 10 importaçoes, ele foi taxado em 2 eu acho

mas tem gente que ja fez 10 e foi taxado em 5 ou mais...

Editado por Pedrocka

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...