cmtta 17 Postado Novembro 14, 2013 às 19:51 Postado Novembro 14, 2013 às 19:51 Bolsa Família não ajudou ninguém:http://www.cartacapital.com.br/sociedade/bolsa-familia-completa-dez-anos-beneficiando-50-milhoes-de-pessoas-1233.html
John Man 270 Postado Novembro 14, 2013 às 20:18 Postado Novembro 14, 2013 às 20:18 Exato. Acho que o problema da miséria não deve ser resolvido (só) pelo Estado. Tem um texto genial do Olavo sobre mendigos. Vou postar um trecho e deixar o link. Ainda há quem diga: "Mas se você dá dinheiro o sujeito vai beber na primeira esquina!" Pois que beba! Tão logo ele o embolsou, o dinheiro é dele. Vocês querem educar o pobre "para a cidadania" e começam por lhe negar o direito de gastar o próprio dinheiro como bem entenda? Querem educá-lo sem primeiro respeitá-lo como um cidadão livre que atormentado pela miséria tem o direito de encher a cara tanto quanto o faria,mutatis mutandis, um banqueiro falido? http://www.olavodecarvalho.org/semana/grossura.htm ok mas a mesma liberdade que ele tem de gastar o dinheiro dele para beber na primeira esquina tenho eu em não querer dar dinheiro para ele pois ele fará isto lol
FrangoEctomorfo 7251 Postado Novembro 14, 2013 às 20:58 Postado Novembro 14, 2013 às 20:58 ok mas a mesma liberdade que ele tem de gastar o dinheiro dele para beber na primeira esquina tenho eu em não querer dar dinheiro para ele pois ele fará isto lol Se você conhecesse o Olavo de Carvalho saberia que ninguém mais do que ele defende a liberdade. O ponto que eu quis colocar é que a responsabilidade social aí é, como o adjetivo entrega, da sociedade e não do Estado. Assim sendo, a caridade fica por conta de quem desejar, por livre-arbítrio. E não por espoliação estatal. Estamos falando, aqui, de liberdade e direito em seu nível máximo.
John Man 270 Postado Novembro 16, 2013 às 20:32 Postado Novembro 16, 2013 às 20:32 Se você conhecesse o Olavo de Carvalho saberia que ninguém mais do que ele defende a liberdade. O ponto que eu quis colocar é que a responsabilidade social aí é, como o adjetivo entrega, da sociedade e não do Estado. Assim sendo, a caridade fica por conta de quem desejar, por livre-arbítrio. E não por espoliação estatal. Estamos falando, aqui, de liberdade e direito em seu nível máximo. eu concordo totalmente com isso
Fraldexxx 244 Postado Novembro 17, 2013 às 22:19 Postado Novembro 17, 2013 às 22:19 Orra, um operário escravo da China com um inglês melhor do que muito europeu, e que muito brasileiro com nível superior ? Para mim, isso é mentira. Além do mais, o dinheiro migra para onde ele é bem tratado e rende mais. Ninguém quer produzir num país de energia cara ecologicamente correta, sindicatos poderosos, impostos caros e extensa legislação trabalhista. E este movimento ocorre até dentro de um mesmo país, como no boom pelo que o Texas tem passado. Deve haver muita insalubridade na China, mas achar que todo mundo lá é escravo, não passa de um clichê. Sem falar que as sociedades Ocidentais estão um saco: um monte de gente medíocre se achando importante, uma geração que não tem a noção do hard-working e acha que nasceu para "brilhar".
FrangoEctomorfo 7251 Postado Novembro 17, 2013 às 23:05 Postado Novembro 17, 2013 às 23:05 Orra, um operário escravo da China com um inglês melhor do que muito europeu, e que muito brasileiro com nível superior ? Para mim, isso é mentira. Além do mais, o dinheiro migra para onde ele é bem tratado e rende mais. Ninguém quer produzir num país de energia cara ecologicamente correta, sindicatos poderosos, impostos caros e extensa legislação trabalhista. E este movimento ocorre até dentro de um mesmo país, como no boom pelo que o Texas tem passado. Deve haver muita insalubridade na China, mas achar que todo mundo lá é escravo, não passa de um clichê. Sem falar que as sociedades Ocidentais estão um saco: um monte de gente medíocre se achando importante, uma geração que não tem a noção do hard-working e acha que nasceu para "brilhar". Tu viu as notícias desta semana, nos jornais? Essa é de sexta: China flexibiliza política do filho único, pena de morte e trabalhos forçados http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2013/11/china-flexibiliza-politica-do-filho-unico-pena-de-morte-e-trabalhos-forcados-4334654.html
manel007 3417 Postado Novembro 17, 2013 às 23:45 Postado Novembro 17, 2013 às 23:45 Concordo com o Iceman. Educação é tudo. Só com educação de qualidade poderemos alinhar desenvolvimento social com econômico (eu dou mais valor ao 1°). Então porque não investimos mais em educação? Porque nem os próprios cidadãos estão interessados nisso. Colocamos a culpa só na classe política, mas a verdade é que quase ninguém se preocupa com desenvolvimento educacional. Qualquer zé ruela hoje quer matricular os filhos em escolas particulares, ainda que o preço seja alto e a qualidade baixa. Aí quem estuda mesmo em escola pública é quem não tem condição nenhuma e, pela falta de instrução, muitas vezes não sabe como lutar por melhorias. Para haver educação de qualidade, valorização do professor, tem que existir cobrança. O Estado é obrigado a fornecer educação que preste. Falta cobrança por parte de quem consegue fazer. concordo tbm, educação é a peça principal e desencadeadora das demais mudanças, só olhar os últimos protestos, aconteceram justo num momento em que o ensino superior está maior que alguns anos atras. O foda é que no ensino fundamental/ médio esses assuntos não são tratados corretamente, a grade curricular dá mais importancia para as ciencias biologias/ exatas, do que para as ciencias humanas, na minha opinião, portugues, matemática, ciencias, biologia, etc, deveriam se restringir ao máximo em coisa cotidianas, que são realmente úteis à maioria da população, como matemática financeira, raciocínio logico, prevenção e manutenção da saúde, nutrição, etc... Enquanto política, legislação, filosofia, sociologia, etc, deveriam ser o foco das aulas, depois disso, a pessoa escolheria que rumo quer seguir no ensino superior.
manel007 3417 Postado Novembro 18, 2013 às 11:16 Postado Novembro 18, 2013 às 11:16 Sabe porque não é assim? Porque o sistema de ensino atual não está interessado em formar cidadãos conscientes, pensantes e críticos. Até por volta da década de 1970, o compromisso do ensino era ensinar o sujeito a pensar, depois aboliram algumas matérias que tinham tal objetivo, como filosofia e sociologia, da grade curricular. Atualmente o sistema só está preocupado em formar operários bem qualificados e totalmente obedientes ao sistema. Bem isso. É o que mais vejo, todo mundo se acha único e especial (leia-se: se acham melhores que os outros). Ser todo mundo se enxergasse e visse que não passamos todos da mesma bosta fedida, as coisas seriam um pouco diferentes. exato, daí de um lado o governo não quer que as pessoas pensem, do outro as pessoas tem preguiça de pensar, fica foda
Corleone 1260 Postado Novembro 18, 2013 às 15:13 Postado Novembro 18, 2013 às 15:13 Procurem por jovens que gostem de ler. Mas ler alguma coisa que acrescente algo à vida, como história, filosofia, política. Vão encontrar um ou outro. E só. Logo, o que há é manipulação fácil por parte de quem é instruído.
FrangoEctomorfo 7251 Postado Novembro 18, 2013 às 18:56 Postado Novembro 18, 2013 às 18:56 Mas isso é um problema da cultura brasileira. Nos metros da Europa, 8 em cada 10 pessoas estão lendo. Nos EUA, a cultura do ebook é bem forte, a galera compra. No Brasil, nem a escola, nem a universidade (sic) e nem a família estimula a leitura. Tampouco se espera isso dos amigos. Para ver como é cultural, só notar que aqui no hipertrofia temos tópicos de indicação de filmes, de indicação de músicas e nenhum de livros.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora