Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mulher Compra Brinquedo Chinês E Encontra Carta De Funcionário Escravo Pedindo Socorro

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Exato.

Acho que o problema da miséria não deve ser resolvido (só) pelo Estado. Tem um texto genial do Olavo sobre mendigos. Vou postar um trecho e deixar o link.

Ainda há quem diga: "Mas se você dá dinheiro o sujeito vai beber na primeira esquina!" Pois que beba! Tão logo ele o embolsou, o dinheiro é dele. Vocês querem educar o pobre "para a cidadania" e começam por lhe negar o direito de gastar o próprio dinheiro como bem entenda? Querem educá-lo sem primeiro respeitá-lo como um cidadão livre que atormentado pela miséria tem o direito de encher a cara tanto quanto o faria,mutatis mutandis, um banqueiro falido?

http://www.olavodecarvalho.org/semana/grossura.htm

ok

mas a mesma liberdade que ele tem de gastar o dinheiro dele para beber na primeira esquina tenho eu em não querer dar dinheiro para ele pois ele fará isto

lol

Postado

ok

mas a mesma liberdade que ele tem de gastar o dinheiro dele para beber na primeira esquina tenho eu em não querer dar dinheiro para ele pois ele fará isto

lol

Se você conhecesse o Olavo de Carvalho saberia que ninguém mais do que ele defende a liberdade. O ponto que eu quis colocar é que a responsabilidade social aí é, como o adjetivo entrega, da sociedade e não do Estado. Assim sendo, a caridade fica por conta de quem desejar, por livre-arbítrio. E não por espoliação estatal. Estamos falando, aqui, de liberdade e direito em seu nível máximo.

Postado

Se você conhecesse o Olavo de Carvalho saberia que ninguém mais do que ele defende a liberdade. O ponto que eu quis colocar é que a responsabilidade social aí é, como o adjetivo entrega, da sociedade e não do Estado. Assim sendo, a caridade fica por conta de quem desejar, por livre-arbítrio. E não por espoliação estatal. Estamos falando, aqui, de liberdade e direito em seu nível máximo.

eu concordo totalmente com isso

Postado

Orra, um operário escravo da China com um inglês melhor do que muito europeu, e que muito brasileiro com nível superior ?

Para mim, isso é mentira.

Além do mais, o dinheiro migra para onde ele é bem tratado e rende mais. Ninguém quer produzir num país de energia cara ecologicamente correta, sindicatos poderosos, impostos caros e extensa legislação trabalhista. E este movimento ocorre até dentro de um mesmo país, como no boom pelo que o Texas tem passado. Deve haver muita insalubridade na China, mas achar que todo mundo lá é escravo, não passa de um clichê.

Sem falar que as sociedades Ocidentais estão um saco: um monte de gente medíocre se achando importante, uma geração que não tem a noção do hard-working e acha que nasceu para "brilhar".

Postado

Orra, um operário escravo da China com um inglês melhor do que muito europeu, e que muito brasileiro com nível superior ?

Para mim, isso é mentira.

Além do mais, o dinheiro migra para onde ele é bem tratado e rende mais. Ninguém quer produzir num país de energia cara ecologicamente correta, sindicatos poderosos, impostos caros e extensa legislação trabalhista. E este movimento ocorre até dentro de um mesmo país, como no boom pelo que o Texas tem passado. Deve haver muita insalubridade na China, mas achar que todo mundo lá é escravo, não passa de um clichê.

Sem falar que as sociedades Ocidentais estão um saco: um monte de gente medíocre se achando importante, uma geração que não tem a noção do hard-working e acha que nasceu para "brilhar".

Tu viu as notícias desta semana, nos jornais?

Essa é de sexta: China flexibiliza política do filho único, pena de morte e trabalhos forçados

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2013/11/china-flexibiliza-politica-do-filho-unico-pena-de-morte-e-trabalhos-forcados-4334654.html

Postado

Concordo com o Iceman.

Educação é tudo.

Só com educação de qualidade poderemos alinhar desenvolvimento social com econômico (eu dou mais valor ao 1°).

Então porque não investimos mais em educação?

Porque nem os próprios cidadãos estão interessados nisso.

Colocamos a culpa só na classe política, mas a verdade é que quase ninguém se preocupa com desenvolvimento educacional.

Qualquer zé ruela hoje quer matricular os filhos em escolas particulares, ainda que o preço seja alto e a qualidade baixa.

Aí quem estuda mesmo em escola pública é quem não tem condição nenhuma e, pela falta de instrução, muitas vezes não sabe como lutar por melhorias.

Para haver educação de qualidade, valorização do professor, tem que existir cobrança.

O Estado é obrigado a fornecer educação que preste. Falta cobrança por parte de quem consegue fazer.

concordo tbm, educação é a peça principal e desencadeadora das demais mudanças, só olhar os últimos protestos, aconteceram justo num momento em que o ensino superior está maior que alguns anos atras. O foda é que no ensino fundamental/ médio esses assuntos não são tratados corretamente, a grade curricular dá mais importancia para as ciencias biologias/ exatas, do que para as ciencias humanas, na minha opinião, portugues, matemática, ciencias, biologia, etc, deveriam se restringir ao máximo em coisa cotidianas, que são realmente úteis à maioria da população, como matemática financeira, raciocínio logico, prevenção e manutenção da saúde, nutrição, etc... Enquanto política, legislação, filosofia, sociologia, etc, deveriam ser o foco das aulas, depois disso, a pessoa escolheria que rumo quer seguir no ensino superior.

Postado

Sabe porque não é assim?

Porque o sistema de ensino atual não está interessado em formar cidadãos conscientes, pensantes e críticos.

Até por volta da década de 1970, o compromisso do ensino era ensinar o sujeito a pensar, depois aboliram algumas matérias que tinham tal objetivo, como filosofia e sociologia, da grade curricular.

Atualmente o sistema só está preocupado em formar operários bem qualificados e totalmente obedientes ao sistema.

Bem isso.

É o que mais vejo, todo mundo se acha único e especial (leia-se: se acham melhores que os outros).

Ser todo mundo se enxergasse e visse que não passamos todos da mesma bosta fedida, as coisas seriam um pouco diferentes.

exato, daí de um lado o governo não quer que as pessoas pensem, do outro as pessoas tem preguiça de pensar, fica foda :D

Postado

Mas isso é um problema da cultura brasileira. Nos metros da Europa, 8 em cada 10 pessoas estão lendo. Nos EUA, a cultura do ebook é bem forte, a galera compra.

No Brasil, nem a escola, nem a universidade (sic) e nem a família estimula a leitura. Tampouco se espera isso dos amigos.

Para ver como é cultural, só notar que aqui no hipertrofia temos tópicos de indicação de filmes, de indicação de músicas e nenhum de livros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...