Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mulher Compra Brinquedo Chinês E Encontra Carta De Funcionário Escravo Pedindo Socorro

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Por isso o Aécio sugeriu, semana passa, um projeto para mudar o bolsa família. Claro que o PT não vai deixar passar. Mas veja que interessante. Ele sugeriu várias melhorias. Primeiro, o bolsa família se tornar um programa fixo, de política de estado, assim os beneficiados não vão cair no argumento de votar no PT para não perder a bolsa. Segundo, o sujeito que arruma um emprego continua recebendo por alguns meses. Isso vai eliminar esse lance de nego querer ficar desempregado.

Os políticos detonaram o projeto do Aécio no plenário: http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/120610/Bolsa-Família-de-Aécio-é-ironizada-em-plenário.htm

Nunca fui fã do PSDB. Mas ano que vem meu voto vai para o Aécio, é a maior chance que temos de rotatividade de poder.

Postado

primeiro, ninguem nunca me perguntou, se eu queria "ajudar" os bolsa esmola, segundo, não é dessa forma que se tira ninguem da pobreza, dando uma mixaria por mês, e escravizando. Esse povo não produz, não trabalha, simplesmente sugam. Era pra em troca ter que se matricular em algum curso, etc. e ter um periodo maximo, 2, 3 anos...

O bolsa familia por si só é ineficiente, basta ver o numero de pessoas que conseguiram deixar o programa, é insignificante se comparado ao numero de beneficiarios.

Postado

Concordo com o Iceman.

Educação é tudo.

Só com educação de qualidade poderemos alinhar desenvolvimento social com econômico (eu dou mais valor ao 1°).

Então porque não investimos mais em educação?

Porque nem os próprios cidadãos estão interessados nisso.

Colocamos a culpa só na classe política, mas a verdade é que quase ninguém se preocupa com desenvolvimento educacional.

Qualquer zé ruela hoje quer matricular os filhos em escolas particulares, ainda que o preço seja alto e a qualidade baixa.

Aí quem estuda mesmo em escola pública é quem não tem condição nenhuma e, pela falta de instrução, muitas vezes não sabe como lutar por melhorias.

Para haver educação de qualidade, valorização do professor, tem que existir cobrança.

O Estado é obrigado a fornecer educação que preste. Falta cobrança por parte de quem consegue fazer.

Postado

Aliás, aconteceu justamente o contrário.

Em vez de diminuir, aumentou em mais de 80% o número de beneficiados.

Só existe um remédio para erradicar a pobreza e é justamente no que os políticos mais relutam em investir.

Se chama educação.

O Japão ficou quebrado no final da 2ª guerra e em menos de 50 anos se reergueu e alcançou status de potência mundial.

O que eles fizeram foi simples, exportaram estudantes e melhoraram sua qualidade de ensino.

Os melhores ganhavam bolsa do governo para estudar nas universidades inglesas, americanas e europeias e depois voltavam para trabalhar no Japão.

Vê se no Brasil existe vontade política para fazer isto?

Como filho de professora eu acompanhei de perto a sucateação do ensino.

Ensino no Brasil foi algo que ao invés de melhorar, só piorou ao longo dos anos.

Mas o governo daqui, prefere manipular dados, do que encarar a realidade, hoje em dia, todo mundo é classe média, pq para o governo, quem ganha 5 reais por dia, é classe média.

O brasil nunca será um pais desenvolvido enquanto não houver liberdade economica, e enquanto houver essa vitimização.

Postado

Eu acho que o mundo todo é uma bosta sem tamanho.

Porém, antes de nos preocuparmos com a merda do vizinho, seria melhor nos preocuparmos com nossa própria merda.

O Brasil não é muito melhor do que qualquer outro país, basta procurar um pouco para constatar que no Brasil também existe muito trabalho escravo, especialmente nos rincões mais afastados do país.

As pessoas, quando estão desesperadas por um prato de comida, se sujeitam a fazer coisas inacreditáveis.

Discordo, não por ser em outro país que devemos dar menor importância.

Postado

Mas quando um mendigo fedido lhe pede uma esmola, torcem o nariz, fazem cara de nojo e até atravessam a rua.

Exato.

Acho que o problema da miséria não deve ser resolvido (só) pelo Estado. Tem um texto genial do Olavo sobre mendigos. Vou postar um trecho e deixar o link.

Ainda há quem diga: "Mas se você dá dinheiro o sujeito vai beber na primeira esquina!" Pois que beba! Tão logo ele o embolsou, o dinheiro é dele. Vocês querem educar o pobre "para a cidadania" e começam por lhe negar o direito de gastar o próprio dinheiro como bem entenda? Querem educá-lo sem primeiro respeitá-lo como um cidadão livre que atormentado pela miséria tem o direito de encher a cara tanto quanto o faria,mutatis mutandis, um banqueiro falido?

http://www.olavodecarvalho.org/semana/grossura.htm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...