Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

supino no smith tbm é composto...

já viu a maioria das pessoas fazendo supino na academia? parecem uma galinha sendo morta asfixiada..., isso vale para os outros exercícios, colocam peso demais, não sabem executar corretamente/ não tem mobilidade suficiente = lesão.

Contribui também, mas não é só isso que vejo: vejo execuções corretas e, de repente, um grito na noite, peso jogado no chão e um joelho fodido :laughingsmiley:

Como eu falei anteriormente, smith não é sinônimo de lesão, mas que de fato tem um potencial lesivo relacionado ao seu movimento anti-natural, como cada pessoa tem diferentes proporções anatomicas em relação a tamanho dos membros, troncos, etc, o exercício tem que se adaptar a isso, porém no smith o movimento é o mesmo para todo mundo. Fora ele seguir um movimento totalmente reto, o que não acontece no nosso corpo quando movimentamos, ele sofre desvios ao longo do percurso.

Olha, o movimento é o mesmo, mas o aparelho é regulável, como qualquer máquina... eu nunca vi gente reclamando que se sentia desconfortável no smith, tendo 1,98m ou 1,49m...

Esse potencial lesivo que vos fala... poderia me mostrar algum dado estatístico que demonstre maiores índices de lesões em aparelho guiados em relação aos exercícios livres? Ou esse dado provém de artigos que você leu sobre esse potencial, sem critério (no artigo!) OBJETIVO algum? Isso também se aplicaria ao leg press, que também é composto, mas é guiado, correto?

Aliás, potencial por potencial, se esse critério é subjetivo por dizer que compostos livres tem movimento natural e, assim, menos potencial lesivo, posso questionar: sempre se usa mais peso em livres do que em máquinas, logo o potencial de lesão pela carga é maior nos compostos.

Entende o que quero dizer? Uma coisa vale pela outra.

Publicidade

Postado (editado)

Sim, a execução pode estar correta, mas se o peso estiver mto alto, ou o cara estiver com os ligamentos/ tendões fracos, daí é chance de lesão, são mtas variáveis

Eu pessoalmente já senti desconforto no smith, e algumas pessoas aqui do forum tbm, já é alguma coisa...

Em nenhum momento eu disse que aparelhos guiados geram mais lesões que pesos livres, tampouco citei dados estatísticos. Apenas disse que eles tem um potencial lesivo sim ( assim como qualquer outro exercício de qualquer genero ), e citei uma causa disso, mas tenho ciência que todo exercício tem seu potencial lesivo.

Não entendi essa última parte, eu mesmo levanto quase o dobro de carga na remada máquina do que na remada curvada, por ex.

Novamente, não estou dizendo que exercícios livres tem menor potencial lesivo que máquinas... pra falar verdade acredito que tenham até mais, levando em consideração as academias onde instrutor sabe menos que o aluno...

Editado por manel007
Postado

Muito se fala ,é impressionante que sempre tem gente para falar mal daos exercicios feitos em maquinas,pra mim esses exercicios tem lugar em alguns momentos do treino ,o Smith para mim funciona bem ,apesar de ja ter trocado ele pelo livre tive bons ganhos fazendo ele ,Como eu tenho uma perna bastante forte ja comecei a pegar pesos elevados não demorou muito para eu colocar 120 kilos nele ,

O que eu sinto realmente é que no Livre o aumento de carga é mais lento ,teve uma epoca q eu pegava 120 no smith ja no livre eu pegava 100 chorando ,

Concordo que o Livre>>>>>>>>>>>>Smith ,mas agacha na maquina é bom tbm

OBS: Eu faço tbm o agachamento Hack e curiosamente sinto mais a perna do que mesmo no smith!

Postado

Sim, a execução pode estar correta, mas se o peso estiver mto alto, ou o cara estiver com os ligamentos/ tendões fracos, daí é chance de lesão, são mtas variáveis

Concordo, muitas variáveis, mas gostaria de me ater ao "peso muito alto". O que isso significa? Um atleta com boas condições físicas (alimentado, articulações ok, bem treinado etc.), realizando um supino livre com 120kg, com execução correta, estão se expondo à um risco de lesão maior que outro atleta, também nas mesmas condições físicas, mas supinando com 60kg?

Como você diferencia pouco peso de muito peso, com execução correta? Uma vez briguei (verbalmente) com um instrutor da academia por causa disso, pois eu estava colocando 400 quilos no leg press com execução impecável, sem travar os joelhos, grande amplitude e cadência correta mas, mesmo assim, o cara veio dizer que eu ia me lesionar, pois estava com excesso de peso...

Seria possível, então, dizer que há números que expressam "muito peso" nos exercícios? Por exemplo, 120kg no supino, 300kg no leg, 40kg na rosca direta etc. etc.

Sempre tive essa dúvida, pois pro exercício ficar realmente efetivo pra hipertrofia, a carga deve ser alta, a progressão de cargas é fundamental, pra naturais então nem se fala...

Eu pessoalmente já senti desconforto no smith, e algumas pessoas aqui do forum tbm, já é alguma coisa...

Com certeza, o que quis comentar é que isso de dizer que o exercício não se adapta ao atleta não é suficiente para dizer que seu potencial de lesão aumenta, pois os smiths são reguláveis. O movimento guiado, não, o aparelho em si, sim.

Em nenhum momento eu disse que aparelhos guiados geram mais lesões que pesos livres, tampouco citei dados estatísticos. Apenas disse que eles tem um potencial lesivo sim ( assim como qualquer outro exercício de qualquer genero ), e citei uma causa disso, mas tenho ciência que todo exercício tem seu potencial lesivo.

Eu tinha entendido que exercícios guiados tem potencial de lesão MAIOR que exercícios livres, por causa do movimento não natural/guiado. Entendi errado, então.

Não entendi essa última parte, eu mesmo levanto quase o dobro de carga na remada máquina do que na remada curvada, por ex.

Você se esqueceu da decomposição da força pelas roldanas e polias das máquinas, quanto às cargas. Levantar 50 quilos na rosca direta livre não é a mesma coisa que levantar 50 quilos na rosca scott, embora as cargas sejam as mesmas.

Novamente, não estou dizendo que exercícios livres tem menor potencial lesivo que máquinas... pra falar verdade acredito que tenham até mais, levando em consideração as academias onde instrutor sabe menos que o aluno...

Com certeza, já passei por academias onde não se podia fazer o desenvolvimento por trás, pois era "comprovadamente lesivo ao ombro". Só se podia fazer pela frente ou em máquinas...

Muito se fala ,é impressionante que sempre tem gente para falar mal daos exercicios feitos em maquinas,pra mim esses exercicios tem lugar em alguns momentos do treino ,o Smith para mim funciona bem ,apesar de ja ter trocado ele pelo livre tive bons ganhos fazendo ele ,Como eu tenho uma perna bastante forte ja comecei a pegar pesos elevados não demorou muito para eu colocar 120 kilos nele ,

O que eu sinto realmente é que no Livre o aumento de carga é mais lento ,teve uma epoca q eu pegava 120 no smith ja no livre eu pegava 100 chorando ,

Concordo que o Livre>>>>>>>>>>>>Smith ,mas agacha na maquina é bom tbm

OBS: Eu faço tbm o agachamento Hack e curiosamente sinto mais a perna do que mesmo no smith!

O agachamento Hack é um exercício demonizado por uma boa parte daqui do forum, eu acho impressionante....

Usam os mesmos argumentos, que é um exercício guiado, não natural que só vai prestar pra lesionar teu joelho :ohno01:

Cara, quando eu treino Hack, saio com as coxas totalmente bambas, pega muuuuuito bem os músculos da coxa. Nunca vou entender porque demonizam o Hack, enfim...

Postado

peso alto eu falo subjetivamente, em relação a cada pessoa, por ex. 120 quilos é mto peso pra mim no supino, já pro malanichev não passa de aquecimento...

realmente esqueci dessa parte da decomposição da força...

Postado

O agachamento Hack é um exercício demonizado por uma boa parte daqui do forum, eu acho impressionante....

Usam os mesmos argumentos, que é um exercício guiado, não natural que só vai prestar pra lesionar teu joelho :ohno01:

Cara, quando eu treino Hack, saio com as coxas totalmente bambas, pega muuuuuito bem os músculos da coxa. Nunca vou entender porque demonizam o Hack, enfim...

O Hack pega muito a parte da coxa mesmo ,infelizmente vivemos uma época em que grande parte das pessoas estão fazendo mimimi de que exercicio na maquina é aquilo e aquilo outro !!

Se exercicios com pesos livres fossem tão superiores assim pq sera que os fisiculturistas não usam apenas eles em seus treinamentos!???

Postado

O Hack pega muito a parte da coxa mesmo ,infelizmente vivemos uma época em que grande parte das pessoas estão fazendo mimimi de que exercicio na maquina é aquilo e aquilo outro !!

Se exercicios com pesos livres fossem tão superiores assim pq sera que os fisiculturistas não usam apenas eles em seus treinamentos!???

Esteroides anabolizantes.

Postado (editado)

Exercícios livres = volume muscular (não significa que só vai volumizar sem definir, mas a ênfase é no volume)

Exercícios em máquinas = definição muscular (não significa que só vai definir sem volumizar, mas a ênfase é na definição).

Junção dos dois tipos de exercícios = shape top :oneeyed01:

E eu não acho que grande parte das pessoas ficam de mimimi com exercícios com máquinas, eu vejo muito disso em forums, em vloggers etc., mas na prática eu não vejo treinadores, de elite ou não, dizendo pros seus alunos: "esqueça máquinas", sejam iniciantes, intermediários ou avançados.

Como diz o titio Waldemar Guimaraes, pilotos de helicópteros não ficam discutindo se dá pra pilotar a aeronave apenas com a hélice principal (exercícios livres) ou apenas com a hélice da cauda (exercícios guiados/máquinas), simplesmente não se pilota apenas com uma das duas :oneeyed01:

Mas não devemos nos esquecer do câncer intelectual/prático de boa parte dos treinadores de academias fru-frus que só querem tua grana. Sabe... aquela questão de só treinar em máquinas e esquecer supino, agachamento, terra etc, chegando ao cúmulo de proibir tais exercícios em seus perfumados e climatizados recintos das máquinas reluzentes com sus placas de alumínio anodizado :lmaosmiley:

Esses se esqueceram do Princípio das Duas Hélices :laughingsmiley::laughingsmiley:

Editado por caaete
Postado

Esteroides anabolizantes.

this

Exercícios livres = volume muscular (não significa que só vai volumizar sem definir, mas a ênfase é no volume)

Exercícios em máquinas = definição muscular (não significa que só vai definir sem volumizar, mas a ênfase é na definição).

Junção dos dois tipos de exercícios = shape top :oneeyed01:

definição = dieta .. não viaja!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...