Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde marombada blz?

Comeceia comer o queijo minas, substitui ele pelo queijo branco (por ser muito mais gostoso e ficar muito bom com peito de frango)

porém, vi que tem bastante gordura, apesar de zero carbo

essa gordura é considerada boa ou ruim?

posso comer em cutting? ou não é aconselhavel?

e no periodo noturno, deve se preocupar apenas com carbo ou gordura também?

Se alguem puder ajudar agradeço! não achei nada a respeito

Abraço!

(achei essa tabela aqui com as informações nutricionais do queijo http://www.fatsecret.com.br/Diary.aspx?pa=fjrd&rid=5020866)

Editado por draven

Publicidade

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Gordura boa ou ruim??? Tirando a gordura trans, ainda to querendo entender o que seria gordura "boa" ou "ruim". Saturada ou insaturada é ruim e boa, respectivamente? É mesmo? Por favor, pesquisem mais :oneeyed01:

Logo, tanto faz usar cottage, minas, branco, do reino, de manteiga (sim!!). Só se deve ter cuidado de não exceder teu macro de gordura por dia, simples assim.

e no periodo noturno, deve se preocupar apenas com carbo ou gordura também?

Se alguem puder ajudar agradeço! não achei nada a respeito

Deve-se preocupar com nenhum dos dois, pode comer gordura e carbo de manhã, tarde, noite, madrugada, tanto faz, isso é um dos maiores mitos da nutrição (carbos à noite são ruins...).

Postado

As gorduras desse queijo são apenas gorduras saturadas. Elas devem representar 1/3 da sua ingestão diária de gorduras , já as polinsaturadas e monoinsaturadas 2/3.

O problema com as gorduras saturadas é que elas se acumulam mais facilmente ao longo das decadas nas arterias do coração , o que pode gerar o entupimento.

Não é bom voce consumir muita gordura saturada , mas também não precisa cortar.

Se por exemplo voce tem 70kg e ingeri 80g de gordura por dia , cerca de 26g pode ser de gorduras saturadas.

Bons treinos e não esqueça de fazer seus calculos!

Postado

As gorduras desse queijo são apenas gorduras saturadas. Elas devem representar 1/3 da sua ingestão diária de gorduras , já as polinsaturadas e monoinsaturadas 2/3.

O problema com as gorduras saturadas é que elas se acumulam mais facilmente ao longo das decadas nas arterias do coração , o que pode gerar o entupimento.

Não é bom voce consumir muita gordura saturada , mas também não precisa cortar.

Se por exemplo voce tem 70kg e ingeri 80g de gordura por dia , cerca de 26g pode ser de gorduras saturadas.

Bons treinos e não esqueça de fazer seus calculos!

Valeu amigo!

Mas tem alguns estudos que dizem que elas não fazem mal assim com risco a doenças cardiacas

http://www.drrondo.com/sim-a-gordura-e-melhor-do-que-os-carboidratos/

Eu substitui o arroz integral pelo queijo na minha janta e notei uma melhoria na parte abdominal

Mas por via das dúvidas,vou comer o queijo de manhã e atarde apenas e em menor quantidade e ficar só com proteina na janta mesmo

abraço

Postado

Valeu amigo!

Mas tem alguns estudos que dizem que elas não fazem mal assim com risco a doenças cardiacas

http://www.drrondo.com/sim-a-gordura-e-melhor-do-que-os-carboidratos/

Eu substitui o arroz integral pelo queijo na minha janta e notei uma melhoria na parte abdominal

Mas por via das dúvidas,vou comer o queijo de manhã e atarde apenas e em menor quantidade e ficar só com proteina na janta mesmo

abraço

É cara , pra quem treina a goedura saturada não é tão vilã assim nao.

Mas tem muitas pessoas que abusam , eu já vii na minha frente gente comendo 100g de gordura da carne assada ( só gordura saturada praticamente da carne assada )...e por aí vai...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...