Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aparentemente quando suplementar com creatina faz diferença - Ultimo estudo sobre o assunto postado no JOURNAL OF THE INTERNATIONAL SOCIETY OF SPORTS NUTRITION ( JISSN ) - 06/AGO/2013

Segue link para o estudo completo que se necessário poderá ser traduzido no Google translator:

http://www.jissn.com/content/10/1/36

Link em PDF ( Minha preferencia )

http://www.jissn.com/content/pdf/1550-2783-10-36.pdf

Segue conclusão do estudo : Suplementar com creatina ( monohydrate )imediatamente após o treino é uma forma superior em comparação com suplementar antes do treino. Adicionalmente, suplementar com creatina ( monohydrate ) em conjuncao com exercicios de resistencia aumenta massa magra e força.

Conclusions

Creatine supplementation plus resistance exercise increases fat-free mass and strength. Based on the magnitude inferences it appears that consuming creatine immediately post-workout is superior to pre-workout vis a vis body composition and strength.

If it is too good to be true, most likely it ain't !!!

Se é bom demais para ser verdade, provavelmente não é !!!

Publicidade

Postado

Sempre tomei antes do treino e sempre deu certo, muito certo...

Então devo começar a tomar pós, certo ? :D

Fato é que, cientificamente provado, que pós-treino é SUPERIOR à pré-treino.

Mas use-a do jeito que você e seu corpo acham melhor.

Postado

Tem artigos de 2010 ou antes até aqui no fórum mesmo informando que no pós é melhor... pra quem toma whey e glutamina ou bcaa no pós, pode misturar tudo (whey + creatina + glutamina).

No pós é quando temos a melhor absorção dos mesmos.

Postado

Tem artigos de 2010 ou antes até aqui no fórum mesmo informando que no pós é melhor... pra quem toma whey e glutamina ou bcaa no pós, pode misturar tudo (whey + creatina + glutamina).

Rege a lenda que Creatina + Glutamina é cilada. São os mesmos receptores de absorção; sendo assim sendo dividida sua absorção, não aproveitando tudo que se ingere de ambos. A solução seria toma-los separadamente durante o dia, já que são de grande importância sua suplementação.

Postado

Somente como referencia de relato proprio, tenho usado com otimo resultados um coquetel pre-treino que contem dentre outros ingredientes aminos essenciais (Manipulados) e Beta Alanina e pós treino um coquetel quem contem dentre outros ingredientes CREA + BCAA'S tbm manipulados no percentual (8:1:1) perfazendo min 6g/Leu na dose. Adicionalmente o mix de WHEY + CREA tem gerado resultados solidos apos anos de treinamento e pessoalmente considero este mix tbm altamente anabolico.

A literatura indica que CREA e GLUT sao importantissimos e vale a pena notar que WHEY Protein contem grande quantidade de GLUT em forma natural de Peptideo-co-ligado (peptide-bonded glutamine ) extremamente e naturalmente eficiente em sua absorcao.

De acordo com os dois artigos abaixo consumir GLUT adicional ao WHEY aparentemente parece ser jogar dinheiro fora. A Absorção de GLUT normal nao é das mais eficientes, e de acordo com os artigos ( e/ou seus links de referencia para estudos), a competicao com CREA nos receptores passa a ser indiferente pois não ocorre. Conclui-se portanto que GLUT se torna obsoleta especialmente quando ingerindo quantidades suficientes de WHEY.

O site T-NATION , famoso site de Bodybuilding nos U.S.A, apresenta os links a seguir:

GLUTAMINE - DESTROYING THE DOGMA ( Glutamina - Destruindo o dogma )

PARTE 1

https://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance_bodybuilding_supplements/glutamine_destroying_the_dogma_part_1

PARTE 2

https://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance_bodybuilding_supplements/glutamine_destroying_the_dogma_part_2

If it is too good to be true, most likely it ain't !!!

Se é bom demais para ser verdade, provavelmente não é !!!

Postado

Pow bacana saber heim... nada como ficar sempre se atualizando... eu tomo 15g de glut ao dia.. tomava 5g no pós-treino de manhã junto com whey e creatina... 5g no pós-treino de muay thai na hora do almoço... e 5g antes de dormir junto com caseína.

Agora vou mudar então... vou tomar 10g depois do muay-thai e só... já que de manhã o whey vai suprir a necessidade e de noite a caseína também vai.

Obrigado pelas informações.

Postado (editado)

Pow bacana saber heim... nada como ficar sempre se atualizando... eu tomo 15g de glut ao dia.. tomava 5g no pós-treino de manhã junto com whey e creatina... 5g no pós-treino de muay thai na hora do almoço... e 5g antes de dormir junto com caseína.

Agora vou mudar então... vou tomar 10g depois do muay-thai e só... já que de manhã o whey vai suprir a necessidade e de noite a caseína também vai.

Obrigado pelas informações.

Aew Bra, se vc não toma creatina, não vejo o por que não continuar suplementando gluta no seus 2 pós-treinos. Em relação á tomar antes de dormir jnt com caseína, albumina.. acho uma das melhores escolhas!

De acordo com os dois artigos abaixo consumir GLUT adicional ao WHEY aparentemente parece ser jogar dinheiro fora. A Absorção de GLUT normal nao é das mais eficientes, e de acordo com os artigos ( e/ou seus links de referencia para estudos), a competicao com CREA nos receptores passa a ser indiferente pois não ocorre. Conclui-se portanto que GLUT se torna obsoleta especialmente quando ingerindo quantidades suficientes de WHEY.

Ótima postagem, achei super interessante! Bacana esse artigo americano referido á glutamina.

POREM, ainda há duvidas.. L-glutamina e glutamina. Grande diferença da contida no whey e a que suplementamos. Não acho tão disperdicio toma-la junto com whey.

http://www.youtube.com/watch?v=LOaxp7q1l2A

Editado por lucastarik
Postado (editado)

Aew Bra, se vc não toma creatina, não vejo o por que não continuar suplementando gluta no seus 2 pós-treinos. Em relação á tomar antes de dormir jnt com caseína, albumina.. acho uma das melhores escolhas!

Ótima postagem, achei super interessante! Bacana esse artigo americano referido á glutamina.

POREM, ainda há duvidas.. L-glutamina e glutamina. Grande diferença da contida no whey e a que suplementamos. Não acho tão disperdicio toma-la junto com whey.

http://www.youtube.com/watch?v=LOaxp7q1l2A

Eu tomo creatina... tomo 5g no pós-treino de musculação de manhã... eu estava tomando junto com whey e glutamina... como recomendavam os antigos estudos, citados aqui no fórum mesmo.

Vou cortar a glutamina apenas da manhã então, para a absorção da creatina ser melhor... vou manter então a dose do pós-trieno de muay-thai e manter a dose junto da caseína antes de dormir.

Editado por HAIRTONNETO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...