Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Abc Ou Ab2X? Avaliem Meus Treinos!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera tenho 19 anos, sou ectomorfo, peso 53 kg e tenho 1,78 m. Comecei a malhar essa semana e o cara da academia me passou um treino só que não gostei dele. Postei ele aqui, segue o link:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/143558-avaliacao-de-treino-iniciante-urgente/#entry1888345

Segundo ele é pra eu me adaptar, e terei que passar 3 meses neste, mas no começo do ano passado eu comecei academia e fiz um muito mais pesado do que esse, mas só passei 2 meses, já estava vendo resultados, mas voltou as aulas na faculdade e parei. Só que dessa vez vou seguir direitinho e quero ver os resultados. Então, depois de muita pesquisa, fiz dois tipos de treino um AB2x (Seg-Qua-Qui-Sex), não posso na terça, porque tenho aulas, e um ABC (Seg-Qua-Sex). Segue eles:

ABC

A - Segunda (Bíceps/Costas/Ombro/Abdome)

Rosca alternada 3x10 4 kg

Rosca scott 3x10 5 kg

Rosca com cabo 3x10 6 kg

Puxador frontal aberto 3x10 20 kg

Remada alta com barra 3x10 5 kg

Voador invertido 3x10 10 kg

Elevação lateral 3x10 4 kg

Elevação frontal 3x10 4 kg

Abdominais 3x15

B - Quarta (Peitoral/Tríceps/Antebraço/Abdome)

Pulley com barra 3x10 6 kg

Extensão com halteres 3x10 6 kg

Rosca testa 3x10 3 kg

Crucifixo inclinado 3x10 4 kg

Supino reto 3x10 5kg

Supino declinado 3x10 5 kg

Rosca punho 3x10 4 kg

Abdominais oblíquos 3x30

C - Sexta (Quadríceps/Posterior Perna/Panturrilha/Abdome)

Leg-press 3x10 ?

Extensão de pernas 3x10 10 kg

Flexão de pernas deitado 3x10 10 kg

Levantamento stiff 3x10 5 kg

Panturrilha sentado 3x10 10 kg

Panturrilha no leg press 3x10 ?

Abdominais 3x15

-

AB2x

A - Segunda (Bíceps/Costas/Quadríceps/Ombro)

Puxador frontal aberto 3x10 20 kg

Remada alta com barra 3x10 5 kg

Rosca alternada 3x10 4 kg

Rosca com cabo 3x10 6 kg

Leg-press 3x10 -

Extensão de pernas 3x10 10 kg

Elevação lateral 3x10 4 kg

Elevação frontal 3x10 4 kg

Panturrilha sentado 3x10 10 kg

B - Quarta (Tríceps/ Peitoral/Posterior Perna/Panturrilha)

Extensão tríceps com halteres 3x10 4 kg

Pulley com barra 3x10 6 kg

Rosca testa 3x10 3 kg

Supino declinado 3x10 5 kg

Crucifixo inclinado 3x10 4 kg

Supino reto 3x10 5kg

Flexão de pernas deitado 3x10 10 kg

Levantamento stiff 3x10 7 kg

Galera, preciso mesmo de suas sugestões, melhorei minha dieta e inclui a academia na minha rotina de faculdade e estudos. Cansei de ouvir que sou muito magro, quero mudar isso de uma vez por todas.

Editado por Leojns
Postado

Pesquise no forum, use a pesquisa ali, pesquise sobre treinos powerbuilding e treinos hibridos, busque sempre treinos frequentes, ab 2x, abc2x, fb3x, e sempre foque na progressão de cargas e nos exercicios basicos

enfim, pesquise

Postado (editado)

Pesquise no forum, use a pesquisa ali, pesquise sobre treinos powerbuilding e treinos hibridos, busque sempre treinos frequentes, ab 2x, abc2x, fb3x, e sempre foque na progressão de cargas e nos exercicios basicos

enfim, pesquise

Cara, de tanto pesquisar montei esses treinos, baseado nos dias que posso malhar que são a segunda, quarta, quinta e sexta, nos exercícios que sei executar e qual músculo cada um vai trabalhar. Minha intenção nesse post é ter sugestões, críticas e dicas. Enfim ver qual desses é melhor pra atingir minha meta que é conseguir pelo menos ficar no meu peso mínimo que deveria ser um pouco mais de 60 kg e depois crescer ainda mais até chegar a uns 80 kg

Editado por Leojns
Postado (editado)

Ah sim, pensei que era o treino de instrutor

Mude a divisao, pesquise sobre ab upper-lower ou push-pull, ve qual vc gosta mais, ou pode fazer um FB3X .

Exercicio tbm tem uns mt inutil ai.

Costas faz: remada curvada, chin ups ou pull ups, remada unilateral

Peito:Supino reto, algum crucifixo e algum supino com halter

Pernas: agachamento, passadas, Terra

Ombros: desenvolv militar, desenvolv com halteres, elevacao lateral

Triceps e biceps: rosca direta, supino fechado, triceps testa, rosca alternada ou martelo

Editado por mathhh
Postado

Ah sim, pensei que era o treino de instrutor

Mude a divisao, pesquise sobre ab upper-lower ou push-pull, ve qual vc gosta mais, ou pode fazer um FB3X .

Exercicio tbm tem uns mt inutil ai.

Costas faz: remada curvada, chin ups ou pull ups, remada unilateral

Peito:Supino reto, algum crucifixo e algum supino com halter

Pernas: agachamento, passadas, Terra

Ombros: desenvolv militar, desenvolv com halteres, elevacao lateral

Triceps e biceps: rosca direta, supino fechado, triceps testa, rosca alternada ou martelo

Alguns desses exercícios que vc sugeriu eu consigo executar. Vc não acha que esses exercícios que tu indicou pra costas e pernas são muito avançados não? remada, chin ups agachamento, passadas e terra, eu acho que são um pouco avançados. Os outros tão massa

Faz um AB pra começar, tu é muito novo ainda pra começar um treino avançado...

Que divisão de AB tu indica? o cara da academia me passou um, só eu só tem um exercicio de perna e um de panturrilha, por isso não fiquei satisfeito

Postado

E aí galera, o que eu faço, amanhã volto a rotina de academia e já queria ir com meu treino certinho, isso se o instrutor aprovar ou acabar me fazendo voltar atrás e fazer esse treino de adaptação (fajuto) dele:

A

Mesa frente - 3x10 15 kg

Panturrilha - 3x10 10 kg

Puxador frente - 3x10 25kg

Voador inverso - 3x10 10kg

Rosca na máquina - 3x10 6kg

Rosca alternada sentado - 3x10 4kg

Abdominal isométrico na prancha - 3x1min

Alongamentos - 5min

B

Supino plano - 3x10 5kg

Voador - 3x10 10 kg

Elevação lateral- 3x10 3kg

Elevação frontal - 3x10 3kg

Polia direta - 3x10 3kg

Polia corda 3x10 3kg

Abdominal oblíquos no solo 3x30

Alongamentos - 5min

AJUDEM!

Postado

depende

Se você quer um treino mais frequente treine abc2x com uma não muito alta(para dar tempo de recuperar para o proximo treino).

Agora se vc quer um treino mais intenso treine abc com uma carga mais elevada(para prolongar o tempo de recuperação muscular). Abçs

:hair:

Postado

nao quero nem entrar em discussão a respeito de séries, mas cara se tu é magro assim, primeiro passo é comer igual um monstro, busque apoio dos hipercaloricos que ja vem com whey protein, e manda sem manda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...