Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois De 3 Meses Em Cut, Agora Bulk?

std

Posts Recomendados

Pessoal,

Há uns 3 meses atrás eu pesava 90kg, hoje peso 77. Perdi esse peso em 3 meses. Nos primeiro mês foi só dieta mesmo. No segundo entrei dieta+muay thai, porém eu não tinha condicionamento pra fazer um treino de muar thai de maneira decente, e foi aí que larguei o muay thai comecei academia(musculação + aeróbio). Atualmente meu BF tá aproximadamente em 19-20%.

Pela minha altura(1,65) gostaria de ficar com 70kg e BF de 15-17%, porém o peso não tá diminuindo mais, li em vários artigos que o corpo deve ter se acostumado com o consumo baixo de calorias(2400), e meu TMB atual tá em torno de 2800. Minha alimentação é baseada em frango, batata doce, whey proteín isolada(só pós treino) ,leite desnatado, arroz integral e as vezes carne bovina magra.

Antes eu fazia um treino FB 3x, agora mudei e tô treinando de segunda a sábado(treino AB). Estou enviando uma foto para que vocês já mais experientes me diga se eu deveria fazer um cleanbulk ou continuar em cutting ? Ou fazer uma semana cleanbulk e uma semana cutting?

Aos que puderem me ajudar, meus sinceros agradecimentos.

32zoqxx.png

Editado por std
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segue cutting ai mano, até chegar uns 12~15% de bf, ai tu bulka ;) !!

Voce citou q seu peso parou de diminuir, entao talvez esteja na hora de diminuir um pouco mais as calorias para desestagnar.

Obs: Peso nao e um dos melhores metodos para saber se esta perdendo algo ou nao, tente ir por medidas,espelho ou adipometro(bf).

Link para o comentário

Valeu cara! Como aumentei os dias de treino recentemente, vou continuar com o cutting e daqui duas semanas checarei os resultados. Sobre as calorias estou com receio de se eu diminuir mais, acabar perdendo o pouco de massa magra que eu tenho hahahahahah.

Pelos cálculos minha TMB é de 2800, e tô fazendo diariamente 2300-2400.

Link para o comentário

Continua no cutting, aproveita a fase inicial para perder gordura pois é sempre mais fácil quando és iniciante.
Eu recomendava-te fazeres mais uns dois meses de cut, porém, durante duas semanas devias consumir as tuas calorias de manutenção e depois cortavas as calorias para perto de 2000Kcal e já irias quebrar novamente a homeostase.

E não tens que te prender a uma lista de alimentos tão pequena!

Link para o comentário

Faz o seguinte re-calcula tua TMB agora que voce esta com outro composiçao corporal e com outro nivel de atividade fisica.

E faz uma dieta crescente durante a semana:

Seg -200kcal

Ter -300kcal

Qua -400kcal

Qui -500kcal

Sex -600 kcal

Sab -700 kcal

Dom 0 kcal (manutençao)

* pode fazer 1 dia do lixo a cada 10-15dias com 500kcal extras no total do dia.

Só um exemplo, mas tenta pra driblar a sua homeostasia.

Link para o comentário

Bom dia,

Eu já passei/passo por essa situação de não perder mais peso, provavelmente seu corpo se acostumou a sua dieta. Uma coisa que me ajudou muito foi adicionar dias com carbo alto durante a dieta, as vezes até uma semana inteira com o saldo calorico alto e em seguida é só voltar com o cutt.E outra, pra tu bulkar legal seria interessante estar com o bf girando em torno de 10%~12%. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de fazer um bulk, pois meu bf nunca contribuiu pra isso, estou 1 ano em cutt , de 115 kg cai pra 90, ainda vejo a necessidade de perder mais uns 8 kg, tá sendo insuportável, a vontade de fazer um bulk é grande mas com ctz esse cutt vai valer a pena. Bora continuar o cutt manolo , vai valer a pena ;D

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

E aí pessoal, tudo bem?

Durante esse tempo meu peso deu uma oscilada, desci um kg depois ganhei de novo, mas visualmente acho que afinei um pouco mais. Como não consigo comer direito durante o dia, coloquei uns suplementos pra me ajudar a controlar as calorias.

Dieta:

Café da Manhã

Leite Desnatado 500ml + Aveia 30g

2 fatias de pão integral + 1 colher de Requeijão light

10gr de BCAA

Treino

Intra + 10gr de BCAA

Pós Treino - 30gr Whey Hidrolizado + 30gr de dextrose( menos de 0.5g/kg)

Almoço

150 - 200gr de Arroz Integral ou Batata Doce

Concha de Feijão(com arroz somente :P)

200 gramas de Carne Vermelha Magra ou Peito de Frango(Grelhados)

Lanche

30gr de Caseína

Jantar( Na maioria das vezes repito o almoço)

150 - 200gr de Arroz Integral ou Batata Doce

Concha de Feijão(com arroz somente :P)

200 gramas de Carne Vermelha Magra ou Peito de Frango(Grelhados)

Ceia(depende da hora do jantar)

2 Fatias de Pão integral + 1 Colher Requeijão light

300ml de leite desnatado

+

Caseína 30g + Aveia 30g

Segue aí mais uma foto minha

2q81pg7.png

Editado por std
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...