Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Aeróbico Vs Musculação - Ajuda Ao Novato

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem sou novo no fórum, mas resolvi criar esse tópico aqui porque julguei ser o melhor lugar para sanar minha dúvida. Obrigado desde já pela atenção! E espero que alguém tenha paciência de ler tudo.

Altura: 1,85
Peso: 81,9
BF: 13,8%

Objetivo do treino: definição

Estrutura: Musculação 4x por semana (2ª, 3ª, 5ª e 6ª faço de 3 a 4km de corrida como aquecimento antes da musculação (aproximadamente 15 min, de 13 a 14km/h) A musculação grande maioria dos exercício são séries de 12, 10, 8 ou 10, 8, 6. Treino AB com personal, não sei o nome de todos, mas é assim: A: 3 exércicios de peito + 2 de tríceps + 2 a 3 de pernas e abd; B: 4 para costas + 2 bíceps + 1 ombro + abd . Natação segunda, quarta e sexta, sempre que possível pós musculação.

Sábado – descanso

Domingo – corrida 10 a 15km.

Sigo à risca meu treino e dieta, porém venho enfrentando dificuldade em ganhar massa magra agora, acredito que pela carga de aeróbico (curto muito o tal do aeróbico).

A dúvida é com relação ao quanto que preciso sacrificar do aeróbico para ganhar massa e definir. Assim, se há um ponto de equilíbrio. Não consigo avançar na definição ( e esse é o meu principal objetivo atual). Veja bem, não intenciono crescer para ficar grande e top, apenas definir mais e dar aquela trincada maneira. Até que ponto posso continuar e com que volume de aeróbicos para conseguir isso?? Se devo focar em reduzir % gordura ou em ganhar massa mesmo. Se é possível alcançar esse objetivo sem tomar algo mais. Já pensei em tomar GH (provavelmente porque é mais falado atualmente). Mas realmente não sei o que fazer/tomar. Sinto que minha evolução na academia estacionou nos últimos 3 meses. Também já pensei que por ter sido gordo pra caramba e ter pele em excesso jamais conseguirei definição e etc. Espero ter sido claro na minha dúvida. Acho que o know how de vocês poderia me ajudar nesse ponto. Desde que cessei o emagrecimento (perdi 48kg ao todo) estou me sentindo sem rumo na academia.

No tempo em que estive no ápice da fase de emagrecimento por assim dizer tinha uma carga aeróbica mais puxada.

Dieta: no geral quase tudo desnatado, integral sem gordura etc etc etc...

café da manhã: (7h) 1 dose whey isolado + 1 copo leite + 1 fruta + 2 porções grupo pão.

Lanche 1: 1 barrinha cereal + 1 fruta + 1 iogurte

Almoço: (12h) 2 colher de servir arroz + 1 col servirde feijão + 1 bife médio + saladas

Lanche 2: (15h) 1 barrinha + 1 fruta

30 min antes treino: (16:30) BCAA + 2 pães franceses. Se natação no mesmo dia repito o pão antes de entrar na água, além de consumir malto durante.

Depois da natação/musculação: 1 dose whey + BCAA + 1 suco com açucar

Janta igual almoço (20h)

antes de deitar: 1 iogurte.

Editado por Faraday

Publicidade

Postado

Leia os padrões de postagem e reformule o tópico.
E vá ler mais a área de nutrição e treinamento, tem muita duvida banal que já tem resposta aqui no forum.
Tu não quer ficar grande, mas quer tomar hormonio, reveja seus conceitos.

Pelo que da pra ver a dieta está bem ruim, tu expõe teus músculos a um estresse desses e não manda quase nada de proteína, você vai ser a primeira pessoa que eu vou recomendar tomar mais que 2g/kg de proteína, porque que vida ativa tu tem em loco.

Provavelmente vai ser fechado o tópico por estar muito fora dos padrões, e por isso está complicado fazer a analise, se possível edite nos padrões de postagem para ajudar na analise.

Faraday, tu cursa exatas?

Postado

Mano se tu quer definir, tem q focar em perder a %BF, mais se tu nao tiver uma base de massa muscular boa, nao sei qual é a graça de rasgar rsrs, nao acho legal ser todo rasgado mais ficar parecendo um Grilo uahuuhahuauha, a decisao e sua ai, se tu acha q nao ta tao magro e quer definir ainda e se sente bem, manda bala.

Postado

@Gustavo_

Nem faço exatas, na verdade faço medicina (1º ano). Então, eu reformulei o tópico... espero que se enquadre agora.

Eu realmente não entendo nada de hormônios e afins, como disse, falei mais porque li e anda na moda o tal do GH., Eu era até o começo dessa semana radicalmente contra tudo disso, só que fico sempre me perguntando se consigo definir sem ajuda de nada disso.

Eu to lendo as paradas aqui e tals, e já tinha pensado de ir em uma nutricionista tbm. Obrigado pelo toque.

@Fuzari da Maromba

Eu queria emagrecer um pouco mais sim, algo perto 78~76kg já fui por muito tempo gordo na vida. Não quero mais isso não. Tipo pela minha altura (1,85) da para ter noção de quanto é essa base de massa magra boa? na avaliação da academia eu tenho 69,9 de massa magra.

Postado

@Gustavo_

Nem faço exatas, na verdade faço medicina (1º ano). Então, eu reformulei o tópico... espero que se enquadre agora.

Eu realmente não entendo nada de hormônios e afins, como disse, falei mais porque li e anda na moda o tal do GH., Eu era até o começo dessa semana radicalmente contra tudo disso, só que fico sempre me perguntando se consigo definir sem ajuda de nada disso.

Eu to lendo as paradas aqui e tals, e já tinha pensado de ir em uma nutricionista tbm. Obrigado pelo toque.

@Fuzari da Maromba

Eu queria emagrecer um pouco mais sim, algo perto 78~76kg já fui por muito tempo gordo na vida. Não quero mais isso não. Tipo pela minha altura (1,85) da para ter noção de quanto é essa base de massa magra boa? na avaliação da academia eu tenho 69,9 de massa magra.

na sua dieta coloque os macros pra gente poder dar uma opniao concreta.

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.<br /><br />

<br />- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.<br />

<br /><br />Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...