Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera a uma semana atras meu ombro quando eu levantava deixando horizontal, e fazia um movimento dava uma incomodaçao, parecendo que queria estalar.
dps começei a fazer o fortalecimento do manguito rotador fiz 2x na semana. ai a dor saiu.
agora as vezes quando eu levanto o braço da um estalinho no ombro.
o que deve ser?

• 3 semanas depois...

Publicidade

Postado

Tenho isso no ombro esquerdo e na virilha. Dependendo do movimento que faço sinto um pequeno estralo, por exemplo, com levantamento lateral.

Conversei com alguns instrutores, eles me indicaram prestar atenção no movimento, daí notei que existem algumas formas de fazer o movimento sem que o estralo ocorra. De qualquer forma, os próprios instrutores me avisaram de que caso o estralo continuasse seria interessante eu mudar a ficha.

Abraços;

Postado

mudar a ficha?

eu acho importante procurar um ortopedista....pq mesmo se só estala, se ficar estalando pode causar inflamação...

melhor prevenir agora que não dói...

A ideia a seguinte:

-Repare no movimento e realize-o de maneira que não estale. Se não houver jeito e ele continuar estalando, mudamos o exercício para não ficar sem trabalhar o grupo muscular.

Alguns exercícios o simples fato de eu mudar a pegada já evitou o estalo. Outros como o abdominal oblíquo com as pernas cruzadas eu tive de retirar, o ombro esquerdo estalava de qualquer forma.

Sacou?

• 10 meses depois...
Visitante Usuario Excluido 1
Postado

estalinho? isso pode ser bursite,

Bursite é a inflamação da bolsa sinovial, uma estrutura cheia de líquido que se localiza entre um tendão e a pele ou entre um tendão e o osso, com função de amortecimento, e auxílio no deslizamento dos tecidos e sua nutrição

causas

A causa mais comum de bursite é a repetição de movimentos em determinadas articulações ou posições que possam causar danos às bursas.

o que eu recomendo é que vc busque ajuda medica antes antes q se transforme em tendinite uma forma mais grave da doença, da uma pesquisada.

Postado

Putz, agora que vi a data do tópico, kkk

Mas fica pra posteridade.

Mas me ajudou bastante terem upado esse topico, ahah

estalinho? isso pode ser bursite,

Bursite é a inflamação da bolsa sinovial, uma estrutura cheia de líquido que se localiza entre um tendão e a pele ou entre um tendão e o osso, com função de amortecimento, e auxílio no deslizamento dos tecidos e sua nutrição

causas

A causa mais comum de bursite é a repetição de movimentos em determinadas articulações ou posições que possam causar danos às bursas.

o que eu recomendo é que vc busque ajuda medica antes antes q se transforme em tendinite uma forma mais grave da doença, da uma pesquisada.

Bom saber que os estalinhos podem ser uma bursite. Começou assim a minha inflamação no tendão do cotovelo direito. No cotovelo esquerdo começou uns estalinhos enquanto eu surfava, a uma semana atrás. E tava doendo um pouquinho. Mas deu 2 dias e passou. E até agora não aconteceu mais. Acho que era o inicio de uma bursite né?

Postado

acontecia isso cmg tbm, fiquei precoupado no começo mas deixei rolar, com o tempo, ele se fortaleceu e as dores pararam, e tbm como o HeatRanker disse, tem como fazer um movimento mais leve, que nao chegue a "estalar"

bons treinos!

Visitante Usuario Excluido 1
Postado

Bom saber que os estalinhos podem ser uma bursite. Começou assim a minha inflamação no tendão do cotovelo direito. No cotovelo esquerdo começou uns estalinhos enquanto eu surfava, a uma semana atrás. E tava doendo um pouquinho. Mas deu 2 dias e passou. E até agora não aconteceu mais. Acho que era o inicio de uma bursite né?

eu tinha isso, passei com o ortopedista fis um utra som no ombro e ele me disse q era burciti e recomendou tomar um anti inflamatorio , fazer umas dez sessoes de fisioterapia e fortalecimento do ombro na academia com cargas baixas e aumentar aos poucos conforme o muscolos ia se fortalecendo.

Putz, agora que vi a data do tópico, kkk

Mas fica pra posteridade.

putz 2.

Postado

Eu sofri um acidente e fiquei andando com muletas por mais de 1 ano. E fiquei meio arcado. Qndo voltei pros treinos eu tinha esse estralo no ombro esquerdo na elevação lateral. O fisioterapeuta me indico exatamente esses exercícios do video, e resolveu. Faço eles ate hj nos dias de ombro.

Enviado de meu GT-I9152 usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...