Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, muito bom estar recebendo resposta a minhas dúvidas, mas vou tentar ser mais direto onde tenho mais questionamentos; seguinte, não quero fazer algo muito restrito, até mesmo pelos nutrientes em função da minha idade,MAS PRECISO baixar meu bf, que está muito alto, 24% após um bulk mal feito ( ganhei bastante massa mas muita gordura junto ), quero perder essa gordura , baixar o bf pelo menos até 16%, para isso o mais importante é a dieta, irei fazer musculação 4 vezes ao invés de 3 e nos outros 3 dias aerobio de alta intensidade e pouco tempo, somado a dieta e o fato de que sou ectomorfo, creio que em pouco tempo consigo chegar no bf desejado. Preciso da melhor dieta possível para baixar o BF e não perder muita massa magra. Alguém tem alguma dica? como por exemplo; tire x alimento e coloque y ou diminua x algo assim? Abraço galera #tamojuntonessaluta

Publicidade

Postado

Galera, muito bom estar recebendo resposta a minhas dúvidas, mas vou tentar ser mais direto onde tenho mais questionamentos; seguinte, não quero fazer algo muito restrito, até mesmo pelos nutrientes em função da minha idade,MAS PRECISO baixar meu bf, que está muito alto, 24% após um bulk mal feito ( ganhei bastante massa mas muita gordura junto ), quero perder essa gordura , baixar o bf pelo menos até 16%, para isso o mais importante é a dieta, irei fazer musculação 4 vezes ao invés de 3 e nos outros 3 dias aerobio de alta intensidade e pouco tempo, somado a dieta e o fato de que sou ectomorfo, creio que em pouco tempo consigo chegar no bf desejado. Preciso da melhor dieta possível para baixar o BF e não perder muita massa magra. Alguém tem alguma dica? como por exemplo; tire x alimento e coloque y ou diminua x algo assim? Abraço galera #tamojuntonessaluta

restrita já está:

obs 1) 400kcal a menos para 7 dias de treino!

obs 2) muitos suplementos e poucos alimentos que dão suporte a qualquer dieta.

conclusão: na minha opinão, a oxidação dos aminoácidos será alta e o déficit de energia tb, portanto será usado o glicogênio hepático e dos musculos, mais q o TG do tecido adiposo (gordura armazenada).

Resumindo, a perda de massa magra será consideravelmente maior q a perda de gordura

sugestão:

Fazer uma dieta em ALIMENTOS: c/ 40/40/20 em Kcal sendo Carbo/proteínas e gorduras

depois vc suplementa, se houver necessidade.

Postado (editado)

restrita já está:

obs 1) 400kcal a menos para 7 dias de treino!

obs 2) muitos suplementos e poucos alimentos que dão suporte a qualquer dieta.

conclusão: na minha opinão, a oxidação dos aminoácidos será alta e o déficit de energia tb, portanto será usado o glicogênio hepático e dos musculos, mais q o TG do tecido adiposo (gordura armazenada).

Resumindo, a perda de massa magra será consideravelmente maior q a perda de gordura

sugestão:

Fazer uma dieta em ALIMENTOS: c/ 40/40/20 em Kcal sendo Carbo/proteínas e gorduras

depois vc suplementa, se houver necessidade.

Se eu treinar somente musculação 4 dias, este déficit continua muito alto?Caso ainda sim, qual a quantidade de kcal que eu deveria adicionar para não ficar com um deficit tão alto?

Em relação aos suplementos, suplemento basicamente 2x ao dia; albumina e whey OU albumina e caseína ( não juntos, está explicado na dieta )- caso pare de comprar a caseína, nos dias que não treino irei ingerir 25g de proteína a menos, devo substituí-la por carne?

Quais seriam os alimentos que dão suporte a dieta e estão faltando?

Aqual

Editado por Simpkins
Postado

Oi,

Discordo nesse ponto. Ingerir fibras é sim necessário e saudável, mas calcular é desnecessário. O valor calórico das fibras(pelo menos na ingestão que nós fazemos) é irrelevante no valor calórico da dieta. Ainda, a dieta dele já tem vegetais, não? Salada no almoço(pode ter tomate, alface, cenoura, etc) e na janta ele ingere brócolis e couve-flor. Sobre as fibras, há também o arroz integral, o pão integral e iogurte(dependendo do processamento) contêm fibras.

Abraço!

post foi editado depois que eu postei, nao tinha antes.

E "conte suas fibras" =/= "voce nao come fibras"

Postado

1,82

76 kg

e 24% de BF?

Tá certo isso aí mano? Como mediu?

Poste fotos, BF muito alto para o peso e altura q vc postou...

Então, tirei o BF na nutricionista pelo adipômetro , mas achei muito alto, não aparento ser gordo, e uma parte do meu abdômen está a mostra 0.o, algo que eu creio não ser possível com um BF desses, estou um pouco mais ''cheio'' pois fiz um bulking meio errado, mas ainda sim nada fora do normal, utilizei fórmulas que encontrei na internet que utilizam medida da cintura etc, e em todas o meu bf deu em torno de 17-19 , ainda sim gostaria de baixa-lo um pouco, sobre a dieta tem alguma dica? Abraço #tamojuntonessaluta

Postado

Se eu treinar somente musculação 4 dias, este déficit continua muito alto?Caso ainda sim, qual a quantidade de kcal que eu deveria adicionar para não ficar com um deficit tão alto?

Em relação aos suplementos, suplemento basicamente 2x ao dia; albumina e whey OU albumina e caseína ( não juntos, está explicado na dieta )- caso pare de comprar a caseína, nos dias que não treino irei ingerir 25g de proteína a menos, devo substituí-la por carne?

Quais seriam os alimentos que dão suporte a dieta e estão faltando?

Aqual

Perfeito, a redução de gordura em exercícios resistido é feita c/ defícit calórico DA dieta. Esta uma situação. Digamos um plano A que vc pode testar.

Entretanto, a perda de peso c/ manutenção ou ganho de massa magra é realizada com a combinação de musculação e exercícios aeróbicos. A literatura é farta neste sentido.

Neste caso, a dieta não pode conter muito déficit pois este é gerado pela atividade aeróbica, sob pena de perda de massa magra.

Os resultados são otimizados na intensidade e não na duração, em ambos os exercícios. Pesquise HIIT/HIIE

O tema já foi citado neste fórum

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/111257-hiit-o-melhor-treinamento-para-queimar-gordura/

Atenção: Tanto no aeróbico como anaeróbico "o balanço" é feito no descanso. Embora a energia utilizada se dê em locais e momentos diferentes nos dois exercícios (não é necessário entrar em detalhes sobre isso)

DIETA:

são muitos os fatores a serem considerados, falo dos q acho mais importantes.

1) gordura mx:1g/kg

2) funcionamento do intestino, já foi dito aqui - insira fibras

3) sal e k = obedeça o parâmetro máximo de sódio 2,0g/dia -

Potássio 4,8g (valor recomendado)

4) observe a questão da retenção de líquidos

alimentos a serem considerados: ameixa, melão, maçã, banana, peixe, melancia, castanhas e noses, linhaça, azeita de oliva, abacate, semente de abóbora, castanha do brasil e amendoim.

Postado

Então, tirei o BF na nutricionista pelo adipômetro , mas achei muito alto, não aparento ser gordo, e uma parte do meu abdômen está a mostra 0.o, algo que eu creio não ser possível com um BF desses, estou um pouco mais ''cheio'' pois fiz um bulking meio errado, mas ainda sim nada fora do normal, utilizei fórmulas que encontrei na internet que utilizam medida da cintura etc, e em todas o meu bf deu em torno de 17-19 , ainda sim gostaria de baixa-lo um pouco, sobre a dieta tem alguma dica? Abraço #tamojuntonessaluta

Para o seu objetivo acho a dextrose desnecessária...só vai prestar pra compor saldo calórico, reduziria um pouco mais os carbos, pode aumentar um pouquinho as gorduras boas...78g tá de boa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...