Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado (editado)

Usuário Gustavo_ com ponte de alerta por má conduta. Isso é um fórum de discussões, vocês não precisa ser graduado para deixar a sua opinião. Se alguém vai considerar um determinado post válido ou não, depende do leitor. Eu pessoalmente acredito que proteína e comida (quantidades grandes) aumentam as chances de se desenvolver câncer. Hábitos saudáveis (comer frutas/verduras/legumes, praticar exercícios físicos) reduzem as chances de se desenvolver câncer. E eu pessoalmente acredito que jejum intermitente também ajudem a reduzir as chances de se desenvolver câncer.

Bom, sou geneticista e digo uma coisa só sobre câncer: É estatística! Todo ser vivo tem milhares de chances de desenvolver um tumor durante o dia. Cada vez que seu DNA se replica é jogada uma roleta russa. Se vc perde, seu corpo ainda tenta destruir o material. Quando não consegue...temos um tumor. Acontece que muitas e muitas coisas que convivemos aumentam esta chance (que é muito pequena) de você desenvolver um tumor. VIVER aumenta a chance de se ter um tumor! Sobre o tópico...sim....acredito que whey possa fazer isso. Vou parar de tomar? Não.
This. Saiu uma matéria ontem na Globo sobre carnívoros vs vegetarianos. Para começar, carnívoros é um termo errado. A pessoa comer carne não significa que ela seja carnívora. E eu também não vi a matéria, mas acredito que no geral, vegetarianos são mais saudáveis, mas não por eles excluirem a carne, mas por adicionarem uma grande quantidade de verduras. Resumo: comam brócolis ;) Editado por Aless
observação
Postado

Só pode entrar médico no fórum agora ?

Nem sabia dessa regra.

@Aless

Acredito que o Vegetarianismo deixa mais saudável pelo fato de que proporciona uma exclusão total da carne.Ou seja,p/ as pessoas que exageram na medida,acaba sendo uma saída muito eficaz.

Digo isso por experiência própria.

Como você colocou,o consumo de mais vegetais é bem importante.

Abraço

Postado

Resumo: comam brócolis ;)

Hahahahaha

Uma vez minha mãe falou:

"Vai no mercadinho e compra umas verduras" ela falou... "traga brócolis pra hoje" ela falou...

Eu voltei com 5 maços, o Brócolis é meu crack cara uasHashuashuashusaas

É macarrão com brócolis, salada com brócolis, brócolis refogado, arroz com brócolis, suflê com brócolis, brócolis com brócolis...

Tem que ter 3 vezes na semana hahahaha

@topic

É bem isso mesmo que o drogo falou...

Exatamente isso!

Postado (editado)

Usuário Gustavo_ com ponte de alerta por má conduta. Isso é um fórum de discussões, vocês não precisa ser graduado para deixar a sua opinião. Se alguém vai considerar um determinado post válido ou não, depende do leitor.

Eu pessoalmente acredito que proteína e comida (quantidades grandes) aumentam as chances de se desenvolver câncer. Hábitos saudáveis (comer frutas/verduras/legumes, praticar exercícios físicos) reduzem as chances de se desenvolver câncer, assim como jejum intermitente.

This.

Saiu uma matéria ontem na Globo sobre carnívoros vs vegetarianos. Para começar, carnívoros é um termo errado. A pessoa comer carne não significa que ela seja carnívora. E eu também não vi a matéria, mas acredito que no geral, vegetarianos são mais saudáveis, mas não por eles excluirem a carne, mas por adicionarem uma grande quantidade de verduras.

Pq achas que o jejum intermitente reduz a chance de desenvolver o câncer? Menos comida durante o dia?

Editado por Peter8624
Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] Whey causando câncer?

AlineArruda_EstranhoMundo_PadreQuevedo01

[2] Pelo contrário, existe evidẽncias de que whey protein previna câncer e melhore a qualidade de vida de que desenvolveu esse tipo de patologia.

[3] Um geneticista achando que whey aumenta o risco de câncer e um moderador achando que jejum intermitente diminui o risco de câncer ...

DerWundermann ao ler isso ...

Mandejammers-suicide-by-knife.gif

[4] Potencialmente no melhor estudo em modelo primata já realizado, os pesquisadores notaram que a restrição calórica não tem impacto nenhum no tempo de vida dos primatas (macacos résus, que são 99% semelhantes aos humanos).

[5] Percebeu-se que a qualidade da comida é o fator que influencia o tempo de vida e as doenças que os indivíduos terão. Eles são bem pragmáticos e sucintos: genética e hábitos alimentares. Só. Restrição calórica não tem influência significante, pelo menos no modelo primata mais similar possível aos humanos.

[6] Conclusão: coma bem, coma feliz, mas coma certo.

Referência: Mattison JA, Roth GS, Beasley TM, Tilmont EM, Handy AM, Herbert RL, Longo DL, Allison DB, Young JE, Bryant M, Barnard D, Ward WF, Qi W, Ingram DK, de Cabo R. Impact of caloric restriction on health and survival in rhesus monkeys from the NIA study. Nature. 2012 Sep 13;489(7415):318-21.

Postado

Esse artigo foi realmente bem sensacionalista. A argumentação toda é com base na leucina, porém quase todas as fontes de proteína contém leucina, desde ovos, laticínios e até soja. Então porque ele só relaciona o whey com diabetes e câncer? Porque colocar só whey no título? Pra criar sensacionalismo, simples.

Sou leigo, mas achei a argumentação bem falha. Se ele relaciona leucina com mTOR e que a ativação constante de mTOR é que daria o problema. (não entendo aquele mecanismo todo, mas pelo que entendi foi isso que ele quis dizer). E como fica a galera que consome 20~30g de BCAA por dia? Isso tem bem mais leucina do que em uma dose de whey. Por que ele não cita que BCAA aumenta as chances de câncer e diabetes?

No fim das contas, se a leucina dá mesmo esse problema todo, não se pode afirmar que whey é problemático. E se o cara tomar só 1g de leucina por dia? Se essa 1g for de whey é problemático, mas se for de soja não? É isso? Isso parece aquela galera que chega no fórum achando que suplemento vai fazer crescer e não o contexto da dieta como um todo.

Mesmo com minha leiguice, consegui achar esse artigo bem duvidoso.

Não sei se consegui argumentar propriamente, mas se eu tiver interpretado o artigo de maneira errada, por favor me esclareçam.

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Eu pessoalmente acredito que proteína e comida (quantidades grandes) aumentam as chances de se desenvolver câncer.

Se houver demanda prévia para essa grande quantidade de comida, como no caso do praticante de musculação, ainda assim você acredita no acréscimo do risco de câncer? Pra mim, a comida, olhando apenas sua quantidade, só te fará mal caso prejudique alguma coisa no seu organismo, como hipertensão ou obesidade.

Hábitos saudáveis (comer frutas/verduras/legumes, praticar exercícios físicos) reduzem as chances de se desenvolver câncer. E eu pessoalmente acredito que jejum intermitente também ajudem a reduzir as chances de se desenvolver câncer.

Por quê?

This.

Saiu uma matéria ontem na Globo sobre carnívoros vs vegetarianos. Para começar, carnívoros é um termo errado. A pessoa comer carne não significa que ela seja carnívora. E eu também não vi a matéria, mas acredito que no geral, vegetarianos são mais saudáveis, mas não por eles excluirem a carne, mas por adicionarem uma grande quantidade de verduras.

Existe aquela questão do ferro dos vegetais não ser o melhor e ter uma dificuldade de obter-se vitamina B12 da alimentação vegetariana, sem falar nos óleos ômega 3 em que os dos peixes são muito melhores que os vegetais, por serem os primeiros de cadeia longa.

Já foram feitos estudos epidemiológicos em culturas humanas estritamente vegetarianas, comparando-se com culturas também tradicionais que utilizam carne e não foram encontradas evidências de melhor saúde nas culturas vegetarianas.

Enfim, é o contexto que importa. Afinal, o paradoxo francês é ótimo para se debater, sem falar que a expectativa de vida é maior em países que comem bastante carne, como China, Argentina e Uruguai.

Resumo: comam brócolis ;)

Melhor verdura que existe, sim senhor :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...