Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

To treinando bodyweight a alguns meses, seguindo dicas aqui do forum e do artigo do agaboy, alguma dica pra treinar trapézio com bw? Eu até fazia na barra fixa mantendo os braços extendidos e fixo e elevando o tronco, tipo um encolhimento invertido, mas não mostro muito resultado, alguém?

Publicidade

Postado

em outro tópico sugeriram inverted shrugs, no mais, acho que handstand push up, front lever, inverted rows devem requisitar trapz tbm...

posso tá falando besteira, mas não sei se só treinos BW seria suficiente para trapézio, a maioria de caras que vejo no youtube não tem esse musculo tão desenvolvidos como outras partes, acho que seria legal vc incluir alguns exercícios com sobrecarga ( desde remada com barra, farmers segurando coisas pesadas, etc )

Postado

Esse inverted shrugs não conhecia, parece difícil, mas vou tentar, handstand pushup e front lever não consigo fazer ainda, eu comecei o treino do agaboy no nivel iniciante três e evoluí pra intermediário um com pequenas adições, mas acho q não tarda passar pro dois, só tenho q melhora minhas push ups e chin ups,

Tu tem razão, os bw geralmente não tem tanto trapézio, e já vinha pensando nuns farmers, mas não achei nada bom pra fazer, meus halteres q agora só uso de apoio pra frog stand e tirar anilha pra por no peito pra abs e extensão lombar, só vão até 14 quilos, pra farmer walk é pouco né.

Postado

Sim john, valeu o toque, sigo o treino do agaboy q ta aqui no fórum, pra ombro mais diretamente só faço pike pushup se não me engano no nome, q é pra pega trapézio tbem assim como o diamond pushup, e pega mas pouco, não queria misturar encolhimento com barra no meio do bw, deve haver algo bom e seguro q foque trapézio.

Encolhimento nas paralelas? A execução seria manter os braços fixos nas paralelas e erguer e baixar o tronco sem flexionar os cotovelos?... É oq eu fazia na barrafixa, mas na paralela deixa mais próximo do encolhimento com pesos, vou experimentar thecallmepeter, valeu.

Postado

Com todo respeito as demais opiniões acho q o encolhimento nas paralelas me parece ser o mais viável pro meu nível, mas ainda vou chegar nos inverted shrugs.

Mas o farmer walk tem outros benefícios dos quais gostaria de desfrutar, poh improvisar um par de sandbags q sejam resistentes o bastante só pra carregar no farmer é uma ótima ideia, poh nunca pensei nisso antes, vou cria-los. Valeu manel007

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...