Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Deficiencia Em Peitoral , Avaliem

Posts Recomendados

Postado

Se seu peitoral não esta desenvolvendo não enchendo ele de exercícios que a mágica ficará pronta. Muito pelo contrário, qnto mais volume vc joga nele, menos ele cresce.

Nightly deu uma bela dica, mas não se esqueça da progressão de cargas. é fundamental!!!

E claro, alimentação!!

Postado

cara vc fala supino 5x5 so o reto , ou 5x5 no reto e inclinado ??

5x5 qualquer tipo de supino.

pode tbm colocar um exercicios isoladores, pré-exaustão(q eu gosto muito)

Postado

Eu faria:

1) supino bem feito (pesquise pela correta execução no youtube): peito estufado, ombros pra trás.

2) Pullover (se em você pegar mais peito. Algumas pessoas sentem mais costas)

3) Pekdek (nenhum outro exercício consegue manter a tensão na parte do meio do peito como ele)

• 7 anos depois...
Postado
Em 08/11/2013 em 23:52, ShaqSteal disse:

remédio pra pouco volume no peito é supino pesado, todo mundo ja achou que tinha menos massa em algum lugar no peito na vida e depois descobriu é que tinha pouca massa no peitoral, treina meu filho só isso, e eu seguiria o night

supino 5x5

paralelas

e seja feliz e desencana dessas coisas

Irmão. Eu não acho que seja...

Sou um ectomorfo, comecei a treinar aos 15 anos com 50kg.

Hoje aos 22 anos fazendo dieta to pegando 80kg e o meu peitoral praticamente mal evoluiu. 

No supino barra eu consigo colocar 40kg cada lado + a barra que tem 12kg. Ou seja, eu levanto 92kg no supino barra e com halter pego 38.

Mesmo assim ele não evolui, já tentei muitos e muitos treinos, é muito embaçado, já cheguei a desistir por esse motivo. Mas hoje em dia eu tô focado e mantendo uma dieta boa... Ainda assim não vejo evolução no peitoral, mas a esperança é a ultima que morre. 

Tmj!! Se alguém tiver alguma dica, agradeço. 

Postado
4 minutos atrás, caiio.victor disse:

Hoje aos 22 anos fazendo dieta to pegando 80kg e o meu peitoral praticamente mal evoluiu. 

No supino barra eu consigo colocar 40kg cada lado + a barra que tem 12kg. Ou seja, eu levanto 92kg no supino barra e com halter pego 38.

Mesmo assim ele não evolui, já tentei muitos e muitos treinos, é muito embaçado, já cheguei a desistir por esse motivo. Mas hoje em dia eu tô focado e mantendo uma dieta boa... Ainda assim não vejo evolução no peitoral, mas a esperança é a ultima que morre. 

Aumente o volume de treino para peitoral,provavelmente é um músculo deficiente do seu corpo,pode utilizar de outros estímulos,como pullover , crossover , supino inclinado , crucifixo ,variações de flexão entre outros,a esperança é a única que morre.

Postado
6 minutos atrás, caiio.victor disse:

Mano, apesar do tópico antigo (vc poderia ter aberto outro com fotos e mais detalhes do seu treino)... vamo lá...

1 - Avaliação postural para descartar encurtamento de peitoral... É bem comum peitoral encurtado pela postura de ombro fechado que a galera fica. Essa postura causa desequilíbrio nos músculos que envolvem a cintura escapular. Com peitoral encurtado não hipertrofia mesmo.

2 - Genética. Normal alguns músculos desenvolverem menos que outros. Aí é manipulação de volume (aumentar ou abaixar, precisa testar), períodos de treino de força. Periodização.

Postado
1 hora atrás, paulodiasreis disse:

Mano, apesar do tópico antigo (vc poderia ter aberto outro com fotos e mais detalhes do seu treino)... vamo lá...

1 - Avaliação postural para descartar encurtamento de peitoral... É bem comum peitoral encurtado pela postura de ombro fechado que a galera fica. Essa postura causa desequilíbrio nos músculos que envolvem a cintura escapular. Com peitoral encurtado não hipertrofia mesmo.

2 - Genética. Normal alguns músculos desenvolverem menos que outros. Aí é manipulação de volume (aumentar ou abaixar, precisa testar), períodos de treino de força. Periodização.

Amigo, tem algum exemplo do q seria um peitoral encurtado? Pergunto pq, apesar de não achar meu peitoral ruim (n tem mto musculo propriamente dito, mas isso acho q com o tempo treinando vá se resolver), tenho os ombros meio fechados por hábitos de postura ruim

Postado
33 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Amigo, tem algum exemplo do q seria um peitoral encurtado? Pergunto pq, apesar de não achar meu peitoral ruim (n tem mto musculo propriamente dito, mas isso acho q com o tempo treinando vá se resolver), tenho os ombros meio fechados por hábitos de postura ruim

Ombro pra frente (slide anterior do úmero) pode estar relacionado a peitoral encurtado, assim como a rotação dos ombros pra dentro.

A rotação pode ser vista quando, em postura relaxada, a parte interna do seu cotovelo não aponta para frente, mas sim para dentro. Ou quando o cotovelo, visto de trás, aponta para fora. O correto, para ambos, é estarem totalmente para frente ou para trás, reto mesmo, tipo apontando para a câmera, se vc tirar uma foto.

Postado
3 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Ombro pra frente (slide anterior do úmero) pode estar relacionado a peitoral encurtado, assim como a rotação dos ombros pra dentro.

A rotação pode ser vista quando, em postura relaxada, a parte interna do seu cotovelo não aponta para frente, mas sim para dentro. Ou quando o cotovelo, visto de trás, aponta para fora. O correto, para ambos, é estarem totalmente para frente ou para trás, reto mesmo, tipo apontando para a câmera, se vc tirar uma foto.

Muito obrigado, Paulo! Fiz esse teste e percebi que, msm q de forma sutil, meus ombros ainda estão projetados um pouco para dentro (parte interna aponta levemente para dentro e a externa para fora). Só consigo ver os cotovelos para frente/para trás quando corrijo a postura. Antes era bem pior, mas tou fazendo alguns alongamentos e parece estar melhorando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...