Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ombro é o grupo mais chato para progredir mesmo.

Algumas estratégias que já usei com êxito.

Primeiro de tudo é usar progressões menores, anilhas fracionadas são um belo investimento, aumente de 100g cada lado a cada treino.

Quando não consigo aumentar a cada treino, aumento treino sim e treino não e quando nem isto é possível, aumento carga uma vez por semana.

Também uso bastante a progressão dupla, onde faço uma repetição a mais por série a cada treino, depois aumento a carga e reduzo o número de repetições.

Aumentar o tempo de repouso entre as séries também ajuda muito, costumo aumentar de 30 em 30 segundos, até chegar a 3 minutos, quando chego em 3 minutos e não consigo aumentar mais, mantenho o peso e vou reduzindo o intervalo, depois aumento o peso novamente e vou aumentando o tempo de intervalo de novo.

É importante identificar qual é o grupo que está falhando primeiro e fazer um trabalho de fortalecimento específico.

Todos esses acho ótimos métodos de progressão, mas eu acho bom também progressão na execução, aonde faz o movimento mais concentrado a cada treino.

Publicidade

Postado

militar é em pé..

o proprio nome se deve por causa da postura que é como se fosse um militar msm..

em pe, pes juntos, peito pra fora, etc..

sentado o peso fica mto sobre a coluna e em pé distribui melhor..

abraços..

Massa vlw, hoje e dia de treinar ombro fazer ele em pé!

Postado

Procura no youtube pelos vídeos do rippetoe falando do press, com certeza vão te ajudar.

Só para não ficar sem comentar, mas, diferente do que você falou, o militar não tem carryover no supino.

Postado

Procura no youtube pelos vídeos do rippetoe falando do press, com certeza vão te ajudar.

Só para não ficar sem comentar, mas, diferente do que você falou, o militar não tem carryover no supino.

Sempre pensei que dava, e o que da carry over pra supino, e pra military ?

Postado

Sempre pensei que dava, e o que da carry over pra supino, e pra military ?

Pra mim, carryover é quando você aumenta 10kg em um exercício e, consequentemente, aumenta 10kg em outro exercício.

Então, apesar de que se você melhorar o militar, vai melhorar o supino (por conseguir ombros, tríceps, peitoral, core mais fortes), não vai ser um aumento igual ao de um agachamento para um terra, por exemplo.

Postado

Só pra constar, OHP e Military Press não são a mesma coisa new? Oq muda é q um é na "posição de militar" com os calcanhares colados e movimenta-se só os braços, e no outro as pernas estão mais abertas e usa-se o impulso com as pernas??? É isso mesmo??

Eu não to fazendo o 5x5, mas to fazendo um treino parecido, eu mesmo adaptei, e tem progressões de cargas tb, e pra variar o ombro foi o primeiro a pedir arrego...

Faço FB 4X semana e estava aumentando o peso em td treino, vou tentar aumentar 2x na semana só e depois apenas uma vez por semana

Antes d fazer o FB nos treinos d ombro acho q carregava uns 18kg cada lado, agora nesse treino fiz um deload, comecei com 10kg lado, e fui subindo até os 20 e agora vou começar a fazer oq falei acima :) vamos ver...

Visitante usuario_deletado17
Postado

Mas carry over não é aumentar igualmente.

Significa que se aumentar no exercício X vai aumentar no Y também, só isso, mas não precisa ser o mesmo tanto.

Eu aumentei minha carga no OHP fazendo só paralelas durante 1 mês (isso porque eu não conseguia mais aumentar no próprio OHP sozinho)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...