Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Military Press: Discussão, Variações, Platôs, Etc.

proxy

Posts Recomendados

Mas presta bem atenção nos vídeos: não adianta só a parte de cima. O quadril tem que fazer o movimento contrário do tórax pra ficar 100%.

Com o dedão formando 90º com o indicador, o dedão vai ficar na frente do ombro, mas o indicador não. Mas essa é a recomendação geral. Se causar dores a você, tem que adaptar.

Veja bem, ele reforça que os cotovelos devem ficar ligeiramente à frente da barra, mas o que acontece no seu caso é que durante a descida, pelo fato de você não inclinar o tronco pra trás, seus cotovelos ficam pra frente de uma forma absurdamente exagerada.

Seus cotovelos devem ficar sempre embaixo dos seus punhos/barra, pros seus antebraços ficarem o mais verticais possível. É no começo do movimento que ele recomenda que fiquem ligeiramente à frente da barra, pra começar melhor o movimento.

Também não entendi porque falaram da sua amplitude. Pra mim, tá boa.

Faça várias séries de aquecimento com pesos bem leves. Não tem como arrumar a execução com seu peso máximo.

Só pra dar um feedback aqui pra galera que já me ajudou até agora.

Corrigi o movimento do Militar, de acordo às dicas que me foram passadas, e agora sim eu senti o ombro trabalhar bastante!!! Acho que agora vai! Logo logo posto outro vídeo aqui para vocês avaliarem o movimento.

Sobre o aquecimento, pode deixar que eu sempre e alongo e aqueço pra mais (meu próximo passo vai ser implantar os warm-ups nos treinos), porque já tive algumas lesões chatas e tento evitar esse problema ao máximo!

Outra coisa, diminui o volume do treino pra deixar os ombros descansarem mais.

achei esse pulso muito quebrado mano, cuidado. principalmente na descida, ele chegou a fazer um angulo de 90 graus com o antebraço

O pulso realmente estava sendo sobrecarregado, mas acho que eu não me importava tanto porque sempre tive um alongamento bom. Assim, essa posição não me causava tanto desconforto. Obrigado pela observação!

Editado por Dannilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dannilo,

eu quis dizer que o pathway/trajeto da barra está curto. A barra percorre um caminho durante o movimento. Baixar a barra até o nível do queixo implica em uma amplitude/caminho/trajeto da barra curto, ao passo que se você baixar a barra até a fúrcula esternal (topo do esterno), a barra está com uma amplitude adequada.

Entende?

Abraço

Link para o comentário

Dannilo,

eu quis dizer que o pathway/trajeto da barra está curto. A barra percorre um caminho durante o movimento. Baixar a barra até o nível do queixo implica em uma amplitude/caminho/trajeto da barra curto, ao passo que se você baixar a barra até a fúrcula esternal (topo do esterno), a barra está com uma amplitude adequada.

Entende?

Abraço

Tinha imaginado isso brother e inclusive já corrigi o movimento nesse aspecto também. Do novo modo que venho fazendo a barra quase toca o peito, quando eu estufo o tórax no final da descida.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Por fim, um video meu fazendo com 21/21. Eu tinha postado em um topico especifico este video e o pessoal que participou tinha gostado, então acho que serve como exemplo.

A execução tá muito boa mesmo. Mas tem um detalhe que talvez te ajude a melhorar. Pelo que eu vi no espelho, você tá demorando um tantinho de nada a mais que o necessário pra entrar embaixo da barra, e isso corta demais a força quando a barra passa da testa. O melhor jeito de conseguir isso, além de muita concentração pra não se afobar e meter a barra no queixo/nariz, é fazer força com o quadril. Como se fosse aquele thrust que se faz no fim levantamento terra, mas ao contrário. Joga a bunda pra trás com toda força, que a cabeça vai pra baixo da barra.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário

A execução tá muito boa mesmo. Mas tem um detalhe que talvez te ajude a melhorar. Pelo que eu vi no espelho, você tá demorando um tantinho de nada a mais que o necessário pra entrar embaixo da barra, e isso corta demais a força quando a barra passa da testa. O melhor jeito de conseguir isso, além de muita concentração pra não se afobar e meter a barra no queixo/nariz, é fazer força com o quadril. Como se fosse aquele thrust que se faz no fim levantamento terra, mas ao contrário. Joga a bunda pra trás com toda força, que a cabeça vai pra baixo da barra.

Ow reinaldo, muito obrigado pela observação e desculpe pela demora para responder. Esse topico eu n via a algum tempo já.

Hoje mesmo é dia de ohp, vou levar em conta a dica!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...