Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Military Press: Discussão, Variações, Platôs, Etc.

proxy

Posts Recomendados

Publicidade

Também queria saber de onde vem esse conceito de fazer com os pés juntos, pois, de acordo aos ensinamentos do Rippetoe os pés devem ficar na largura do ombro, a pegada deve ser feita de forma que os dedões fiquem em cima da parte dianteira do ombro e na descida os cotovelos devem ser projetados para frente de forma que os antebraços esmaguem os bíceps.

Sempre que faço como ele diz sinto um desconforto nos pulsos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também queria saber de onde vem esse conceito de fazer com os pés juntos, pois, de acordo aos ensinamentos do Rippetoe os pés devem ficar na largura do ombro, a pegada deve ser feita de forma que os dedões fiquem em cima da parte dianteira do ombro e na descida os cotovelos devem ser projetados para frente de forma que os antebraços esmaguem os bíceps.

tu fica quase com uma pegada clean desse ejito, o desconforto nos pulsos é por nao ter mobilidade

Link para o comentário

Eu só faço com bandagem no pulso, já vi gente se ferrando, abrindo totalmente o pulso por isso não arrisco.

Link para o comentário

E o que indicam para melhorar essa mobilidade ?? Quando faço front squat também sinto dificuldade na pegada.

tb fic desconfortável com isso. Talvez alongar ajude

Teoricamente sim, mas eu acho que existe uma certa distância entre push press e strict press, que dirá jerk que considero um abismo... A questão btnxfrontal também pesa. Nesse caso, eu não ficaria variando muito não, escolheria um dois e praticaria religiosamente, ou faria rotações bem ocasionais.

E também tem a questão do seu nível, como já falei. Para um "iniciante", muita coisa funciona, mas depois, ficar trocando assim, é até mesmo arriscado a perder o que tinha.

Aproveitando a dúvida do outro tópico. Eu acho que não compensa HeSPU quando se tem barra para treinar. É muito trabalhoso aprender, fora a progressão, que nesse sentido, em todo exercício BW é problemático. E na sua situação, é ainda mais embaçado. Para HeSPU, é bom ter um military de uns 60% do peso do seu corpo.

Mas tirando isso, sou mais o HeSPU. Apesar de tudo, ele treinar a estabilidade do ombro com maior qualidade. Acho um exercício superior para a saúde dos ombros, talvez até melhor para ganhar força no geral.

progressão d bw sempre é chatinha msm, mas pod ir deixando as mãos cada vez mais proximas da parede

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...