Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal

Estou propondo esse tópico justamente para discutirmos esse exercício espetacular: o Military Press

Por que fazer military press? Porque ele é simples e eficiente. Além de recrutar ombro e triceps, ele também recruta trapézios. Ou seja, é um exercício composto/multiarticular. Além disso, ele recruta as 3 cabeças do deltoide dispensando as milhares de elevações, que mais ajudam a lesionar o ombro do que desenvolvê-lo. Por fim, esse é um exercício que dá um carryover fundamental para progressão de carga no supino.

Bom, esse tópico busca incitar discussões, variações e ajudar o pessoal que treina 5X5Like e se encontra num platô nesse exercício.

Vou começar a discussão

Atualmente me encontro em um platô. Não consigo sair dos malditos 36kg em anilhas. Simplesmente a coisa não vai. Andei procurando informações e utilizando exercícios auxiliares que de alguma forma pudessem dar um carryover no militar.

Buscando nos foóuns gringos, resolvi utilizar o pushpress ao invés do militar propriamente dito. No entanto, não consegui progredir a carga e ainda achei o pushpress extremamente desgastante.

Aqui vai a discussão: para você, que se encontra em um platô nesse exercício, conseguiu progredir a carga fazendo algo diferente?

Publicidade

Postado

onde vc tem mais dificuldade nele? na saída, lockout ?

procure variar a largura da pegada, n° de reps, a execução tbm é importantíssima, como ele exige muitos estabilizadores, provavelmente vc deve ter algum fraco ou está usando de forma incorreta ( tipo não respirando direito durante a execução ), tbm é importante vc manter a barra o mais proximo do seu centro de gravidade

Postado

E aew..

Coloca la que ele trabalha peito tbmm...

Eu melhorei ele seguindo uma dica da Helen.vg..

Subir fazendo mais força com o tríceps e bíceps e, na hora de descer, com os ombros, peitoral e deltoide!

Abraços..

Como seria esse movimento Mateus?

Postado

onde vc tem mais dificuldade nele? na saída, lockout ?

procure variar a largura da pegada, n° de reps, a execução tbm é importantíssima, como ele exige muitos estabilizadores, provavelmente vc deve ter algum fraco ou está usando de forma incorreta ( tipo não respirando direito durante a execução ), tbm é importante vc manter a barra o mais proximo do seu centro de gravidade

Opa, iai meu velho.

Na verdade ocorre o seguinte:

as primeiras 2 séries eu consigo fazer as 5reps. Na 3º série, por volta da 3-4rep o ombro falha na saída do movimento. Passei a fazer OHP com halteres 4x10 como auxiliar nos dias em que não treino low rep para ombro. Sinceramente, nunca prestei atenção no aspecto da respiração.

Atualmente a execução que uso do militar é do rippetoe.

Abraço

Muito melhor que o Militar,pra mim é o BTNPP...isso sim é exercício de macho

Opa iai man. Mal ai, mas não conhece esse exercício. Poderia explicar?

E aew..

Coloca la que ele trabalha peito tbmm...

Eu melhorei ele seguindo uma dica da Helen.vg..

Subir fazendo mais força com o tríceps e bíceps e, na hora de descer, com os ombros, peitoral e deltoide!

Abraços..

Iai amigo. Também fiquei curioso. Tu faria a negativa utilizando mais os ombros, isso? Também não entendi como o biceps auxilia o movimento.

Postado

opa, então cara, respira tanto no pulmão quanto no abdomen, o máximo que puder, depois aperta a barra com toda a força do mundo, e tente imprimir a maior velocidade que consiguir para tirar a barra da inercia, isso vai ajudar mto

abraços

Postado

opa, então cara, respira tanto no pulmão quanto no abdomen, o máximo que puder, depois aperta a barra com toda a força do mundo, e tente imprimir a maior velocidade que consiguir para tirar a barra da inercia, isso vai ajudar mto

abraços

Blz meu velho. Proximo treino vou tentar a execução mais explosiva possível. Vlw

Postado

Como seria esse movimento Mateus?

Opa, iai meu velho.

Na verdade ocorre o seguinte:

as primeiras 2 séries eu consigo fazer as 5reps. Na 3º série, por volta da 3-4rep o ombro falha na saída do movimento. Passei a fazer OHP com halteres 4x10 como auxiliar nos dias em que não treino low rep para ombro. Sinceramente, nunca prestei atenção no aspecto da respiração.

Atualmente a execução que uso do militar é do rippetoe.

Abraço

Opa iai man. Mal ai, mas não conhece esse exercício. Poderia explicar?

Iai amigo. Também fiquei curioso. Tu faria a negativa utilizando mais os ombros, isso? Também não entendi como o biceps auxilia o movimento.

Nao é tao simples.. faz só com a barra.. vc tem que saber onde concentrar a força..

Vc sobe usando a força mais nos braços, e na descida concentra mais na parte dos ombros/peitoral..

Postado

Nao é tao simples.. faz só com a barra.. vc tem que saber onde concentrar a força..

Vc sobe usando a força mais nos braços, e na descida concentra mais na parte dos ombros/peitoral..

Puts tem que ter experiência para fazer isso....vou treinar com a barra sem pesos.

Dando continuidade, alguém utilizou algum outro exercício como auxiliar do militar? Fez alguma elevação? Utilizou o Push, utilizou LPO???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...