Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertenso Pode Malhar Sim Ou Nao ?

Bazelatto

Posts Recomendados

Eu uso a manobra de vassalva (inspira, realiza a concêntrica/excêntrica e expira) nas séries finais, que as considere "pesadas", pelo menos pra mim. Sou um irresponsável. Eu sei. Hipertensos jamais devem fazer isso.

Pra não me sentir muito irresponsável eu faço o seguinte: meço pela manhã a minha pressão. Se ela estiver dentro dos limites estabelecidos pelas escrituras e for dia de treino pesado, eu sapeco as anilhas. Se não, eu faço um treino light, já que sou tiozão.

Contudo eu também fico de olho em outras leituras de pressão. Tenho aqueles aparelhinhos de pulso (*** que não são de total confiança ***) e meço pela manhã, como já comentei, na hora do almoço e antes de tomar o remédio à noite.

Dia desses, por exemplo, eu usei um tempero "limão com ervas finas" blá, blá, blá. Era puro sal e não haviam colocado às claras essa informação no rótulo. Era tão tosco que parecia aquele temperinho que vem junto em macarrão instantâneo. Eu usei dois dias. Mesmo com remédio a pressão foi a níveis absurdos e ficou assim dois dias. Nesse período em nem cheguei perto da academia. O máximo que fazia era uma caminhada. Passado o efeito desse treco, a pressão normalizou-se e eu voltei, de leve e depois voltei a castigar nos pesos.

Enfim, é uma doença invisível, do mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...