Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertenso Pode Malhar Sim Ou Nao ?

Bazelatto

Posts Recomendados

Postado (editado)
  Em 07/11/2013 em 22:19, Bazelatto disse:

Amigo, é complicado falar, pode ser o remédio, trocar ele, colocar outro, porque quando eu paro eu me sinto ruim, sensação pesada no peito.

Como assim, quando você "para"

Quando você deixa de tomar por 1 dia por exemplo?

"sensação pesada no peito" rapaz... você fez teste de esteira e eletrocardiograma deu tudo ok, você não vai infartar rs, acalme-se.

Bixo eu fiz estágio na área de cardiologia por 1 semana no meu eletivo.. só acompanhando consulta (parte clínica) e 90% das pessoas entre 18~25 anos que procuram cardiologistas, quando não obesas, não tem absolutamente NADA.

É só ansiedade! Estresse!

E as pessoas insistem ... fazem de eletro, a ecocardiograma pra saber se tem algo mais de 1x por semana inclusive.

Amigo, vou te jogar a real, se você fez eletro e teste de esforço e seu cardiologista disse que ta tudo ok, e MANDOU você ir praticar exercício, é pq ta tudo bem com vocÊ!

E esse lance de passar a medicaçao é justamente pq como ta nervoso ele passa isso pra sua PA não subir muito e você não se assutar ainda mais...

Você foi em outro cardio, e ele até recomendou parar a medicação!

Brother com sinceridade, vá numa psicóloga, tem paciente que começa com isso aos 22 anos e fica assim até os 30, e tem que tomar fluoxetina (anti-depressivo) além dos beta-bloqueadores pra poder controlar a pressão.

Os únicos casos em que pessoas jovens e dentro do IMC, com níveis de colesterol normais apresentavam problemas, eram nos casos de prolapsos mitrais com regurgimento, q aí é bem mais sério, e os sintomas que elas apresentavam não se limitava apenas durante exercícios.

um abraço, fica com deus cara, e fica frio.

Editado por rodrigomedicina
Visitante usuario_deletado1423
Postado

Pergunte isso para seu médico. No meu ver não tem necessidade de ingerir remédio até a pressão ficar tão baixa.

Postado
  Em 07/11/2013 em 22:16, rodrigomedicina disse:

meu amigo, você não é hipertenso.

Sua pressão esta assim por conta do efeito do remédio.

Pressão baixa é um indicativo de boa saúde cardiovascular, quando não esta acompanhada de sintomas como - fraqueza, tonturas, visão turva - minha pressão mesmo quando eu media ano passado, chegava a dar 9x5 em repouso.

Lembrando que transtornos de ansiedade podem dar esses mesmos sintomas! por isso é tão dificil aceitar que se esta ansioso ou melhor com pânico, a sua mente irá associar a qualquer coisa ler na internet ou na bula de um remédio.

quando voce suspender a medicação, ela provavelmente voltará a valores como 12x8, 13x8 (lembrnaod que até 139 , o valor sistólico é aceitável, "limitrofe")

vou repetir meu conselho acima, procure um psicólogo(a) ou então largue os exercícios e vá correr, correr é muito eficaz pra relaxar, é uma terapia muito comum para tratar ansiedade sem medicações, inclusive.

Amigo, eu começei a fazer esteira antes de parar, estava me sentindo bem, so que nao conseguia correr seila, só andava sabe ? e malhava, até que eu parei por mudanças na empresa e nao estava tendo tempo e estava muito cansado.,

agora estou desanimado pra voltar ;(

Em 07/11/2013 em 22:28, rodrigomedicina disse:

Como assim, quando você "para"

Quando você deixa de tomar por 1 dia por exemplo?

"sensação pesada no peito" rapaz... você fez teste de esteira e eletrocardiograma deu tudo ok, você não vai infartar rs, acalme-se.

Bixo eu fiz estágio na área de cardiologia por 1 semana no meu eletivo.. só acompanhando consulta (parte clínica) e 90% das pessoas entre 18~25 anos que procuram cardiologistas, quando não obesas, não tem absolutamente NADA.

É só ansiedade! Estresse!

E as pessoas insistem ... fazem de eletro, a ecocardiograma pra saber se tem algo mais de 1x por semana inclusive.

Amigo, vou te jogar a real, se você fez eletro e teste de esforço e seu cardiologista disse que ta tudo ok, e MANDOU você ir praticar exercício, é pq ta tudo bem com vocÊ!

E esse lance de passar a medicaçao é justamente pq como ta nervoso ele passa isso pra sua PA não subir muito e você não se assutar ainda mais...

Você foi em outro cardio, e ele até recomendou parar a medicação!

Brother com sinceridade, vá numa psicóloga, tem paciente que começa com isso aos 22 anos e fica assim até os 30, e tem que tomar fluoxetina (anti-depressivo) além dos beta-bloqueadores pra poder controlar a pressão.

Os únicos casos em que pessoas jovens e dentro do IMC, com níveis de colesterol normais apresentavam problemas, eram nos casos de prolapsos mitrais com regurgimento, q aí é bem mais sério, e os sintomas que elas apresentavam não se limitava apenas durante exercícios.

um abraço, fica com deus cara, e fica frio.

Mais amigo eu fiz exame de esteira mais estava tomando o remédio de pressão, nao ia altererar mesmo entendeu ? o medico falou pra eu nao parar de tomar e fazer o exame de esteira !

Postado (editado)
  Em 07/11/2013 em 22:28, Bazelatto disse:

Amigo, eu começei a fazer esteira antes de parar, estava me sentindo bem, so que nao conseguia correr seila, só andava sabe ? e malhava, até que eu parei por mudanças na empresa e nao estava tendo tempo e estava muito cansado.,

agora estou desanimado pra voltar ;(

mais um sinal do que estou te falando cara... você tá com sinais claríssimos de transtorno de ansiedade, que podem ser causados pelo seu estresse, e que culminam com ataques de pânico.

Não ache que você é "doido" ou algo do tipo, isso é muito comum, e você não precisar ficar frustrado com si mesmo por conta disso.

Largue o treino com pesos um pouco, pois até quando estamos bem mentalmente, eles são desgastantes e cansativos.

Faça caminhadas sem ser na esteira, vá ao parque e corra, faça isso por uns tempos, fale pro seu cardiologista que quer para de tomar o remédio e que quer controlar sua pressão naturalmente, diga que esta cansado, e você vai ver que ele no fim ele vai dizer que vc anda estressado e irá recomendar ir numa psicóloga.

Amigo vou até te dar um relato, já senti tudo isso q vc ta sentindo quando eu estava no cursinho me matando de estudar, e indo malhar na correria, dormindo pouco, até que um dia passei meio mal (provavelmente o q chamamos de sindrome de burnout) e fiquei grilado com o lance da PA, eu "senti" sensações ruins no peito, fiz check-up com cardio tudo igual você.

No fim, demorei a aceitar que era psicológico, mas depois que aceitei, simplesmente parei a musculação até passar e me desligar do cursinho, e fiz só aeróbicos, natação especificamente e caminhada com meu pai (e este é hipertenso, mais um motivo q me deixava preocupado rs)

Passado uns 2 meses, foi só sair o resultado do vestibular que do nada, tudo passou HEHEHEH (sendo que já estava me sentindo bem e pensando em voltar a malhar)

viu ? fica tranquilo cara, que isso passa.

saindo aqui, abração.

Editado por rodrigomedicina
Postado
  Em 07/11/2013 em 22:35, rodrigomedicina disse:

mais um sinal do que estou te falando cara... você tá com sinais claríssimos de transtorno de ansiedade, que podem ser causados pelo seu estresse, e que culminam com ataques de pânico.

Não ache que você é "doido" ou algo do tipo, isso é muito comum, e você não precisar ficar frustrado com si mesmo por conta disso.

Largue o treino com pesos um pouco, pois até quando estamos bem mentalmente, eles são desgastantes e cansativos.

Faça caminhadas sem ser na esteira, vá ao parque e corra, faça isso por uns tempos, fale pro seu cardiologista que quer para de tomar o remédio e que quer controlar sua pressão naturalmente, diga que esta cansado, e você vai ver que ele no fim ele vai dizer que vc anda estressado e irá recomendar ir numa psicóloga.

Amigo vou até te dar um relato, já senti tudo isso q vc ta sentindo quando eu estava no cursinho me matando de estudar, e indo malhar na correria, dormindo pouco, até que um dia passei meio mal (provavelmente o q chamamos de sindrome de burnout) e fiquei grilado com o lance da PA, eu "senti" sensações ruins no peito, fiz check-up com cardio tudo igual você.

No fim, demorei a aceitar que era psicológico, mas depois que aceitei, simplesmente parei a musculação até passar e me desligar do cursinho, e fiz só aeróbicos, natação especificamente e caminhada com meu pai (e este é hipertenso, mais um motivo q me deixava preocupado rs)

Passado uns 2 meses, foi só sair o resultado do vestibular que do nada, tudo passou HEHEHEH (sendo que já estava me sentindo bem e pensando em voltar a malhar)

viu ? fica tranquilo cara, que isso passa.

saindo aqui, abração.

Cara, valeu ai pelas informações, tu me ajudou bastante, some não , aqui em casa eles falam tb que é da minha cabeça , mais nao é mano , eu sinto, me responde cara, eu fiz o exame da esteira mais não tinha parado com o remédio tendeu ?

Postado

Olha, o Rodrigo falou tudo, pelo que vejo é tudo da sua cabeça mesmo, mas vou dar minha opinião, quer parar com a musculação, pode parar, mas não pare de praticar exercícios, principalmente aeróbicos. corra em parques, esteira, natação, todas essas coisas. Exercícios cardiovasculares vai ajudar e muito nisso tudo, não procure em remédios o que você consegue prevenir naturalmente, isso é uma coisa que eu sempre penso para mim.

Remédios foram feito para curar algumas coisas, mas todos tem um colateral, e vão ferrar outra. Se você ficar nessa de tomar remédio para tudo, vai ter que ter uma farmácia para você.

Faça os testes todos novamente, mas agora sem tomar o seu remédio, também não achei sua pressão tão alta assim, e por você ter verificado a pressão pela primeira vez após o exercício ela iria sim ficar mais alta.

Afira sua pressão em repouso, logo que acorda passa para alguém aferi-la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...