gabrielmc Postado Novembro 7, 2013 às 18:44 Postado Novembro 7, 2013 às 18:44 E ai pessoal, beleza? Tô abrindo o tópico pois pesquisei e não achei nenhum resultado relacionado a "diprospan". Bom, apareceram umas lesões no meu corpo, são pequenas bolinhas avermelhadas. Consultei um dermatologista que disse não ser nada grave (ele me deu 3 nomes que podem ser, estou esperando o resultado dos exames), mas me receitou uma injeção de Diprospan. Fui pesquisar sobre o Diprospan que foi injetado em mim, e descobri que é um corticóide (anti-alérgico) que pode ENGORDAR e DIMINUIR A MASSA MUSCULAR. Isso seria uma catástrofe pra quem ta tentando construir um shape legal haha. Queria saber se alguém aí ja tomou essa injeção ou passou por tratamento parecido, e se esses efeitos colaterais acontecem só com quem toma altas doses e por perídos longos. Qualquer informação ou relato sobre o assunto será importante, pois parece que não há nada a respeito disso no fórum. Valeu!
josias Postado Novembro 7, 2013 às 18:59 Postado Novembro 7, 2013 às 18:59 tu pesquisa só depois que já injetaram uma agulha em ti? taserto
pedrinho91 Postado Novembro 7, 2013 às 18:59 Postado Novembro 7, 2013 às 18:59 tu pesquisa só depois que já injetaram uma agulha em ti? taserto hahaha verdade, que foda mano!
villas Postado Novembro 7, 2013 às 19:08 Postado Novembro 7, 2013 às 19:08 Pô, se o médico receitou, o cara foi na fé, né. No pavor é difícil o cara pensar que pode dar merda, depois que para e pensa é que vê. Se fosse por conta própria tudo bem, mas não crucifiquem o cara.
gabrielmc Postado Novembro 7, 2013 às 20:32 Autor Postado Novembro 7, 2013 às 20:32 Amigos, primeiro minha saúde, depois o "ego" da estética. Fui em um dos melhores médicos da região, paguei caro na consulta e nos exames e segui o que ele me receitou. Certamente a "pesquisa" do médico para me prescrever tal medicamento foi muito além do botão de busca de um fórum, mas enfim, o fato de eu ser um usuário recém cadastrado não significa que eu seja um ignorante Continuo aguardando informações sobre o propósito do tópico. De qualquer maneira, perguntarei isso pra ele no meu retorno. Quando tiver as informações posto aqui para ajudar em futuras buscas Valeu!
felipeba Postado Novembro 7, 2013 às 20:43 Postado Novembro 7, 2013 às 20:43 UMA aplicação de um corticóide não vai te causar todos esses transtornos não. Os colaterais relacionados ao aumento de peso vem com o uso contínuo e prolongado. Digo isso porque antes e depois de operar meus pacientes eu mantenho de 48 até 96 horas o uso de corticóide por via oral (fora a dose pré-operatória), sem preocupações com isso. Normalmente recomendo o uso por 48 horas, mas em cirurgias maiores já usamos por um período maior. Veja se o seu uso será contínuo, por quanto tempo vai precisar usar isso daí e pondera com ele caso se confirme, ai busque outras opções ou assuma o risco de não usar.
Vazamento Postado Novembro 7, 2013 às 20:44 Postado Novembro 7, 2013 às 20:44 Tratamentos com corticóide durante média/longa duração traz muitos efeitos coletarais. Excesso de gordura - Você não estará inchado, você estará gordo mesmo! O seu rosto virará uma Lua rosa, oleosa e cheia de crateras por causa das espinhas. Evite ingerir alimentos gordurosos Sua visão ficará turva Não pare o tratamente de vez, se não você morre! Depois do tratamento você voltará ao normal (na verdade nos estágios finais do tratamento você vai voltando ao normal por causa que as doses vcão diminuindo), mas é óbvio que fica algumas sequelas, principalmente se o tratamento for de longa duração e se você estiver na puberdade. Como acredito que você é adulto, as sequelas serão bem menores, mas é possível sim reduzir bastante a gordura.
gabrielmc Postado Novembro 7, 2013 às 21:31 Autor Postado Novembro 7, 2013 às 21:31 Obrigado pelas respostas. Acho que a injeção será única, posso ficar tranquilo então? Pra quem tiver curiosidade, o que apareceu em mim se manifesta assim: O doutor disse 3 possíveis patologias, que não me recordo agora quais são. Com o resultado da biópsia ele vai descobrir o que é. Essa merda não coça, não faz nada, só que também não vai embora hahaha, já tem quase 1 mês que elas tão aí
villas Postado Novembro 8, 2013 às 00:37 Postado Novembro 8, 2013 às 00:37 Puta mano. Que negócio feio! Se fosse eu, já ia achar que tava com AIDS. Mas não dê bola pra mim, tenho uma espécie de fobia por doença.
Robertacl Postado Maio 11, 2016 às 01:43 Postado Maio 11, 2016 às 01:43 Que porcaria....tbem me foi prescrito essa medicação . Mas por outro motivo. Pra parar a ação imune do meu corpo. Não entendi muito b Mem pq
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora