Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


luizoliveira_

Posts Recomendados

Tô nesse dilema tbm, estou terminando um curso técnico em eletrotécnica, mas quando passei a pesquisar mais sobre treino e

dieta para melhorar meu shape (continua uma merda) me apaixonei e encontrei minha verdadeira vocação.

quero arranjar algum emprego nessa área de elet. para poder pagar a faculdade de E.F ano que vem se tudo der certo.

peubaiano

Cara, você tbm é de fsa? vou fazer o vestibular para E.F da uefs tbm esse domingo. lol

vamos bater um papo depois, raro achar alguem da mesma cidade aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc tem que ver sua vocação, não adianta somente pensar no financeiro , todas profissões dão possibilidades de enriquecer, fazendo educação física vc pode abrir uma academia e ganhar o mesmo tanto que um engenheiro...É relativo, porém dar aulas em academias é pouco vantajoso pois elas querem obter maior lucro e por isso pagam pouco, conheço professores que ganham 10 reais/h.Se vc prestar serviços de personal ganhará muito mais, e sua remuneração dependerá do seu nível de instrução e reconhecimento(pós, cursos, até shape influencia um pouco)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fiquei muito em duvida, mas foi entre Educação fisica e Nutrição, acabei escolhendo nutrição mas penso e cursar EF também depois, e não me vejo fazendo outra coisa, sei que o salário inicial não é como o de um engenheiro mas nada é facil mesmo, então vou conquistar um bom salario depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço educação física na Unicamp....que junto com a Usp, Ufscar e Unesp RC são as melhores faculdades de educação física do pais....

Tem nego que sai de la ganhando 10 pau...tem nego que sai de la ganhando 500...tem nego q sai de la e nunca vai trabalhar na área durante toda a sua vida.

Conclusão: depende muito da sua capacidade, contatos, vontade etc...o futuro a Deus pertence....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Será que neste caso nao compensa mais procurar oportunidades de emprego no exterior?Quem sabe ir atrás de uma academia ou fazer consultoria na gringa as ofertas nao sejam melhores e os salários bem mais altos do que aqui?

Porque na boa, achar que da pra viver bem com 5 mil por mês num país como o nosso com os impostos que pagamos pra mim é mta ilusão :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais os gastos a mais em abrir uma academia sem ter o diploma de educação física?

É só pagar um instrutor mesmo? Na lei deve ter sempre alguém formado na academia ou não?

Sim vc deve ter uma pessoa capacita/ formada/ especializada na área para se responsabilizar e dar aula na academia. Também tem que pagar os impostos para o governo, sugiro que vc abra uma empresa pelo MEI ( Micro Empreendedor Individual ) São os menores juros, e o programa mais fácil de vc trabalhar... Carnê mensal de aproximadamente 40 reais... Tudo que vc gastar na academia, deve ser informado ao seu contador para futuramente vc não se incomodar ...

Assim vc terá seu CNPJ, e futuramente poderá fazer compras com descontos que só podem ser realizadas pra quem tem o CNPJ ;)

Sei disso pois trabalho numa empresa de contabilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim vc deve ter uma pessoa capacita/ formada/ especializada na área para se responsabilizar e dar aula na academia. Também tem que pagar os impostos para o governo, sugiro que vc abra uma empresa pelo MEI ( Micro Empreendedor Individual ) São os menores juros, e o programa mais fácil de vc trabalhar... Carnê mensal de aproximadamente 40 reais... Tudo que vc gastar na academia, deve ser informado ao seu contador para futuramente vc não se incomodar ...

Assim vc terá seu CNPJ, e futuramente poderá fazer compras com descontos que só podem ser realizadas pra quem tem o CNPJ ;)

Sei disso pois trabalho numa empresa de contabilidade...

Essa parte é tranquila então. O salário de um profissional nem é tão alto, além de que a fiscalização não pesa se por exemplo eu ficasse lá por algumas horas.

Mas acho que academia não entra como MEI. A renda bruta é alta e se não me engano para ser MEI você só pode ter um funcionário e ele ganhar o piso da área ou algo assim. De qualquer jeito, é uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...