Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi gente!

Queria uma opinião sobre o treino que o instrutor montou pra mim:

Altura: 169cm
Peso: 62kg
Objetivo do treino: definição

4x por semana, e nos outros horários tb corro e pedalo sempre que dá (pelo menos 4x por semana, no fim da tarde)

Faço todos os exercícios com 3 séries de 10 a 12, com o máximo de peso que consigo.

Treino A (seg)

Agachamento livre

Cadeira extensora

Supino reto

Barra fixa

Rosca direta

Panturrilha

Abdominal

Treino B (qua)

Leg Press

Hack

Desenvolvimento

Remada alta

Rosca invertida

Levantamento fly

Abdominal

Treino C (qui)

Agachamento Sumô

Good Morning

Paralelas

Remada Unilateral

Panturrilha

Treino D (sex)

Afundo com step

Tríceps francês

Fly inclinado

Combinado elevação frontal + lateral

Lombar

Abs oblíquo

Obrigada desde já a quem se dispuser a palpitar! =)

Postado

primeiro, qual a sua opinião sobre o treino? como vc já é fisiculturista, já tem uma boa noção de volume/ intensidade/ frequencia que serve bem para vc, e isso é mais importante do que a opinião de outras pessoas

mas já dando a minha opinião, a frequencia tá alta, praticamente um fullbody ( exceto por alguns musculos ), e mesmo eu gostando pra caramba dessa divisão ( inclusive é a que faço desde mto tempo ), achei ruim do jeito que foi montado, tá mto "estilo bodybuilding", cheio de 3x12's e exercícios. Na minha opinião, seria mais legal um treino alternando, assim vc daria um dia de descanso para cada musculo antes de treina-los novamente, como um upper/ lower, ou, se quiser manter essa divisão, eu faria com um volume mais baixo e sem chegar à falha

Postado

é só força de expressão :D

treino BB" eu me refiro a treinos com volume maior, com mais exercícios, feitos até a exaustão, e que na minha opinião, não combinam com frequencia alta ( a não ser que se esteja usando mtos anabols ou que esse treino seja mto bem estruturado )

Postado

é só força de expressão :D

treino BB" eu me refiro a treinos com volume maior, com mais exercícios, feitos até a exaustão, e que na minha opinião, não combinam com frequencia alta ( a não ser que se esteja usando mtos anabols ou que esse treino seja mto bem estruturado )

Entendi rsrsrs, eu tbm não curto muito volumoso, pra poder progredir bem as cargas!

Postado

Oi Manel!!

Obrigada pela opinião.

Por mais que tenham me dado o selinho, eu só participei uma vez de um campeonato e foi iniciante, estou na busca de uma maturidade muscular mais sólida agora... Meu forte nesse período foi muito mais a nutrição do que os treinos, tenho pouca experiência nisso, por isso pedi ajuda.

Eu não consigo ir menos à academia. Treino na hora do meu almoço e no dia que não treino, fico sem ter o que fazer e de mau-humor hahaha...

Perna é muito difícil eu conseguir chegar à falha. Treino sozinha, aí tenho um pouco de medo de agachar até a falha, por exemplo... Com os treinos de braço, ombros, peito e costas, acho mais fácil e geralmente pego bem pesado.

Particularmente, eu achei o treino bem suave... hahaha... Antes eu tava fazendo uns 10 exercícios mais abs, aí ficava ANOS na academia e eu não gosto, prefiro um treino com menos exercícios e mais pesado.

Particularmente, eu gostei. Sei que falei "todos 3x12", mas barra, por exemplo, eu faço só 4 reps por série, pq não dou conta mesmo. Ontem com o levantamento fly pra ombro, foram 3x8, pq tava pesado pra caramba... hahaha...

Então, se tiver alguma sugestão do que alterar, acrescentar ou remover, agradeço!

@Pedro, quando pedi o treino, foquei bem em não ser volumoso. Gosto assim como está, quase todos eu faço uma série de braço outra de perna, sabe? pra agilizar mesmo... Mas nem sei se esse é o melhor jeito de proceder. hehe.

beijos!

Postado

Única coisa que eu trocaria era a divisão do treino, como o amigo ali em cima falou, ta quase um full body, agachamento, supino, barra, rosca... talvez com uma divisão mais separada te ajudaria!

Não entendo muito de treino para mulheres, mas talvez um ABC2x adaptado pra vc seria uma.... se vc treina no sábado tbm!

Postado

opa, se gostou estão é o que importa... percebi que costas não é o seu foco agora, certo? porque se for, dá pra colocar mais alguma coisa aí... no geral o treino está bom, colocou mtos compostos, certíssimo, falei antes sobre o volume em relação a frequencia, porque para mim estava um pouco alto, mas como vc disse que ele está menor em relação ao antigo, provavelmente não vai te atrapalhar. Boa sorte com o treino!

Postado

Melhor se eu passar perna pra seg e qui e superior pra qua e sex?

Vou colocar mais um exercício de costas. Pulley?

Postado

Melhor se eu passar perna pra seg e qui e superior pra qua e sex?

Vou colocar mais um exercício de costas. Pulley?

sim, eu faria isso

pulley é uma boa opção sim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...