Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Preciso mudar meu treino de costa pois nao estava tendo resultados com o antigo...

Levantamento terra 3x10 - composto
Pulldown V-Bar no pulley 3x10 - composto
Remada 3x10 - composto
Pulldown "dorsal" 3x10 - isolado

sempre com aumento de carga na ultima repeticao..

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Eu jogaria

Terra: 5x5

Unilateral com halter: 4x6

Barra fixa (chin up): 4x6

Remada baixa: 3x12

ambos com progressão grande de cargas.

Abs

Ambos (2) quais?

O que é progressão grande de cargas? Porque ela é (seria) melhor que progressão simplesmente?

Postado

Eu digo progressão grande no sentido de aumentar BEM a carga,já que são 5 repetições, 6... claro que até quanto vc aguentar pra realizar corretamente o exercicio... mas nao se assusta, quis dizer progressão só rsrsrsrs...

Abraços

• Supermoderador
Postado

Eu digo progressão grande no sentido de aumentar BEM a carga,já que são 5 repetições, 6... claro que até quanto vc aguentar pra realizar corretamente o exercicio... mas nao se assusta, quis dizer progressão só rsrsrsrs...

Abraços

progressão é continuidade, não fato isolado.

Se eu entendi bem sua proposta é que ele aumente a carga que usa atualmente e passe a trabalhar numa faixa menor de repetições, correto? Isso não é progressão, é mero aumento.

Eu prefiro progressão no sentido mais estrito mesmo, continuidade.

Começar por uma carga baixa que permita execução correta e ir subindo CONSTANTEMENTE, a cada série, a cada treino, a cada semana, não importa, desde que o padrão de progresso seja mantido.

Você também falou em ambos (dois) mas não citou quais os dois que você manteria, já que o autor citou um treino com 4 exercícios.

P.S.: é raro achar colegas do vale do itajai por aqui.

Postado

progressão é continuidade, não fato isolado.

Se eu entendi bem sua proposta é que ele aumente a carga que usa atualmente e passe a trabalhar numa faixa menor de repetições, correto? Isso não é progressão, é mero aumento.

Eu prefiro progressão no sentido mais estrito mesmo, continuidade.

Começar por uma carga baixa que permita execução correta e ir subindo CONSTANTEMENTE, a cada série, a cada treino, a cada semana, não importa, desde que o padrão de progresso seja mantido.

Você também falou em ambos (dois) mas não citou quais os dois que você manteria, já que o autor citou um treino com 4 exercícios.

P.S.: é raro achar colegas do vale do itajai por aqui.

Eu quis dizer isso mesmo, continuidade, exemplo agachamento: 4x6 (30kg-35kg-40kg-45kg) cada lado. Na próxima semana de novo, se na outra conseguir aumentar mais um pouco, blz... entende? Eu só usei uma palavra que confundiu vcs rsrsrsrsrs

Eu botei ambos e nao ambos (2)... progressão em todos exceto a barra fixa que faz com seu peso, se for tranquilo até da pra jogar uns pesos na canela.

Pois é... difícil mesmo, até agora só vi vc, tem um mlk de Rio do Sul tbm!

Abraços

• Supermoderador
Postado

Eu botei ambos e nao ambos (2)... progressão em todos exceto a barra fixa que faz com seu peso, se for tranquilo até da pra jogar uns pesos na canela.

Abraços

Ambos significa "os dois" e não todos. Portanto, "ambos com progressão de carga" significa "os dois com progressão de carga"...

Eu não concordo muito com essa "progressão durante" o exercício, mas é uma questão de conceito mesmo. Presumo que tenha alguma validade em treinos voltados para estética posto que vejo muita gente usando.

Acho mais válido usar este tipo de progressão como aquecimento até alcançar o peso de trabalho e então executar as séries previstas. Como eu disse, questão de conceito.

@ topic:

Levantamento terra 3x10 - composto

Pulldown V-Bar no pulley 3x10 - composto

Remada 3x10 - composto

Pulldown "dorsal" 3x10 - isolado

sempre com aumento de carga na ultima repeticao..

Ruim.

Não sei qual a divisão do treino mas supondo que o treino seja apenas de costas:

01 - Barra fixa (qualquer pegada) 4 X 8 ~ 10 - quando conseguir as 3 x 10 comece a adicionar peso

02 - Remada Curvada - 4 X 8 ~ 10

03 - krock rows - 2 x Falha

OBS.:

01 - Vão reclamar da falta do Deadlift. Depende da divisão do treino. Se houver um dia para isquios, faria terra neste dia;

02 - Krock rows vai falhar no antebraço, provavelmente.

Postado

Ambos significa os dois...

@ topic:

Ruim.

Não sei qual a divisão do treino mas supondo que o treino seja apenas de costas:

01 - Barra fixa (qualquer pegada) 4 X 8 ~ 10 - quando conseguir as 3 x 10 comece a adicionar peso

02 - Remada Curvada - 4 X 8 ~ 10

03 - krock rows - 2 x Falha

OBS.:

01 - Vão reclamar da falta do Deadlift. Depende da divisão do treino. Se houver um dia para isquios, faria terra neste dia;

02 - Krock rows vai falhar no antebraço, provavelmente.

tenho 3 meses,

o treino e COSTAS "e dorsais"/ TRAPEZIO /BICEPS

estes exercicios que voce me passou sao todos avançados..n serve p min.

Postado (editado)

Ruim.

Barra-Fixa é o melhor exercício pra costas.

Faça barra-fixa, séries de 15x3 ou 10x quantas aguentar. VISANDO TENSÃO. (Puxa e segura, desce parcialmente e segura)
Remada Curvada 3x8

Levantamento Terra 4x6

Só isso já é o suficiente.

Literalmente brinque na barra-fixa.

Editado por Marombadim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...